Sejam bem-vindos ao jogo do famoso manga e anime, Death Note. Uma história criada por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, marcada pelo seu género distinto (mistério, sobrenatural, policial, psicológico, thriller) na qual nos dá a conhecer o poder surreal de um caderno, cujo nome da vítima for escrito nas suas páginas, esta morrerá.
O Conselho de Death Note advertem a todos os futuros jogadores para que tenham noção que assim que entrarem no jogo, irão representar os papéis das personagens, cada um à sua maneira claro, mas não confundam ficção com realidade. Este jogo pode ser muito pesado psicologicamente mas não passa apenas disso, um jogo.
Esperemos que se divirtam!
» Regras «
Sejam bem-vindos a uma versão inovada do jogo Death Note, implementado com novas funções, regras e algumas modificações no desenvolvimento do jogo em si, tudo concebido para um melhor divertimento e desfruto dos seus jogadores.
O Death Note é um jogo complexo composto por 7 funções (Kira, Díscipulo, L, Near, Mello, Watari, Inocente), desempenhadas pelos seus jogadores, e 1 função extra desempenhada exclusivamente pelo narrador de cada história (Ryuk). Cada uma das funções possui diferentes Backgrounds ,Objectivos e Capacidades o que as torna distintas e remete o desfecho dos jogos. Uma das inovações consiste nos Dias de Actividade, que são o número de dias que os jogadores deverão manter-se activos; caso este limite seja ultrapassado, a personagem é eliminada do jogo pelo narrador. Abaixo encontra-se todas as regras e detalhes que irão necessitar saber para poder jogar correctamente o Death Note. Qualquer dúvida que surja, poderá ser colocada no tópico Dúvidas In Game
» Death Note «
Spoiler: Death Note» Background:
Deixado à mercê por Ryuk no Mundo dos Mortais, este caderno acabaria por ser encontrado por Yagami Light que acabaria por se tornar no Kira, e que nas suas mãos iria tentar mudar Mundo com o poder surreal do Death Note.
» Capacidades:
[Death Note] Death Note & Shinigami Ryuk
Qualquer pessoa que tenha em sua posse o Death Note, poderá usufruir das suas capacidades e interagir com o Shinigami Ryuk.
[Death Note] Mortes
Qualquer pessoa cujo o seu nome seja escrito no Death Note, morrerá. Uma vez que um nome seja escrito, não existe maneira de voltar atrás, é irreversível. Se o utilizador assim o desejar poderá detalhar a morte na sua forma, cenário, data e hora, caso contrário, a vítima morrerá de ataque cardíaco, o mais rápido possível. A taxa de sucesso da morte poderá ser influenciada por factores como os Olhos de Shinigami, Seguros de Identidades ou uma Falsificação. Apenas uma pessoa poderá morrer por dia, vítima do mesmo utilizador do Death Note.
[Death Note] Agenda
As mortes podem ser agendadas pelo utilizador do Death Note, para isso é necessário que esteja explicito a data e a hora do acontecimento. As mortes podem ainda ser detalhadas quanto à sua forma e cenário, se o utilizador do Death Note assim o desejar, caso contrário, a vítima morrerá de ataque cardíaco. Uma vez que uma morte seja agendada, não existe maneira de voltar atrás, é irreversível. A taxa de sucesso da morte poderá ser influenciada por factores como os Olhos de Shinigami, Seguros de Identidades ou uma Falsificação. Apenas uma pessoa poderá morrer por dia, vítima do mesmo utilizador do Death Note.
[Death Note] Passagens
O Death Note poderá ser passado por entre utilizadores, vezes sem conta. No entanto, para isso acontecer, é necessário que nenhuma morte aconteça no dia em questão, seja a morte executada por agenda ou método regular. O receptor apenas poderá saber quem lhe envia o Death Note se o emissor assim o desejar. O receptor poderá igualmente ter a capacidade de aceitar ou não, a passagem. Caso o receptor aceite, poderá usufruir imediatamente do Death Note e interagir com o Shinigami Ryuk, no entanto apenas o poderá passar novamente, 24 horas após a sua última acção com o Death Note. Nenhum dos jogadores poderá estar incriminado numa Lista de Acusação.
[Watari] Seguro de Identidade A
Enquanto o Watari se encontrar em jogo, existe um Seguro de Identidade permanente que reside com o L, Near e Mello, desta forma, estão protegidos contra o Death Note. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelo Olhos de Shinigami, ou caso o Watari seja eliminado.
[L] Seguro de Identidade B
Uma vez por dia, o L poderá doar e activar um Seguro de Identidade com a duração de 24 horas, seja nele próprio ou noutra pessoa qualquer. A única condição é que o Seguro não seja usado 2 dias consecutivos na mesma pessoa. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelos Olhos de Shinigami.
[Near] Seguro de Identidade C
Uma vez por dia, o Near poderá doar e activar um Seguro de Identidade com a duração de 24 horas, seja nele próprio ou noutra pessoa qualquer. A única condição é que o Seguro não seja usado 2 dias consecutivos na mesma pessoa. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelos Olhos de Shinigami. Este seguro quando é utilizado só o próprio Near e o Narrador ficam a saber.
[Near] Captura & Falsificação Death Note
Uma única vez por jogo, em troca de 1 Dia de Actividade, o Near poderá montar uma tentativa de Captura & Falsificação do Death Note, com a duração de 24 horas. Para que a taxa de sucesso seja positiva, o Near terá que antecipar uma possível passagem do Death Note entre utilizadores. Caso isso aconteça, o Near ficará em posse do Death Note original e o receptor ficará apenas com uma falsificação, sem que este o saiba.
[Mello] Captura Death Note
Uma única vez por jogo, em troca de 1 Dia de Actividade e o Seguro de Identidade A do Watari, o Mello poderá montar uma tentativa de Captura do Death Note, com a duração de 24 horas. Para que a taxa de sucesso seja positiva, o Mello terá que antecipar uma possível passagem do Death Note entre utilizadores. Caso isso aconteça, o Mello ficará em posse do Death Note original e é dado como roubado aos utilizadores da passagem. Em alternativa ao método anterior referido, igualmente uma única vez por jogo, em troca de 1 Dia de Actividade e o Seguro de Identidade A do Watari, o Mello poderá escolher uma pessoa que possa ter o Death Note em sua posse e tentará rouba-lo a esta, no entanto se errar na sua dedução, morre por Inactividade.
[Shinigami Ryuk] Olhos de Shinigami
Qualquer pessoa que tenha em sua posse o Death Note, poderá interagir com o Shinigami Ryuk, para que seja feito o contracto dos Olhos de Shinigami. Em troca de 1 Dia de Actividade, o utilizador poderá usar os Olhos de Shinigami para descobrir a verdadeira Identidade de uma determinada pessoa. Os Olhos de Shinigami não poderão ser utilizados 2 dias consecutivos.
}
» Shinigami Ryuk «
Spoiler: Shinigami» Background:
Aborrecido por não ter nada por fazer no Mundo dos Shinigamis, Ryuk deixa cair um dos Death Notes que tinha em sua posse no Mundo dos Mortais, esperando assim de algo que acontecesse de interessante.
» Objectivo:
. [Shinigami Ryuk] Acompanhar o portador do Death Note e obedecer aos seus pedidos excepto matar uma pessoa a seu pedido.
. [Narrador] Orientar e comunicar todas as acções necessárias do jogo aos jogadores. Todas as acções dos jogadores que envolvam o desenvolver pessoal e geral do jogo devem ser obrigatoriamente comunicadas ao narrador por PM, caso contrário não terão qualquer efeito.
» Capacidades:
[Death Note] Death Note & Shinigami Ryuk
Qualquer pessoa que tenha em sua posse o Death Note, poderá usufruir das suas capacidades e interagir com o Shinigami Ryuk.
[Shinigami Ryuk] Olhos de Shinigami
Qualquer pessoa que tenha em sua posse o Death Note, poderá interagir com o Shinigami Ryuk, para que seja feito o contracto dos Olhos de Shinigami. Em troca de 1 Dia de Actividade, o utilizador poderá usar os Olhos de Shinigami para descobrir a verdadeira Identidade de uma determinada pessoa. Os Olhos de Shinigami não poderão ser utilizados 2 dias consecutivos.
[I][Shinigami Ryuk] Inactividades
Todos os jogadores que excederem os seus Dias de Actividade, todas as suas acções no tópico do jogo ou pm's enviadas para o Narrador a partir desse momento, deixam de ser válidas, e cabe ao Shinigami Ryuk acabar com as suas vidas, através do seu Death Note pessoal, sendo que a morte será imediata e a causa da própria, um ataque cardíaco. Todas as mortes por Inactividade devem ser descritas pelo narrador quando apresentadas no tópico.
[Shinigami Ryuk] Kira, Discípulo & Mello - Inactividade
Ser o Kira, exige uma pressão maior que as restantes funções, para além dos seus 2 Dias de Actividade (48 horas), este necessita de se manifestar não somente no tópico mas igualmente nas mortes. Ou seja, se o Kira postar mais do que uma vez em 48 horas, mas durante esse período de tempo não aconteçam mortes da sua autoria, este morrerá por Inactividade, o mesmo sucede caso cometa alguma morte seja qual for o método, e não se manifestar no tópico durante 48 horas. Quando a morte falha por alguma razão, o narrador posta a *morte ao membro X, falhou* e continua a contar como uma acção para os Dias de Actvidade do Kira, no entanto se este falhar a morte 2 vezes, perderá por Inactividade. Caso o Kira morra por Inactividade, o Death Note será entregue ao seu Discípulo se ainda se encontrar em jogo, caso contrário será entregue ao Mello e este escolherá como quer finalizar o jogo, se o pretende usar ou entrega-lo à justiça. Caso nada do que esteja descrito seja possível, o jogo conclui-se.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.}
» Kira «
Spoiler: Kira» Background:
O destino escolheu o jovem Yagami Light, um estudante brilhante, como o portador do Death Note após este ter sido deixado cair no Mundo dos Mortais. Acompanhado pelo Shinigami Ryuk, Light criou Kira, a máscara que usa, auto-proclamando-se de "O Novo Deus do Mundo" enquanto justifica os seus actos como a justiça que irá livrar o Mundo da podridão do Ser Humano.
» Objectivo:
Eliminar todos os obstáculos que se oponham ao seu reinado (Watari, L, Near, Mello, Inocentes).
» Capacidades:
[Death Note] Death Note & Shinigami Ryuk
Qualquer pessoa que tenha em sua posse o Death Note, poderá usufruir das suas capacidades e interagir com o Shinigami Ryuk.
[Kira] Páginas Death Note
Devido à sua grande capacidade de ante-visão, o Kira desenvolveu um sistema de emergência caso o seu Death Note não estivesse consigo num momento decisivo. Estas páginas foram arrancadas directamente do Death Note, por isso possuem as mesmas propriedades, como tal poderão usa-las da mesma forma. Existem apenas 3 páginas para uso pessoal.
[Kira] Renuncio Death Note
Caso o Kira assim o entender, poderá renunciar o seu Death Note perdendo qualquer ligação a este, tornando-se então, num simples Inocente sendo assim impossibilitado de usufruir de qualquer capacidade ou interacção com o Shinigami Ryuk. No entanto se o Kira não o recuperar dentro de 48 após o seu renuncio, morrerá de Inactividade. Caso o Kira tenha anteriormente feito o pacto do Olhos de Shinigami com o Ryuk, então esse prazo passa a 24 horas. Se o Kira recuperar o seu Death Note, então este irá recuperar todas as suas capacidades de volta, à excepção dos Olhos de Shinigami. O renuncio do Death Note poderá ser executado em qualquer circunstância, no entanto apenas poderá ser feito uma única vez.
[Shinigami Ryuk] Kira, Discípulo & Mello - Inactividade
Ser o Kira, exige uma pressão maior que as restantes funções, para além dos seus 2 Dias de Actividade (48 horas), este necessita de se manifestar não somente no tópico mas igualmente nas mortes. Ou seja, se o Kira postar mais do que uma vez em 48 horas, mas durante esse período de tempo não aconteçam mortes da sua autoria, este morrerá por Inactividade, o mesmo sucede caso cometa alguma morte seja qual for o método, e não se manifestar no tópico durante 48 horas. Quando a morte falha por alguma razão, o narrador posta a *morte ao membro X, falhou* e continua a contar como uma acção para os Dias de Actvidade do Kira, no entanto se este falhar a morte 2 vezes, perderá por Inactividade. Caso o Kira morra por Inactividade, o Death Note será entregue ao seu Discípulo se ainda se encontrar em jogo, caso contrário será entregue ao Mello e este escolherá como quer finalizar o jogo, se o pretende usar ou entrega-lo à justiça. Caso nada do que esteja descrito seja possível, o jogo conclui-se.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.
[Geral] TV Sakura
Qualquer que seja a pessoa, uma vez por dia, poderá mandar uma mensagem para ser emitida na TV Sakura. A mensagem será emitida o mais rápido possível caso o seu autor não especifique alguma hora em concreto. O autor pode ainda autorizar a sua autoria na mensagem se assim o desejar.}
» Discípulo «
Spoiler: Descípulo» Background:
Após ter vivido tempos de angústia, tudo derivado de uma sociedade de controvérsia e de desigualdade, eis que a sua vida se iluminou quando observou a justiça que Kira começou a exercer sobre o Mundo. Mais tarde acabou escolhido como o Discípulo do seu Deus.
» Objectivo:
Obedecer e ajudar lealmente e cegamente o seu Deus, Kira, no que ele precisar. Servir para morrer e morrer para servir.
» Capacidades:
[Death Note] Death Note & Shinigami Ryuk
Qualquer pessoa que tenha em sua posse o Death Note, poderá usufruir das suas capacidades e interagir com o Shinigami Ryuk.
[Shinigami Ryuk] Kira, Discípulo & Mello - Inactividade
Ser o Kira, exige uma pressão maior que as restantes funções, para além dos seus 2 Dias de Actividade (48 horas), este necessita de se manifestar não somente no tópico mas igualmente nas mortes. Ou seja, se o Kira postar mais do que uma vez em 48 horas, mas durante esse período de tempo não aconteçam mortes da sua autoria, este morrerá por Inactividade, o mesmo sucede caso cometa alguma morte seja qual for o método, e não se manifestar no tópico durante 48 horas. Quando a morte falha por alguma razão, o narrador posta a *morte ao membro X, falhou* e continua a contar como uma acção para os Dias de Actvidade do Kira, no entanto se este falhar a morte 2 vezes, perderá por Inactividade .Caso o Kira morra por Inactividade, o Death Note será entregue ao seu Discípulo se ainda se encontrar em jogo, caso contrário será entregue ao Mello e este escolherá como quer finalizar o jogo, se o pretende usar ou entrega-lo à justiça. Caso nada do que esteja descrito seja possível, o jogo conclui-se.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.
[Geral] TV Sakura
Qualquer que seja a pessoa, uma vez por dia, poderá mandar uma mensagem para ser emitida na TV Sakura. A mensagem será emitida o mais rápido possível caso o seu autor não especifique alguma hora em concreto. O autor pode ainda autorizar a sua autoria na mensagem se assim o desejar.
}
» Watari «
Spoiler: Watari» Background:
Recrutou L enquanto este era novo de uma escola de jovens prodígios que o próprio Watari fundou. Juntos têm ajudado a resolver os maiores mistérios e casos em todo o Mundo.
» Objectivo:
Auxiliar e seguir L lealmente na luta contra Kira.
» Capacidades:
[Watari] Seguro de Identidade A
Enquanto o Watari se encontrar em jogo, existe um Seguro de Identidade permanente que reside com o L, Near e Mello, desta forma, estão protegidos contra o Death Note. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelo Olhos de Shinigami, ou caso o Watari seja eliminado.
[Watari] Localizador
Uma vez por dia (24 horas), o Watari pode colocar um localizador nas emissões da TV Sakura com uma duração de 3 horas. Ou seja, durante essas 3 horas, todas as mensagens que forem emitidas pela TV Sakura, o Watari terá conhecimento de quem as enviou. O Watari pode agendar a hora de início do localizador.
[Watari] Inactividade
O Watari tem 2 Dias de Actividade (48 horas) como o limite estipulado para se manifestar no jogo, caso esse prazo seja ultrapassado, o Watari perderá a sua vida no jogo por Inactividade, sendo que todas as suas habilidades serão anuladas, nomeadamente o Seguro de Identidade A.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.
[Geral] TV Sakura
Qualquer que seja a pessoa, uma vez por dia, poderá mandar uma mensagem para ser emitida na TV Sakura. A mensagem será emitida o mais rápido possível caso o seu autor não especifique alguma hora em concreto. O autor pode ainda autorizar a sua autoria na mensagem se assim o desejar.}
» L «
Spoiler: L» Background:
Um jovem prodígio que desde muito cedo ajudou a resolver os mistérios policiais mais complicados de sempre, conseguindo sempre capturar os culpados. Desta vez o caso é algo muito distinto e cabe ao L descobrir por entre a população o assassino.
» Objectivo:
Desvendar o mistério e apanhar o Kira e o Death Note. (Não pode usar o Death Note para matar)
» Capacidades:
[L] Seguro de Identidade B
Uma vez por dia, o L poderá doar e activar um Seguro de Identidade com a duração de 24 horas, seja nele próprio ou noutra pessoa qualquer. A única condição é que o Seguro não seja usado 2 dias consecutivos na mesma pessoa. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelos Olhos de Shinigami. Este seguro quando é utilizado só o próprio L e o Narrador ficam a saber. Se os olhos de shinigami forem usados em uma pessoa, esta não será protegida pelo seguro, mas L não sabe disto.
[Watari] Seguro de Identidade A
Enquanto o Watari se encontrar em jogo, existe um Seguro de Identidade permanente que reside com o L, Near e Mello, desta forma, estão protegidos contra o Death Note. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelo Olhos de Shinigami, ou caso o Watari seja eliminado.
[L] Exílio
Se o L, assim o desejar, poderá exilar um jogador durante 24 horas, o que impossibilitará este último de se manifestar ou ser afectado pelo jogo. Mesmo que o seu nome tenha sido escrito no Death Note ou a sua morte esteja agendada para essa data, o jogador irá passar impune, visto que o seu exílio é como se estivesse temporariamente "morto". Este recurso do L, poderá ser utilizado 3 vezes durante o jogo, no entanto nunca poderá exilar 2 jogadores ao mesmo tempo, nem poderá exilar a mesma pessoa duas vezes seguidas.
[L] Mandato de Captura
O L pode ordenar que seja emitido um Mandato de Captura a um jogador suspeito de ser o Kira ou o Discípulo. Caso o L erre numa primeira tentativa, ele perderá 1 Dia de Actividade e o Seguro de Identidade A do Watari (caso este se encontre em jogo ainda). Se falhar à segunda tentativa, o L morrerá por Inactividade. Para um mandato de Captura ter sucesso, o acusado necessita de ter o Death Note consigo. Caso o Discípulo seja apanhado com o Death Note, este sai do jogo e o Death Note fica em posse do L. Caso o Kira seja apanhado com o Death Note, o jogo só continua caso o Discípulo tenha algum meio para retaliar.
[L] Inactividade
O L tem 2 Dias de Actividade (48 horas) como o limite estipulado para se manifestar no jogo, caso esse prazo seja ultrapassado, o L perderá a sua vida no jogo por Inactividade. Qualquer Seguro de Identidade B ou Exílio que seja utilizado antes da morte do L, continuarão operacionais até ao cessar do seu prazo. Caso o Near ainda estiver em jogo, este irá assumir a posição de L, assumindo todas as suas funções para além das suas.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.
[Geral] TV Sakura
Qualquer que seja a pessoa, uma vez por dia, poderá mandar uma mensagem para ser emitida na TV Sakura. A mensagem será emitida o mais rápido possível caso o seu autor não especifique alguma hora em concreto. O autor pode ainda autorizar a sua autoria na mensagem se assim o desejar.}
» Near «
Spoiler: Near» Background:
Proveniente da mesma escola que L e Mello, Near ficou fascinado com o testemunho de L sobre os seus objectivos e ideais e o motivo porque Near irá tentar parar Kira não é para o bem do Mundo mas para a sua satisfação.
» Objectivo:
Desvendar o mistério e apanhar o Kira e o Death Note. (Não pode usar o Death Note para matar)
» Capacidades:
[Near] Seguro de Identidade C
Uma vez por dia, o Near poderá doar e activar um Seguro de Identidade com a duração de 24 horas, seja nele próprio ou noutra pessoa qualquer. A única condição é que o Seguro não seja usado 2 dias consecutivos na mesma pessoa. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelos Olhos de Shinigami. Se os olhos de shinigami forem usados em uma pessoa, esta não será protegida pelo seguro, mas Near não sabe disto. Este seguro não pode ser usado no Watari
[Watari] Seguro de Identidade A
Enquanto o Watari se encontrar em jogo, existe um Seguro de Identidade permanente que reside com o L, Near e Mello, desta forma, estão protegidos contra o Death Note. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelo Olhos de Shinigami, ou caso o Watari seja eliminado.
[Near] Captura & Falsificação Death Note
Uma única vez por jogo, em troca de 1 Dia de Actividade, o Near poderá montar uma tentativa de Captura & Falsificação do Death Note, com a duração de 24 horas. Para que a taxa de sucesso seja positiva, o Near terá que antecipar uma possível passagem do Death Note entre utilizadores. Caso isso aconteça, o Near ficará em posse do Death Note original e o receptor ficará apenas com uma falsificação, sem que este o saiba.
[Near] Inactividade
O Near tem 2 Dias de Actividade (48 horas) como o limite estipulado para se manifestar no jogo, caso esse prazo seja ultrapassado, o Near perderá a sua vida no jogo por Inactividade. Qualquer Seguro de Identidade C que seja utilizado antes da morte do Near, continuará operacional até ao cessar do seu prazo, no entanto a Captura & Falsificação Death Note, irá falhar. Se o Near tiver consigo o verdadeiro Death Note, na data da sua morte, este irá regressar ao Kira se ainda se encontrar em jogo, ou ao Discípulo.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.
[Geral] TV Sakura
Qualquer que seja a pessoa, uma vez por dia, poderá mandar uma mensagem para ser emitida na TV Sakura. A mensagem será emitida o mais rápido possível caso o seu autor não especifique alguma hora em concreto. O autor pode ainda autorizar a sua autoria na mensagem se assim o desejar.}
» Mello «
Spoiler: Mello» Background:
Proveniente da mesma escola que L e Near; Mello sempre se sentiu posto de parte pelos restantes membros da Instituição, mas agora com o caso de Kira, surgiu a possibilidade de mudar tudo.
» Objectivo:
Vingar-se de todos ou ajudar na luta contra Kira.
» Capacidades:
[Watari] Seguro de Identidade A
Enquanto o Watari se encontrar em jogo, existe um Seguro de Identidade permanente que reside com o L, Near e Mello, desta forma, estão protegidos contra o Death Note. A taxa de sucesso deste tipo de Seguro, poderá ser afectada pelo Olhos de Shinigami, ou caso o Watari seja eliminado.
[Mello] Captura Death Note
Uma única vez por jogo, em troca de 1 Dia de Actividade e o Seguro de Identidade A do Watari, o Mello poderá montar uma tentativa de Captura do Death Note, com a duração de 24 horas. Para que a taxa de sucesso seja positiva, o Mello terá que antecipar uma possível passagem do Death Note entre utilizadores. Caso isso aconteça, o Mello ficará em posse do Death Note original e é dado como roubado aos utilizadores da passagem. Em alternativa ao método anterior referido, igualmente uma única vez por jogo, em troca de 1 Dia de Actividade e o Seguro de Identidade A do Watari, o Mello poderá escolher uma pessoa que possa ter o Death Note em sua posse e tentará rouba-lo a esta, no entanto se errar na sua dedução, morre por Inactividade.
[Mello] Forja
Uma vez que o Mello tenha em sua posse o Death Note, este poderá forjar uma passagem a outro jogador, sem que este se aperceba de como ou de quem o recebeu. Para tal acontecer, o Mello não poderá ter utilizado o Death Note nesse dia, nem poderá estar incriminado numa Lista de Acusação.
[Mello] Inactividade
O Mello tem 2 Dias de Actividade (48 horas) como o limite estipulado para se manifestar no jogo, caso esse prazo seja ultrapassado, o Mello perderá a sua vida no jogo por Inactividade. Caso o Mello tenha em sua posse o Death Note quando isto acontecer, o Death Note é devolvido ou ao Kira ou ao Discípulo, dependendo de quem se encontra ainda em jogo, caso contrário o jogo termina.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.
[Geral] TV Sakura
Qualquer que seja a pessoa, uma vez por dia, poderá mandar uma mensagem para ser emitida na TV Sakura. A mensagem será emitida o mais rápido possível caso o seu autor não especifique alguma hora em concreto. O autor pode ainda autorizar a sua autoria na mensagem se assim o desejar.}
» Inocente «
Spoiler: Inocente» Background:
Uma simples pessoa da sociedade que um dia testemunhou os actos de Kira.
» Objectivo:
Sobreviver.
» Capacidades:
[Inocente] Inactividade
O Inocente tem 2 Dias de Actividade (48 horas) como o limite estipulado para se manifestar no jogo, caso esse prazo seja ultrapassado, o Inocente perderá a sua vida no jogo por Inactividade.
[Shinigami Ryuk] Listas de Acusação
Em todas as Listas de Acusação em que o Acusado seja votado como culpado, no entanto se revelar Inocente, os votantes perdem 1 Dia de Actividade à excepção do Acusador que morrerá de Inactividade. Caso uma Lista de Acusação seja aberta no jogo quando apenas restarem 5 jogadores, os votantes morrem igualmente por Inactividade. À excepção do Watari, L, Near e Mello, as restantes funções podem abrir Listas de Acusação livremente. O Kira e o Discípulo poderão assinar qualquer lista que não perderão qualquer Dia de Actividade, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O mesmo sucede com os últimos 5 jogadores em jogo, caso o Kira ou o Discípulo assinem uma Lista de Acusação, não perderão a sua Vida, seja o Acusado, Culpado ou Inocente. O Watari e o Mello só poderão abrir Listas de Acusação quando o L e o Near não se encontrarem mais em jogo.
[Geral] TV Sakura
Qualquer que seja a pessoa, uma vez por dia, poderá mandar uma mensagem para ser emitida na TV Sakura. A mensagem será emitida o mais rápido possível caso o seu autor não especifique alguma hora em concreto. O autor pode ainda autorizar a sua autoria na mensagem se assim o desejar.}
. [PM's] Regras
É proíbido usar pm's como provas de incriminação aos outros jogadores. O incumprimento desta regra resulta na expulsão do respectivo jogador.
. [Morte Fictícia] Início de Jogo
O Jogo Death Note só dá início oficial após o Narrador postar a Morte Fictícia. Se o Kira não a realizar dentro de 24 horas após receber a sua função. O Death Note passa para o Discípulo (Novo Kira) e o Kira torna-se o Discípulo (Novo Discípulo). Caso o mesmo suceda, o Death Note será passado a um Inocente e outro Inocente será nomeado Discípulo. Qualquer que seja acção que envolva o Death Note ou o Shinigami só pode ser usado 24 horas expressamente após a Morte Fictícia. As Listas de Acusação não podem ser abertas apenas com a Morte Fictícia.
==Atualizações do dia 30/01/2012:==
[Geral] Atividade
O tempo de atividade tem no maximo 48 horas e no minimo 24 horas. Ela se divide em 2 partes, postagem, que todos devem atender uma vez a cada 48 horas pelo menos(48 horas sem postar causam morte por inatividade), e existe a de funções, atribuida a todos, mas somente o Kyra pode morrer pela falta dela. As funções devem demorar pelo menos meia-atividade, ou seja, se usou uma função, tem que esperar 24 horas para poder usa-la novamente. O Caso o Kyra fique 48 horas sem exercer uma função que envolva a morte de alquém, este morre. Vale lembrar que os Olhos de Shinigami não custam atividade, mas sim diminuem o tempo para o mesmo.
[Geral] Aprenssão de DN.
Caso o DN esteja nas mãos do Kyra, e este for pego por uma lista de acusação ou mandado de captura, ele é preso e o jogo termina.
Caso outra pessoa esteja com o DN, e este for pego, esta pessoa é presa e o DN fica com o L, caso o L esteja morto, o jogo acaba.
(Estas regras em cima listadas, são para melhor explicar o proprio funcionamento do jogo.)
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