Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [RESOLVIDO]Clients no mesmo Ip

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [RESOLVIDO]Clients no mesmo Ip

Por exemplo, eu to com uma rede wireless aki em casa e todos os computadores/notebook se conectam pelo mesmo Ip, se eu abrir tibia, um em cada pc mas vai ocupar o mesmo Ip, isso é passível de punição?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    04-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, é totalmente legal. Vou dissertar alguns pontos:

- Não posso dizer exatamente em qual update, mas desde meados de 2010 a Regra que impedia que você abrisse 2 Clients no mesmo PC deixou de existir, deste então você pode abrir mais de um Client no mesmo PC, desde que não modifique o Client. (Tibia Stand + Tibia Flash, por exemplo) Se você tiver abrindo 2 Clients em 2 Pcs diferentes ainda, menos problemas ainda.

- Tibia também 'rastreia' também seu Mac-Addres('IP' da sua placa de rede) e diferencia isso de outras conexões do mesmo Endereço IP, isso permitia que pessoas jogassem em Lan-Houses, antes mesmo da extinção da regra do Multi-Client, sem tomar Mass Ban.

Era isso, quaisquer lacunas que eu tenha deixado, sinta-se livre para questionar.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi netopalestra,

desde sempre é permitido usuários com o mesmo IP acessarem o jogo, simultaneamente, sem quaisquer riscos à segurança ou integridade da conta, contanto que, estes o fizessem sem modificar o client do jogo. Em outras palavras, jogar utilizando uma mesma conexão, nunca foi proibido, o que não pode é utilizar programas ilegais para o fazer.

O motivo pelo qual os jogadores não recebiam e não recebem punição por jogarem através do mesmo Protocolo de Internet (IP), para acessar o jogo, você precisa estar conectado à internet, e, trivialmente falando, para acessar à internet, você precisa de uma placa de rede.

Cada placa de rede possui um "número de série" único, que deriva do fabricante, do modelo e do lote do produto. Esse número de série se chama endereço MAC (do inglês: Media Access Control). Este então, é o endereço físico de 48 bits da interface de rede. O protocolo é responsável pelo controle de acesso de cada estação à rede Ethernet. Este endereço é o utilizado na camada 2 (Enlace) do Modelo OSI.

Representa-se um endereço MAC escrevendo, exatamente, 12 dígitos hexadecimais agrupados dois a dois – os grupos são separados por dois pontos. Exemplo:
    00:00:5E:00:01:03
    Os três primeiros octetos são destinados à identificação do fabricante, os 3 posteriores são fornecidos pelo fabricante. É um endereço único, portanto, não existem, em todo o mundo, duas placas com o mesmo endereço.

Se quiseres ter uma noção do quão amplo é mundo das placas de rede, podes conferir o levantamento feito pela standars acerca dos protocolos encontrados em cada marca e modelo, clicando aqui.

Olha só, se tiveres mais alguma dúvida pode prender o grito tá? Estamos sempre pela volta pra dar uma mão. Não hesite em chamar, !
    Última edição por Serafan; 21-01-2012 às 18:02.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nordyco Ver Post
    Não, é totalmente legal. Vou dissertar alguns pontos:

- Não posso dizer exatamente em qual update, mas desde meados de 2010 a Regra que impedia que você abrisse 2 Clients no mesmo PC deixou de existir, deste então você pode abrir mais de um Client no mesmo PC, desde que não modifique o Client. (Tibia Stand + Tibia Flash, por exemplo) Se você tiver abrindo 2 Clients em 2 Pcs diferentes ainda, menos problemas ainda.

- Tibia também 'rastreia' também seu Mac-Addres('IP' da sua placa de rede) e diferencia isso de outras conexões do mesmo Endereço IP, isso permitia que pessoas jogassem em Lan-Houses, antes mesmo da extinção da regra do Multi-Client, sem tomar Mass Ban.

Era isso, quaisquer lacunas que eu tenha deixado, sinta-se livre para questionar.
    muito obrigado, mas se eu quiser treinar e assistir um cast ai ja corro risco neh, a nao ser q eu treine pelo flash e assista o cast pelo tibia client tradicional eh isso?
    obrigado

--parte editada
    como eu agradeço voces?
    Última edição por Rocko; 21-01-2012 às 18:04.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    04-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por netopalestra Ver Post
    muito obrigado, mas se eu quiser treinar e assistir um cast ai ja corro risco neh, a nao ser q eu treine pelo flash e assista o cast pelo tibia client tradicional eh isso?
    obrigado
    Exatamente, você pode olhar um Cast pelo Client Convencional e continuar treinando/runando com o client em Flash. Alternativamente você pode usar o SandBox para simular outro sistema operacional na sua máquina e abrir 2 clients Stands. Lembrando novamente: Quaisquer Software que modifique o client Tibia é ilegal. Use apenas as metidas que nós lhe aconselhamos por aqui. (y)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nordyco Ver Post
    Exatamente, você pode olhar um Cast pelo Client Convencional e continuar treinando/runando com o client em Flash. Alternativamente você pode usar o SandBox para simular outro sistema operacional na sua máquina e abrir 2 clients Stands. Lembrando novamente: Quaisquer Software que modifique o client Tibia é ilegal. Use apenas as metidas que nós lhe aconselhamos por aqui. (y)
    Além disso, você pode sim abrir dois Stand Alone (C++) clients pelo comando "gamemaster. O que não pode é usar programa adicional pra isso. Cast + Tibia, pode sem problema algum, desde que não se faça uso de softwares extras que lhe abram essa possibilidade.

A propósito, se deres uma pesquisada verás vários tópicos com a mesma dúvida - inclusive já [RESOLVIDO]s.

• [THREADTIBIABR="441713"][RESOLVIDO] Posso ser banido por ip??[/THREADTIBIABR]
    • [THREADTIBIABR="441331"][RESOLVIDO] DUVIDA - Tibia da ban por ip?[/THREADTIBIABR]
    • [THREADTIBIABR="423847"]Duvida sobre roteador[/THREADTIBIABR]
    • [THREADTIBIABR="416997"]Alem De Eu Jogar[/THREADTIBIABR]

Enfim, utilize a função SEARCH do fórum e evite que seus tópicos sejam trancados, além de contribuir para a melhor organização da seção, tá certo? !
    Última edição por Serafan; 21-01-2012 às 18:19.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico reincidente e dúvida resolvida, portanto...

Fechado

Tópicos Similares

1. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  2. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  3. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  4. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem