Olá, pirralhada do Super Nanny.
Para começar 2012 com o pé direito, eu pensei em fazer um remake de um desenho antigo. Cavando meus tópicos do começo de 2009, achei comentários nos desenhos que, na época, eu não consegui entender e que agora me parecem muito claros e me despertam aquele pensamento de "Carambolas, eu podia ter me poupado de horas de trabalho se tivesse entendido isso".
Então o tópico vai funcionar como um dicionário para todos os termos usados. Tanto podem ser solicitados significados de termos que ainda não estão presentes quanto sugerir definições. Também conterá imagens, links para tutoriais e pequenos esquemas.
Já que minha memória é péssima para listas, vou colocar os que mais me davam dor de cabeça. Vou editar o post a cada nova sugestão (não será como a Biblioteca, que eu JURO que vou atualizar o mais rápido possível).
Já falei com o Marcotonio e será movido para a seção de Tutoriais quando alcançar um número satisfatório de palavras.
#A
Artwork - Qualquer produção artística realizada (desenho, pintura, etc) recebe o nome de artwork.Anti-aliasing - Ameniza o efeito serrilhado, sendo bastante utilizado para pixel art.
À esquerda, sem suavização. À direita, com anti-aliasing:
![]()
#B
#C
#DContraste - Diferenças de luz em um ambiente que fazem com que os objetos sejam diferenciados. Em um desenho que se diminui o contraste, os tons tendem a ficar mais igualados. Ao aumentar o contraste, há um aumento dos extremos: os tons escuros ficam ainda mais escuros e os tons claros ficam ainda mais claros.
DeviantArt - Site dedicado à postagem de arte dos mais variados tipos, do pixel art à literatura.
#EDeviation - Nome de algo postado no deviantArt.
#F
#G
#H
#I
#JInk - A tinta é um líquido ou em pasta que contém pigmentos e / ou corantes e é usado para uma superfície de cor para produzir uma imagem, texto, design. A tinta é usada para desenhar e / ou escrever com uma caneta, pincel ou pena. Tintas mais espessas, em forma de pasta, são usados extensivamente em tipografia e impressão litográfica.
#K
#L
Layer - Do inglês, camada. Termo usado em programas de edição de imagem referindo a vários níveis que um arquivo pode ter. Ao desenhar um cachorro, por exemplo, pode-se criar uma nova camada para elementos específicos, como a cauda, as patas ou até mesmo a pintura, de modo que todo o desenho não fique prejudicado caso ocorra algum problema.#M
#N
#O
#POC - Do inglês, Original character. Termo usado para designar personagens criados por você mesmo, no intuito de reclamar direitos autorais e autenticidade.
#QPonto de Fuga - Utilizado para traçar perspectivas. Trata-se de um ponto para onde as linhas paralelas convergem. Uma imagem pode ter um ou mais pontos de fuga (geralmente, usa-se no máximo três) e a dificuldade em compor o desenho é diretamente proporcional à quantidade de pontos de fuga nele presentes.
Exemplo de perspectiva com 1 ponto:
imagem
Exemplo de perspectiva com 2 pontos:
imagem
Exemplo de perspectiva com 3 pontos:
imagem
referências: link 1 link 2 link 3
#R
#S
#T
#U
#V
#W
#XWIP - Sigla para Work In Progress, significa um trabalho artístico inacabado, em processo de criação.
#Y
#Z
Colaboradores:
Bela~
Maversoul
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação