Boa noite.
Primeiramente, é um desktop ou notebook? Quais as configurações do hardware de vídeo e qual versão do software da placa está usando? Talvez seja necessário a instalação de um programa de diagnóstico para que você possa encontrar essas informações e aí sim poderemos te ajudar. Também preciso saber qual a versão do directX. Eis aqui como saber sem utilizar um programa de diagnósticos:
SO Windows 7: Clique no menu iniciar e na barra de pesquisa digite: dxdiag seguido de sim.
Demais SO Windows: Clique no menu iniciar, selecione a opção "Executar" e digite dxdiag seguido de sim.
Feito isso, print a tela que irá aparecer e depois selecione a aba "Exibir", print-a também e poste aqui. Abraços!
@Nordyco
Mesmo que a placa seja onboard ele ainda dispõe de 4GB de RAM. Os computadores costumam vir de fábrica (quando com 4GB RAM) com aproximadamente 2GB de Video. Os notebooks de casa vieram assim e o da minha namorada também. Pelas configurações da máquina citadas acima, não deve ser problema da falta de vídeo mas sim da configuração e disposição delas. Meu notebook roda tanto com Directx5 quanto em OpenGL. Já no meu desktop (também onboard), só consigo rodar com Directx5 mesmo tento a versão mais atualizada do directX.