Postado originalmente por
Edu Apokalipse
O que é melhor pra Renekton/Shivana/Riven = Runas de CDR escalonáveis ou runas de CDR normais? (glifos)
Edit: Vi as runas de ADC do brTT e ele tá usando runas de vida nas seals (ao invés de armor). Com isso ele troca os 9 de armor por cerca de 72 de vida. Worth, né não?
1 de armor = 1 de redução de dano. Faz as contas, preguiçoso. O ad adversário, vai tirar 9 de dano a mais por hit. O que significa que em 8 hits, já não compensa mais usar life. Ao meu ver, compensaria bastante essas runas jogando com um supp que provenha sustain, tipo sona, soraka, taric... Porque se tu manter a life sempre full, aumenta as chances de ganhar a troca, com 72 a mais de vida, porque um x1 entre adcs, não leva mais do que 8 hits. Mas se estiver jogando com um supp que não tenha heal, depois que perder os primeiros 72 de vida (caso de 2~4 hits aproximadamente), pelos próximos 500~ de hp, tu vai ficar demasiadamente mais vulnerável.
Sobre as runas, compensa flat cdr pra riven e cdr pra renek e shyvanna só compensa em alguns casos BEM específicos. Sem entrar em muitos detalhes, como alguém que joga bastante de riven posso te dizer: no inicio do game, o cd do W (por exemplo) é 11 segundos. Isso significa que com 7,5% de cdr, tu diminui em 0,825s o cd da skill. 1 segundo na top lane, é a diferença entre ganhar ou perder uma troca nos leveis baixos. Além disso, quando chegar ao level 9 (que é quando as scale se igualam às flats), tu já vai ter a skill maximizada (dependendo do foco da tua riven e da role que estiver jogando), e o cd dela level 5 é de 7 segundos.
No level 9, com a skill maximizada, com runas scale, tu vai ter uma redução de 0,52s no cd da skill. E quando chegar level 18, são 15% (alguem me corrige se eu estiver errado) de cdr nas scales, o que vai gerar uma redução de 1,05s (o que, é praticamente o mesmo tempo que as runas flat geraram no inicio do game, quando essa diferença de 1 segundo realmente faria diferença nas trocas 1vs1).
Sobre renek e shyvanna, eu nem cogitaria usar cdr a não ser que estejas jogando contra um time full ad. Se tiver ap lá do outro lado (em qualquer outra role que não o top), melhor usar MR scale do que cdr.