Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Violência apenas Violência?

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Violência apenas Violência?

“A exploração obsessiva da violência pela mídia seria apenas uma resposta ao público, para satisfazer a sua curiosidade mórbida e saciá-lo no seu apetite pelo trágico? No caso do Brasil, vive-se hoje um "estado de violência", ou o que existe é uma superexploração de fatos violentos? A exposição do público às freqüentes cenas de violência, reais ou fictícias, pela mídia pode interferir na postura comportamental e nas relações sociais? Se se vive uma escalada da violência, quais seriam as suas verdadeiras causas?”

Esse paragrafo determina o asusnto do meu topico, a influencia na midia na violencia, não somente na pratica da violencia mas no conceito deturpado que toda a sociedade possui sobre a palavra violencia e seus autores.
    Primeiramente o fato de considerar todo aquele cara que estah na rua pedindo dinheiro um poissivel cara que ira assaltar você , a violencia não se manifesta apenas nos bairros pobres de sua cidade ou nas favelas, a violencia real esta em varios lugares (incluisve na favela) muitas vezes voce estah aih sentado em seu computador e naum sabe oq esta acontecendo na cidade, ou entaum naum sabe oq acontece nas guerras de outros paises.
    Poderiamos falar sobre a volencia no mundo e guerras e etc mas eu prefiro me referir ao brasil e a influencia da midia no nosso medo e na pratica da violencia. Oque vc acha q a midia naum influencia a violencia? Influencia e muito e alem do mais ela se aproveita dos fatos tragicos e ocorrencias de casos não muito agradaveis de se o8vir para atiçar o nosso sub consiente. A pergunta que surge eh por que assistimos com m certo interesse a violencia na Tv nos filmes no jornal e ateh nos desenhos? A resposta eh simples por causa do instinto humano (talvez alguns discordem de mim aquih) eu digo q eh por causa dos instintos por que não encontrei alguma outra explicaçao mais plausivel .
    Jah que citei os instintos vamos falar um pouco deles: os seres humanos são como todos os outros animais, instintivos, as vezes deixamos os instintos agirem acima da razao, quer eh algo que apenas nos os homens temos, na questao de sermos atraidos pela “açao” o fato primordial eh a questao daquela sensaçao de frio na barriga, q por incrivel q pareça ateh vc q pode ser um nerdzao q nunka faz nada de diferente da sua rotina gosta por mais q as pessoas tentem negar elas se atraem pela “ação” propriamente dita, por mais que possamos nos sentir amedrontados pelas coisas relacionadas com a violencia nos a ssistimos todos os dias e as imagens ou palavras ficam guardadas em nossa mente e um dia acabaremos executando um ato de violencia mesmo que involuntario.

A seguir dados de violencia na midia:

Os crimes nos desenhos animados

Globo
    SBT
    Band
    Record
    Manchete
    Cultura
    Total

Programação total avaliada (em horas)
    166
    149
    159
    160
    143
    135
    912

Desenhos animados exibidos dentro da programação (em horas)
    12
    36
    4
    8
    5
    6
    71

Porcentagem de desenhos na programação total
    7,23
    24,16
    2,52
    5
    3,5
    4,44
    7,79

Número de crimes ocorridos nos desenhos
    259
    753
    31
    164
    160
    65
    1.432

Número de crimes a cada hora de

desenho
    22
    21
    8
    21
    32
    11
    20

como pode se ver os desnehos estao repletos de violencia, ok ok vcs vao me dizer q naum podemos fikar paranoicos e que ngm akih vai sair por aih espancando os outros mas naum eh essa a questao a ideia eh mostrar que a violencia estah sendo inserida em doses grandissimas no nosso dia a dia.

certo Sr presunto mas no inicio vc disse q queria explicar melhor a violencia qm voce pensa q eh voce axa q sabe tudo ?
    ok vamos explicara onde estah a violencia e como ela ocorre entaum:
    no transito- qm nunka xingou n transito? Qm nunka tentou resolver um acidente na porrada?
    Na escola- xingamentos, brigas, brincadeiras sem noção tudo são demosntrações de violencia, quando voce xinga seu colega, quando briga por motivos inuteis ou uteis tanto faz eh violencia, akela brincadeira sem noçao q vc fez com seu amigo ontem q deixou um baita roxo no braço dele eh violencia.
    na politica- pois eh aih eh um grande foco de violencia meu deus as brigas entre deputados, a disputa politica naum digo que são violencias diretas mas pode ter certeza de que elas geram muita violencia externa.
    na sua casa existe violencia no caminho que voce faz de casa ateh a escola existem possiveis pessoas sendo assaltadas, e todo o medo que voce tem de sofrer violencia, mesmo que voce diga qnaum tem medo voce tem no seu subconciente as pessoas estao akih para disputar mas com as outras para ver qm sobrevive, a luta por sobrevivencia perdura na sociedade mais evoluida e a soluçao para ganhar a batalha dependendo da possiçao que voce estah pode ser encontrada agindo de forma violentaou influenciandoa violencia ou voce pode ser vitima dela.

Não eu naum sou louco nem paranoico naum fiz esse topico por estar sem nada pra fazer apenas tive uma ideia e escrevi ela no papel (no computador) se voce tem algo mais a acrecentar colabore comigo e faça os usuarios felizes. Se voce vai me criticar e me chamar de inutil q naum em mais oq fazer vah em frente eu naum me importo.

Abraços Carinhosos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    a vida eh tao simples, que teimamos em complica-la apenas para termos mais satisfaçao em alcançar nossos objetivos.

http://img238.echo.cx/img238/4962/ba...amosgdw6ip.gif

[Admin TibiaBR] 22:43: default : Tem q ter celebro .. vc nao pode
    *****[Admin TibiaBR] 22:43: zoeira! ****
    *****[Burger] 22:43: eh cerebro admin...
    oia u adimim tomando owned!!!!!

[Man of the War BACK] 16:23: PRZINHA: Se duvida..mas vo pergunta em publico..quer namorar cmg
    [Przinha] 16:23: nem ehuh euha
    ----- coisas q acontecem nu chat q ngm acredita!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a televisao assusta muita as pessoas, o brasil eh violento s, mais n tanto quanto a televisao mostra.... as pessoas pensam q c sair na rua vaum ser assaltadas, entaum elas continuam em casa(fazendo oq? assistindo televisao?)

a violencia eh uma coisa q sempre ira existir, as pessoas tem q saber conviver com isso.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, é claro que eles exageram um poco, mas não é mentira que dependendo de ode vc vai, vc tá correndo risco, mas as vezes, é um pouco de paranóia não querer sair de casa...

Registro
    14-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, a TV influencia violência, mas não é tanto...
    Eu cresci assistindo Looney Tunes, Cavaleiros do Zodiaco, e varios outros desenhos que tinham lutas e explosoes, mas NUNCA briguei com ninguem "na porrada"...

Pra mim, tudo depende da familia se a pessoa tem um familia decente, que sabe educar, que sempre esta presente do lado do filho, proibindo algumas coisas, informando a criança de uma maneira transparente, dando algumas palmadas "de leve" às vezes, fica muito dificil de ela se tornar um adulto "revoltado"...

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dran
    Realmente, a TV influencia violência, mas não é tanto...
    Eu cresci assistindo Looney Tunes, Cavaleiros do Zodiaco, e varios outros desenhos que tinham lutas e explosoes, mas NUNCA briguei com ninguem "na porrada"...

Pra mim, tudo depende da familia se a pessoa tem um familia decente, que sabe educar, que sempre esta presente do lado do filho, proibindo algumas coisas, informando a criança de uma maneira transparente, dando algumas palmadas "de leve" às vezes, fica muito dificil de ela se tornar um adulto "revoltado"...

realmente o ambiente no qual a pessoa se desenvolve nfluencia muito no seus atos mas como disse alguem aih a violencia etah em todos os lugares mas vc ficar em casa assistindo-a pela TV naum vai fazer diferença, eh completa paranoia deixar de sair de cas apor medo de sofrer violencia!

Publicidade:

a vida eh tao simples, que teimamos em complica-la apenas para termos mais satisfaçao em alcançar nossos objetivos.

[Man of the War BACK] 16:23: PRZINHA: Se duvida..mas vo pergunta em publico..quer namorar cmg

Banido Avatar de Senhor sorriso
    Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a televisao num faz as pessoas fazerem a violencia, so pq tem cenas de mortes e talz, se fosse assim tibia é violento, geral xinga, mata,ameaca e talz, geralmente a violencia é gerada na favela, pq os mlks vivem ali perto do trafico, vivem cum aquilo e comecam axar aquilo maximo, idolatram o traficante, fazem o tudo q o traficante manda, e tb a violencia tb pode ser gerada pela educaco familiar, o ambiente, e pra acabar a violencia, tem q ser cum violencia, num tem otro jeito

Registro
    14-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor sorriso
    a televisao num faz as pessoas fazerem a violencia, so pq tem cenas de mortes e talz, se fosse assim tibia é violento, geral xinga, mata,ameaca e talz, geralmente a violencia é gerada na favela, pq os mlks vivem ali perto do trafico, vivem cum aquilo e comecam axar aquilo maximo, idolatram o traficante, fazem o tudo q o traficante manda, e tb a violencia tb pode ser gerada pela educaco familiar, o ambiente, e pra acabar a violencia, tem q ser cum violencia, num tem otro jeito
    Discordo de você, primeiro nem todo mundo que mora em favela é assassino e ladrao, muitos entram nessa porque são obrigados, tanto pelos bandidos, quanto pela sociedade/governo, que não dá oportunidade para eles.

Segundo violencia gera violencia, se você bater muito no seu filho, por qualquer motivo besta, com certeza ele vai crescer revoltado...
    Quando eu disse que de vez em quando tem q dar umas "palmadas" eu quis dizer que só se deve bater quando ele extrapola (ou estrapola? XD) o limite...

Alias você fala que o ambiente familiar ajuda, mas que se deve combater a violencia com violencia, num intendi o sentido disso... =/
    Última edição por Dran; 28-06-2005 às 13:23.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

dependendo da ocasiao eu axo q pode haver repressao da violencia com violencia mas soh em casos extremos em casos que soh existe uma saida quando for possivel resolver o problema sem usar metodos brutos devemos usar a paciencia a paz e o dialogo.,
    no caso aih q o amigo falow q a violencia tah na favela eu acho q sim a violkencia estah presente na comunidade pobre mas como eu falei no topico naum eh todo mendigo q vai matar alguem e nem todo o doutorzinhu q eh politicamente correto a violencia de cada um depende do momento da mentalidade e da possibilidade de agir c o governo investir em afastar a populaçao carente do trafico e dessa parte toda o problema pode ser resolvido em parte.
    me pergunto o que sera do trafico quando ngm mais vender drogas? ou quando ngm mais compra-las? aih estah a influencia da midia- a tv naum faz propaganda da maconha da cocaina mas todos vemos e sabemos oq acontece nesse mundo graças a midia, estamos ao mesmo tempo bem informados e chocados!

Banido Avatar de Senhor sorriso
    Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dran
    Discordo de você, primeiro nem todo mundo que mora em favela é assassino e ladrao, muitos entram nessa porque são obrigados, tanto pelos bandidos, quanto pela sociedade/governo, que não dá oportunidade para eles.

Segundo violencia gera violencia, se você bater muito no seu filho, por qualquer motivo besta, com certeza ele vai crescer revoltado...
    Quando eu disse que de vez em quando tem q dar umas "palmadas" eu quis dizer que só se deve bater quando ele extrapola (ou estrapola? XD) o limite...

Alias você fala que o ambiente familiar ajuda, mas que se deve combater a violencia com violencia, num intendi o sentido disso... =/
    bem, nem todo favelado é criminoso, conheco favelados bem decentes, mas o ambiente deles é crime, tao ouvindo tiroteio, conhece os traficantes ai vao seguindo esse rumo, mas nem todos vao para esse rumo, e vc disse q o governo num chance de eles sairem da favela, quem disse q nao, pelo q eu saiba governo num faz nada contra eles, e eles podem sair de la quando quiser, se vc num sabe o brasil é um pais neoliberal(tem influencia do capitalismo) ou seja, no capitalismo vc pode ser pobre mas pode virar rico a qualquer momento, esses kras q num querem nada da vida msm...
    e se um pai bate no filho d+ e sem motivo, com certeza o filho vai da um jeito de se vingar, assim o pai desiste de bater nele, pq o filho tem mais vantegem q o pai, e nem sempre o filho vai ser adulto revoltado...
    kra, se os criminosos tao matando d+, se vc matar eles vai acabar cum a racas deles e num tem criminosos...

Registro
    24-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso depende da "base" que ela recebe em casa,se for uma pessoa bem estruturada, com familia estruturadas que impoe regras, sao preparadas para um mundo violento e com regras claras que devem ser cumpridas..
    Essa violencia inserida desde a infancia realmente afeta mais pra frente se nao soubermos dosar..

Cya..

Publicidade:

Permissões de Postagem