PS3 vs PC é muito ridiculo fazer uma comparação quando o console já tem 6 anos, porém já digo que vou defender o PS3 pelos mesmos motivos que preferi compra-lo ao envés de um PC fodástico, pois já aviso que SIM, os PCs são melhores que o PS3!

Mas será que o PS3 mesmo com 6 anos de idade é tão inferior a um PC? Gostaria de lembrar que o PC não tem jogos tão caprichados gráficamente, do que adianta toda essa potência quando quem ganha melhores gráficos na VGA foi Uncharted 3, um jogo que mostrou até aonde o PS3 pode chegar.

É um jogo que rodaria melhor no PC, com certeza, mas é um exclusivo e isso é uma das maiores se não a MAIOR VANTAGEM de se ter um console. "Ah mais o PC pode emular os exclusivos", certíssimo meu caro, você pode emular o Uncharted 3 no seu PC, isso se em pleno 6 anos após a criação do PS3 exista um emulador que esteja APTO a emular um jogo de 45GB, e creio que este não seja um número considerado "normal" para os gamers de PC que baixam joguinhos ai, lembrando que Uncharted é um daqueles "jogos tipo fifa" do qual é IMPOSSÍVEL jogar no PC sem sair com os dedos doendo, porque a posição que vai ter que ficar sua mão se não tiver um joystick é horrível.

Se você entrou nesse tópico vou falar uma verdade que é dura, se você é gamer de PC sabe do que eu estou falando. PCs realmente tem muito mais jogos que todos os consoles da geração juntos, Porém a maioria deles são aqueles Tetris, Angry Birds essas coisas que eu não considero jogos e sim passa-tempos, porque quem é gamer hardcore de PC, sempre vai ficar entre poucos jogos, tipo Skyrim, BF3, MW3, Batman, The Witcher(exclusivo de PC) que são aqueles fazem valer a pena ter um PC porque o resto são aqueles ultrapassados e nem tem tanta diferença no PC e no Console.

Agora o que vale mais pra comprar no momento, eu acho que o seguinte, se você vai comprar um PC agora, saiba que jájá vai sair PS4 e XBOX720, e ai eles vão sair com um hardware muito top mesmo, e ai o seu pc que você vai gastar uns 2000 por ai pra rodar jogos no máximo não vai rodar os lançamentos da próxima geração da melhor forma possível, mas ai é você que manda, porque se lembre que o PC é multifuncional, e você vai poder usar pra várias coisas incluindo usar hacks se você for um pilantrinha.