esse artigo merece atenção
como que um jogo como tibia tem tanto lag?
peguemos o exemplo de SWG... roda até em conexão discada (56kbps), basta ter 512 de memoria... SWG é mais perfeito até que World of Warcraft, é um dos jogos com o melhor gráfico existente. não tem lag... 10k players por server
Tibia, um jogo 2D, com 800 players por server, da um lag mesmo em uma conexão de modem 300kbps, simplesmente uma loucura... como um jogo 3D pesado não da lag e um 2D leve da lag?
a resposta esta na programação...
Tibia não é um jogo repartido em areas. Todos os jogos de MMORPG são repartidos em areas... até os jogos de RPG maker são... mas tibia não...
o que acontece?
se você esta numa caverna, mesmo que esteja a mil metros de um cara que esta la no banco, o que o cara do banco fizer, o servidor vai mandar a informação pra você... um mmo nada mais é que um jogo onde o server te envia as informções dos outros players ...
tibia pega a informação de TODOS OS PLAYERS CONECTADOS AO SERVER e manda pra você... não importa o qual longe você esteja, o server vai mandar as infos...
resultado? servidor sobrecarregado, lag, lentidão, morte de players, jogabilidade reduzida, mass kicks, bugs.... blablablabla...
o que podemos aprender? que um jogo não se programa de qualquer jeito, que se pensa antes de fazer um jogo. ou se tem uma minima noção de jogo. todos os MMORPGs tem isso, porque tibia não teria?
a repposta é sempre a mesma: DEVs horriveis... ou são burros ou são preguiçosos... vocês jogariam CS se não desse pra mirar com siper? NÃO. a mesma coisa se aplica pra tibia... você jogaria um MMO mal programado e mal feito? sim? então você deveria pensar um pouco ...
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