Boa comparação, mesmo não sendo essas configurações as melhores que um pc pode ter, o pc já é em si bastante superior (em processamento e hardware) do que um PS3.
PORÉM, um cpu, pra jogar TODOS os jogos no MÁXIMO sai em média R$3.500,00 INFELIZMENTE, mesmo assim CRYSIS 2, num core 2 quad Q6600, de 2,4 GHz, fonte Cooler Master de 700 watts, ram de 4 gb e uma fucking foda placa NVIDIA GeForde GTX 295 rodaria Crysis 2 a no máximo uns 38 fps... Chutando longe!
A realidade é, para se jogar BEM em um PC (não to falando de usar paint, jogar no facebook etc, o assunto é sobre jogos, então to falando de jogos, não interessa as outras atividades que o PC faz) você tem muito mais trabalho e gastos, do que comprando um PS3, mesmo os jogos sendo mais caros! O ngc é o seguinte, pra quem ganha pouco, como eu, não vai ter como eu dar boost no meu PC, a não ser que eu ganhe, então eu prefiro gastar 180 conto a cada 3 meses (sim, eu escolho bem meus jogos, por isso compro poucos) do que gastar 340 conto por mês durante 12 meses em um pc, que no decorrer desse ano, pode ser ultrapassado. Se for pra comprar um PC, tem que comprar um de ultima linha (to falando pra jogar no máximo), pra durar anos e anos, o que seria uns 6 mil conto... E ACREDITE MANO, eu já vi PC ai custando 35 mil... Mas aí é pro resto da vida também...
Conclusão, rodar jogo no máximo no PC > PS3 (Esse é pra quem pode dar upgrade no pc de tempos em tempos, ou seja, quem tem um bom lucro mensal. Um bom lucro eu disse, não só pra quem é rico, lucro de uns 400 conto por mês, livre de contas e saídas por ai já dá pro gasto.)
Se for jogar jogo no médio, pelas complicações e pelas merdas que da de vez enquando PS3 >< PC (Ainda sim se o seu pc conseguir carregar o load mais rápido que o PS3, o PC acaba sendo melhor escolha, de outro modo, não)
Se for jogar no mínimo PS3 > PC.
Essa é a minha opinião, se vier chingando, é que não sabe discutir ou então não consegue discutir '-'