Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Distorção da Síndrome de Estocolmo no tibia.

Registro
    16-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Distorção da Síndrome de Estocolmo no tibia.

Spoiler: Síndrome de Estocolmo

Uma pequena distorção dessa síndrome, resulta na aproximação de um pk e um morto.
    Muitas vezes ja aconteceu comigo de ser assassinado por um player, e atravez de uma conversa amistosa, consegui uma atenção dele. Em alguns casos ate a devolução dos meus pertences.

AS vezes, acontece ao contrario. Ja aconteceu comigo, de eu matar ou tentar matar (ou trapacear) um jogador, e depois dele me confortar com um belo dialogo, ficamos "amiguinhos".

Resolvi criar esse topico pq hj fui vitima de uma tentativa de homicídio. Depois de fugir por meio tibia de um pk, ficamos amigos e ele me pagou as potions q eu gastei.

Ja passaram por isso? Tanto como agressor ou como vitima?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-10-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano se tá confundindo vida real com Tibia. Isso é 1 jogo, nem se compara com o que isso pode causar na vida real.

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por maaik Ver Post
    Mano se tá confundindo vida real com Tibia. Isso é 1 jogo, nem se compara com o que isso pode causar na vida real.
    Na verdade ele não está confundindo vida real com Tibia mas sim separando. PVP é algo do jogo e pessoas não acostumadas com a morte ingame enxergam apenas um cara matando e passam a odiá-lo. Em casos como esse que foi citado a vítima pára de ver o ataque como algo pessoal e não associa o jogador de Tibia com o Zezinho que trabalha na feira e estuda durante a noite ou seja lá quem for esse jogador.

#sixseaonsandamovie

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zafalkar Ver Post
    Na verdade ele não está confundindo vida real com Tibia mas sim separando. PVP é algo do jogo e pessoas não acostumadas com a morte ingame enxergam apenas um cara matando e passam a odiá-lo. Em casos como esse que foi citado a vítima pára de ver o ataque como algo pessoal e não associa o jogador de Tibia com o Zezinho que trabalha na feira e estuda durante a noite ou seja lá quem for esse jogador.
    Gostei da sua explicação.

@topic

Já aconteceu comigo sim, pouco tempo até. o cara foi me dar um golpe, ai eu zueie ele, ele me zuo e viramos amigos...
    Um dia volto.

Querem algo diferente no Tibia? Ajudem a idéia a ir pra frente e ser notada pelos CM's.

Hall of the Champions (TibiaBR)
    Hall of the Champions (Tibia.com)

See you in Tibia.

Abraço

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já aconteceu comigo várias vezes. Eu e meu rl fazemos trap, aí sempre morre gente red skull e limpamos o set dele. Teve uma vez que o cara que morreu veio conversa comigo e acabou me convencendo a devolver os itens dele, o problema que tava eu e mais 4 rls, e eles não queriam devolver. No fim eu tirei grana do meu bolso pra pagar o set do cara, OJSOUIAHGSIHUAHSUYAHS.

Publicidade:

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu chamo isso de "estrategia dos mais fracos".

Já ouviu aquele ditado?
    Se não dá conta de ganhar do inimigo se junte á ele.
    (acho que esta errada, mais vai assim mesmo! )

Se não consegue ganhar na forma bruta vai no dialogo. Quando acontece algo parecido com migo, eu nem puxo assunto, eu fico com dó, acabo devolvendo os itens.

Mesmo assim, creio que esta síndrome não se encaixe nesta categoria. Esse aspecto que você citou, de alguém te convencer. Os psiquiatras chama de "Conversa Amigável". Quando recomendam ao seus pacientes, a tem um dialogo com á pessoa que te faz mal. Assim ter um resultado positivo sem precisar "agredir" ou partir para ignorância.

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, nunca... nunca fui de pklizar, não é do meu gosto. E quando me pklizavam eu nunca manda pm de volta pra conversar.
    Se eu visse que tinha chance de matar o cara, eu voltava lá e matava, caso contrário seguia em frente.
    And don't forget the Joker!

Registro
    15-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Eu chamo isso de "estrategia dos mais fracos".

Já ouviu aquele ditado?
    Se não dá conta de ganhar do inimigo se junte á ele.
    (acho que esta errada, mais vai assim mesmo! )
    Se não pode vencê-los, junte-se a eles.*

@ Topic:

Eu não classificaria isso como algo tão serio... No Tibia não é uma síndrome, é prova de coração fraco da parte do PK, o que não é necessariamente um defeito. Mas todos sabemos que ainda existem os PK's com síndrome de filha da putisse, que mesmo te matando, mesmo você implorando, o cara ainda pode te matar de novo, te dar hunted, e rir da sua cara.

Já fiquei amigo de Pk's sim, mas não me lembro de nenhum devolver meu loot. O máximo foi o cara não matar meu amigo.

Agora algo que acontece muito pelo menos comigo, é o cara chega na minha cave querendo mandar, me dar ks, me xingar e ainda em manda sair. Cara, eu não aguento, eu mato mesmo. Se o cara quiser, devolvo os itens, mas se eu to na hunt é pra respeitar... Não mato por loot e nem frag, e sim por respeito, e nesse caso acho que é prudente devolver o loot se o cara já aprendeu a lição.

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pleonasmo Ver Post
    Mas todos sabemos que ainda existem os PK's com síndrome de filha da putisse, que mesmo te matando, mesmo você implorando, o cara ainda pode te matar de novo, te dar hunted, e rir da sua cara.
    Rapaz, eu não concordo com você nesse termo "filha da putisse" porque olha bem: quando você cria o seu char em pvp, você sabe dos riscos que vai correr. De acordo com as regras do jogo, qualquer um pode matar, com restrições é claro, então não vejo isso como "filha da putisse". Eu acho que quem não gosta de conflitos, "tretas" devia jogar em optional pvp. A coisa mais ridícula que eu presencio todos os dias é gente que morre pra pk e fica reclamando, que não é seu caso eu acho.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já havia pensado nisso, só não consegui relacionar a Síndrome de Estocolmo com o fato.

Antigamente eu costumava interrogar a pessoa que havia me matado, pedir loots de volta, tentar achar um meio de interagir e, talvez, tentar ficar amigo do cara.

Com o tempo -muito tempo- percebi que isso é uma coisa que não leva a lugar nenhum e parei de fazê-la. Me parece mais racional você encarar o fato de ter sido morto por um PK como uma consequência de jogar em mundo PvP do que como uma barbaridade de outro mundo que deve ser questionada.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2008, 22:51

Permissões de Postagem