Quando eu estava no meu primeiro ano da faculdade, ouvi dizer que a maioria dos brasileiros são analfabetos funcionais; não conseguem ler e, a partir do que leram, tirarem um sentido do texto. Não acreditei na hora, mas depois de algum tempo observando o comportamento de algumas pessoas, passei a acreditar piamente. - Bom, isso é mais do que lamentável!
Em relação ao respawn, isso realmente é um problema. Eu já joguei nos três tipos de servidores (non-pvp, pvp e pvp-e), mas atualmente jogo em pvp-e. O óbvio; de fácil percepção; é que os servidores non-pvp estão sempre lotados, dessa forma o respawn ocorre numa velocidade incrivelmente alta. Já em alguns servidores pvp e nos pvp-e (principalmente Inferna) a média de jogadores on-line é menor (por exemplo, em Inferna a média atual é de 160 players), ou seja, o respawn será muito mais lento.
Talvez os jogadores de servidores non-pvp não percebam isso, pois o número de jogadores on-line não diminuiu drasticamente, então continuarão sempre com o respawn inalterado. Mas jogadores de outros servidores concordam que esperar o dobro, ou até mesmo o triplo de tempo para aparecer um mísero monstro pra você matar chega a ser chato.
Acredito que não seria interessante igualar a velocidade de respawn; É muito mais chato caçar num servidor com 900 players do que um com 160. Mas talvez, aumentar um pouco a velocidade do respawn dos servidores mais esvaziados.
E uma coisa, caros colegas, isso que eu sugeri seria uma forma de premiar os jogadores honestos. Espero, muito sinceramente, que acabe de uma vez essa praga de BOT - aí quero ver quem são os “tops levels" bons mesmo; os que conseguem fazer xp/dia absurdas "na mão"... Aí, realmente, os bons jogadores sairão das sombras do anonimato.
Ora, e por que não premiar os jogadores dessa forma? - Acho que seria uma atitude justa da nossa querida e amada Cipsoft (desde que o parasita "bot" esteja extinto).
Passar bem.