Postado originalmente por
Sleipnir
Luto karate.
Tenho nojo de Muay Thai.
Esse papo de ficar pedindo pros outros de recomendarem luta é bobagem. Você que tem que ir atrás do que gosta.
Bobagem é alguém achar que pedir a opinião de outra pessoa sobre outras artes marciais é bobagem.
~~ ~~
Bom, como uma grande massa dessa sessão sabe, eu sou praticante fiel de Jiu Jitsu e venderei meu peixe aqui.
Antes de tudo, se você quer aprender apenas pra defesa pessoal, eu indico apenas o Jiu Jitsu, geralmente torções leves - que você aprende nas aulas - é o que basta para acabar com qualquer briga de rua, já vi várias "brigas" de balada acabarem na baiana - um tipo de queda do Jiu Jitsu - onde o agressor vê que você sabe alguma arte marcial e sabe se defender, a briga acaba logo quando você o derruba.
Se você for querer ser lutador, seja por
hobbie ou profissional você vai acabar praticando os dois, Jiu Jitsu e Muay Thay.
Eu por enquanto sou lutador por hobbie.
Comecei com o Jiu Jitsu há 3 anos e pouco, e fiquei apenas nele, este ano (2012) começarei o Muay Thay também. Pra tentar algo mais sério.
Em comparação de treino/luta, o Muay Thay é mais violento/doloroso do que o Jiu Jitsu de certa forma. Vou lhe explicar:
No Muay Thay, você vai levar socos, caneladas, joelhadas e cotoveladas com frequencia, mesmo defendendo esses vai doer um pouco. Já o Jiu Jitsu você pratica finalização por torção de membros ou estrangulamento, sendo assim não tão dolorido quanto Muay Thay, porém lembrando que a dor que o um praticante de Jiu Jitsu pode lhe causar uma dor maior que um lutador de Muay Thay do momento que esse quiser quebrar um membro do seu corpo, que é uma coisa simples para um lutador frequente dessa arte marcial.
Resumindo, as duas artes são ótimas e que na minha opinião são as melhores que existe no momento. Um bom praticante de ambas as artes vira uma arma humana capas de machucar MUITO uma pessoa.
O que eu recomendo?
Primeiramente o Jiu Jitsu, pois alem dos adicionais que já falei é um ótimo condicionador físico natural. Não importa a idade da pessoa, você vai ganhar gás, força e mudar seu corpo totalmente, e depois disso treinar Muay Thay se achar necessário.
Espero que eu tenha sanado a duvida um pouco da diferença entre as duas artes, mas lembrando que pra defesa pessoal até um praticante de Muay Thay te indicaria o Jiu Jitsu como superior, não que o Muay Thay não possa ser usado como defesa pessoal, porém o JJ é melhor para tal fato.
Abraço.