“A exploração obsessiva da violência pela mídia seria apenas uma resposta ao público, para satisfazer a sua curiosidade mórbida e saciá-lo no seu apetite pelo trágico? No caso do Brasil, vive-se hoje um "estado de violência", ou o que existe é uma superexploração de fatos violentos? A exposição do público às freqüentes cenas de violência, reais ou fictícias, pela mídia pode interferir na postura comportamental e nas relações sociais? Se se vive uma escalada da violência, quais seriam as suas verdadeiras causas?”
Esse paragrafo determina o asusnto do meu topico, a influencia na midia na violencia, não somente na pratica da violencia mas no conceito deturpado que toda a sociedade possui sobre a palavra violencia e seus autores.
Primeiramente o fato de considerar todo aquele cara que estah na rua pedindo dinheiro um poissivel cara que ira assaltar você , a violencia não se manifesta apenas nos bairros pobres de sua cidade ou nas favelas, a violencia real esta em varios lugares (incluisve na favela) muitas vezes voce estah aih sentado em seu computador e naum sabe oq esta acontecendo na cidade, ou entaum naum sabe oq acontece nas guerras de outros paises.
Poderiamos falar sobre a volencia no mundo e guerras e etc mas eu prefiro me referir ao brasil e a influencia da midia no nosso medo e na pratica da violencia. Oque vc acha q a midia naum influencia a violencia? Influencia e muito e alem do mais ela se aproveita dos fatos tragicos e ocorrencias de casos não muito agradaveis de se o8vir para atiçar o nosso sub consiente. A pergunta que surge eh por que assistimos com m certo interesse a violencia na Tv nos filmes no jornal e ateh nos desenhos? A resposta eh simples por causa do instinto humano (talvez alguns discordem de mim aquih) eu digo q eh por causa dos instintos por que não encontrei alguma outra explicaçao mais plausivel .
Jah que citei os instintos vamos falar um pouco deles: os seres humanos são como todos os outros animais, instintivos, as vezes deixamos os instintos agirem acima da razao, quer eh algo que apenas nos os homens temos, na questao de sermos atraidos pela “açao” o fato primordial eh a questao daquela sensaçao de frio na barriga, q por incrivel q pareça ateh vc q pode ser um nerdzao q nunka faz nada de diferente da sua rotina gosta por mais q as pessoas tentem negar elas se atraem pela “ação” propriamente dita, por mais que possamos nos sentir amedrontados pelas coisas relacionadas com a violencia nos a ssistimos todos os dias e as imagens ou palavras ficam guardadas em nossa mente e um dia acabaremos executando um ato de violencia mesmo que involuntario.
A seguir dados de violencia na midia:
Os crimes nos desenhos animados
Globo
SBT
Band
Record
Manchete
Cultura
Total
Programação total avaliada (em horas)
166
149
159
160
143
135
912
Desenhos animados exibidos dentro da programação (em horas)
12
36
4
8
5
6
71
Porcentagem de desenhos na programação total
7,23
24,16
2,52
5
3,5
4,44
7,79
Número de crimes ocorridos nos desenhos
259
753
31
164
160
65
1.432
Número de crimes a cada hora de
desenho
22
21
8
21
32
11
20
como pode se ver os desnehos estao repletos de violencia, ok ok vcs vao me dizer q naum podemos fikar paranoicos e que ngm akih vai sair por aih espancando os outros mas naum eh essa a questao a ideia eh mostrar que a violencia estah sendo inserida em doses grandissimas no nosso dia a dia.
certo Sr presunto mas no inicio vc disse q queria explicar melhor a violencia qm voce pensa q eh voce axa q sabe tudo ?
ok vamos explicara onde estah a violencia e como ela ocorre entaum:
no transito- qm nunka xingou n transito? Qm nunka tentou resolver um acidente na porrada?
Na escola- xingamentos, brigas, brincadeiras sem noção tudo são demosntrações de violencia, quando voce xinga seu colega, quando briga por motivos inuteis ou uteis tanto faz eh violencia, akela brincadeira sem noçao q vc fez com seu amigo ontem q deixou um baita roxo no braço dele eh violencia.
na politica- pois eh aih eh um grande foco de violencia meu deus as brigas entre deputados, a disputa politica naum digo que são violencias diretas mas pode ter certeza de que elas geram muita violencia externa.
na sua casa existe violencia no caminho que voce faz de casa ateh a escola existem possiveis pessoas sendo assaltadas, e todo o medo que voce tem de sofrer violencia, mesmo que voce diga qnaum tem medo voce tem no seu subconciente as pessoas estao akih para disputar mas com as outras para ver qm sobrevive, a luta por sobrevivencia perdura na sociedade mais evoluida e a soluçao para ganhar a batalha dependendo da possiçao que voce estah pode ser encontrada agindo de forma violentaou influenciandoa violencia ou voce pode ser vitima dela.
Não eu naum sou louco nem paranoico naum fiz esse topico por estar sem nada pra fazer apenas tive uma ideia e escrevi ela no papel (no computador) se voce tem algo mais a acrecentar colabore comigo e faça os usuarios felizes. Se voce vai me criticar e me chamar de inutil q naum em mais oq fazer vah em frente eu naum me importo.
Abraços Carinhosos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação