Capítulo 2: A partida
-Zaff, acorde!-Gritou Zitegijo
Já havia se passado 10 anos e estava uma bela manhã na vila de Roteno. Zitegijo tinha acordado cedo para fazer suas observações da natureza e queria seu filho para o acompanhar.
- Já estou indo pai.-falou Zaff
Zaff vestiu suas vestes e rumou para fora da cabana onde seu pai o esperava junto com seus instrumentos de observação, mal Zaff saiu da cabana estes já rumavam para a floresta nas redondezas de Roteno.
- Pai, porque você quis que eu viesse junto com você na floresta?
- Porque eu quero conversar sobre seu destino.
- Como assim?
- Eu gostaria que tomasse uma decisão sobre qual rumo irá tomar no futuro. Sabe no mundo além dessas florestas existem muitos perigos e você precisa saber se defender contra eles. Eu por exemplo escolhi observar a natureza e utiliza-la ela a meu favor para nossa defesa e seu poderoso tataravô Hojap que fundou nosso clã nessa floresta era um arqueiro. Por isso eu te pergunto que treinamento você gostaria de receber no futuro?
- Eu sempre tive o sonho de combater habilmente com um machado, uma vez quando eu tinha seis anos eu tava passeando pela floresta quando um lobo me atacou, aí apareceu um anão e me selvou com seu machado. Desde esse dia eu sonhei em ajudar os outros portando um machado bem potente.
- Então está decidido, você treinará para se tornar um guerreiro com meu amigo Nodoxah, amanhã te enviarei até a cidade onde ele mora para você receber seu treinamento.
Durante a noite todos se reuniram para ouvir as palavras de despedida em homenagem a Zaff. Sukeni o oráculo e grande nome respeitado naquela vila se dirigiu a palavra:
- É com grande honra que reporto essas palavras a Zaff, filho de Zitegijo. Ele amanhã seguirá para além dessa floresta receber seu treinamento de guerreiro e com certeza eleverá o seu nome e de seu clã às alturas, embora eu já saiba seu futuro, prefiro não dizer aqui para ele não se enrolar durante sua jornada e segui sempre seu caminho. Brindemos agora a sua partida!!
E todos brindaram e beberam em sua homenagem. Mais tarde Zitegijo procurou Sukeni para tirar satisfações:
-Como assim você já sabe o destino do meu filho? Se realmente Sabe por favor me fale.
-Prefiro manter minha posição iniciale deixar ele seguir por conta própria, por favor entenda!
Então depois dessa resposta Zitegijo prefiriu não insistir e foi fazer os preparativos para a jornada do filho(que a esta hora estava dormindo).
Amanheceu na vila e Zaff acordou, dpois de se vestir se dirigiu ao pai para receber as ultimas instruções:
-Filho você deverá seguir para a cidade de Telento, lá Nodoxah estará te esperando para começar imediatamente seu treinamento, a cidade não é muito longe daqui, mas a floresta é muito perigosa e você precisa ter muita cautela, eu nesses últimos dias fiz uma proteção ára todos seu corpo com o couro de alguns animais da floresta e coprei de uma mercador um escudo de cobre e um machado e coloquei nessa mochila um pouco de comida e umas poções feitas por mim para sua viagem, dinheiro lá meu amigo te emprestara um pouco,agora vc precisa partir!
Depois de ouvir essas palavras do pai Zaff partiu através da floresta para seu destino, nos três primeiros dias tudo correu muito bem e segundo o mapa que seu pai lhe dera só precisava andar mais um dia para sair da floresta. Ele se animou e se levantou do monte de folhas em que dormia, mas não sabia que estava sendo vigiado, um gnomo o havia seguido em busca de sua comida, o gnomo estava decidido a usar golés sujos para matar sua vítima. Quando Zaff estava quase saindo da floresta(estava a menos de um dia da cidade) quando foi supreendido por 10 lobos selvagens que foram trazidos pelo gnomo, como Zaff nunca teve nenhuma lissão de combate ele se contentou em correr, finalmente ele saiu da floresta mas continuo sendo seguido pelo lobo, ele já estava muito ferido pelos lobos e não aguentava mais correr, começou a andaro que possibilitou os lobos atacarem mais ferozmente, Zaff tomou uma de suas poções e começou a tentar chegar mais perto da cidade(que a essa altura já estava a vista), de repente ele ve varias flechas voarem nos lobos e felizmente todos morreram então ele avistou um grupo de quatro arqueiros:
-Por favor me ajudem eu preciso chegar naquela cidade- implorou Zaff
E os quatro arqueiros o carregaram até os portões da cidade onde Nodoxah estva distraído esperando seu pupilo. Ao ver a cena Nodoxah se desesperou e foi socorrer Zaff.
continua.....
bom fiz maior que o primeiro e tendeu não exagerar nas palavras e espero que gostem.
críticas, sugestões e elgios serão aceitos!!!