A Praga da Barata
Ande para o leste, suba a rampa e lá você encontrará o Santiago.
Diga:
Player: hi
Santiago: Olá Jogador, bom ve-lo em Rookgaard! Eu o vi andando em pensei se poderia me ajudar. Poderia? Por favor, diga sim!
Player: yes
Santiago: Ah, muito obrigado. Para continuar falando comigo, diga 'sim' ou 'não' . Escute, eu estou com um pequeno problema com as baratas, mas eu acho que você precisa de um equipamento apropriado, certo?
Santiago: Ótimo, vá para minha casa, apenas alguns passos ao sul daqui. Subindo as escadas, no meu quarto, você encontrará um baú. Você pode ficar com o que encontrar dentro dele! Volte para falar comigo assim que conseguir e fale comigo novamente. Tudo bem?
Santiago: Muito bem! Você viu o botão piscando chamado 'Quests'? Aquele é o seu quest log. Lá você pode encontrar informações sobre as quests que você esteja fazendo, como esta. Até mais!
Suba as escadas e pegue a 
,
volte e fale com o Santiago novamente.
Santiago: Bem vindo de volta, Jogador! Ahh, você encontrou meu baú. Me deixe dar uma olhada em você. Você vestiu a jaqueta, certo?
Santiago: Ah, não preciso dizer nada, eu vejo que coube em você perfeitamente. Agora estamos chegando na parte divertida, vamos lhe arranjar uma arma! Você está pronto para a ação?
Player: action
Santiago: Ótimo! Veja você, eu tenho uma praga de baratas no meu porão. Eu preciso que alguém desça lá e me ajude a mata-las. Você é uma pessoa corajosa, certo?
Santiago: Eu sabia que pudia contar com você. Aqui, tome essa boa e resistente arma em sua mão. Vá para minha casa e desça as escadas. Boa sorte, e até mais!
Desça as escadas, vá para o porão e mate 3 baratas 
,
e retorne a ele.
Santiago: Bom Trabalho! Por isso, eu lhe darei 100 pontos de experiência! Oh - o que é isso? Eu acho que você avançou de nível, certo?
Santiago: Isso é simplesmente ótimo! Agora você tem mais vida, pode carregar mais coisas e andar mais rápido. Falando sobre saúde, as baratas te machucaram?
Player: hurt
Santiago: Bem, para mim você parece bem como sempre! Têm monstros muito mais perigosos que baratas lá fora, penso. Olhe para sua barra de status na direita. Você está com 155 pontos de vida agora . Irei lhe mostrar algo, okay?
Player: okay
Santiago: Essa é uma lição importante - de um experiente lutador veterano. Pegue isso! Olhe para a barra de status novamente. Como pode ver, você perdeu pontos de vida. Agora lhe direi como se recuperar, okay?
Player: okay
Santiago: Aqui, pegue esse peixe que eu mesmo pesquei. Encontre em seu inventário, então 'Use' para come-lo. Isso irá recuperar sua vida, devagar. Fácil, não é?
Player: right
Santiago: Eu soube que iria para o leste. Você pode arranjar comida de muitas criaturas, tanto de veados como de coelhos. Você pode encontra-los pela floreste. Falando nisso... você têm visto Zirella?
Player: Zirella
Santiago: Bem, ela estava precisando de alguém para lhe ajudar. Talvez você poderia ir vê-la. Ela mora a leste, abaixo da montanha. Muito obrigado e até mais!
Player: bye
Santiago: Tome cuidado, Jogador!
Coletando Madeira
Ande para o leste, e desça a montanha, lá você encontrará Zirella.
Diga:
Zirella: Oh, Deus deve ter te mandado! Você poderia me ajudar numa quest?
Player: quest
Zirella: Aliás, 'quest' é uma palavra a que muitos NPCS se retratam, especialmente aquelas que tem tarefas para você. Então querido, sobre a quest... está interessado?
Zirella: Muito obrigada pela sua gentileza. Eu sou uma mulher idosa e preciso desesperadamente de lenha para o meu forno. Você poderia me ajudar?
Player: help
Zirella: Você é um tesouro. Em uma floresta ao sul daqui, há árvores mortas sem nenhuma folha. A primeira coisa que tem que fazer é procurar por uma, okay?
Zirella: Esplêndido, quando encontrar uma, 'Use' para quebrar um galho. Você entendeu tudo até agora?
Zirella: Bom... após quebrar o galho, por favor empurre e selecione 'use with'. E o cursor do mouse se tornará um crosshairs. Clique com o botão esquerdo na minha carreta. Tudo bem?
Zirella: Para empurrar o galho, o arraste e o deixe cair na grama o prendendo com o botão esquerdo do mouse e movendo o cursor para onde você quer jogar o galho. Apenas empurre para perto da minha carreta antes de você 'Use' o galho, tudo bem?
Zirella: Obrigado meu querido! Minha carreta está ali na direita. Dois galhos devem ser suficientes. Vejo você logo, Até mais!
Zirella: Adeus Jogador, que Uman lhe abençoe!
Depois de colocar os dois galhos na carreta, fale:
Zirella: Certo, obrigado queridinho! Isso será o bastante para aquecer meu forno. Oh, e você está provavelmente esperando uma recompensa, certo?
Zirella: Bem, você merece! Você realmente recebeu alguma experiência! Também, você deve entrar em minha pequena casa e abrir o baú ao lado de minha cama. Até mais!
Zirella: Adeus Jogador, que Uman lhe abençoe!
Um Alfaiate Faminto
Ande para leste, e você encontrará o Carlos.
Diga:
Carlos: Meus cumprimentos, Simsalabim Hocuspocus! Como alfaite e comerciante devo dizer - devemos fazer algo sobre suas roupas, certo?
Player: outfit
Carlos: Muito bem. Apenas escolha uma roupa e uma combinação de cores que o agrade. você pode abrir esse dialog a qualquer momentos clicando em você mesmo com o botão direito e escolhendo 'Set Outift'. Tente isso e fale comigo novemente!
Feche o outfit dialog, e fale novamente com o Carlos:
Carlos: Bem vindo de volta! Sabe, após prover do meu pequeno serviço de alfaiate, eu gostaria de lhe pedir um pequeno favor. Você pode me ajudar?
Player: help
Carlos: Veja, eu estou faminto, estou aqui o dia todo. Você poderia me arranjar comida?
Player: food
Carlos: Obrigado! Eu faria eu mesmo, mas eu não tenho uma arma. Apenas mate alguns veados ou coelhos, e me traga um pedaço de carne ou presunto, pode me trazer?
Player: meat
Carlos: Esplêndido. Estarei ansioso esperando seu retorno. Não se esqueça de clicar no botão 'Chase Opponent' para correr atrás dessas rápidas criaturas. Até logo!
Mate um coelho ou um veado e retorne para Carlos:
Observação: o melhor é carregar o máximo de comida que conseguir, porque o Carlos irá COMPRAR de você, e após completar a missão também, pois se compra comida em Rookgaard também.
Carlos: Bem vindo de volta, Simsalabim Hocuspocus! Você teve uma caçada de sucesso e trouxe um pedaço de carne ou presuto com você?
Player: meat
Carlos: Que cheiro delicioso é esse? Deve ser um pedaço de carne! Por favor rápido, apenas peça uma negociação e eu lhe darei 2 moedas por isso!
Player: trade
Carlos: Muito bom! Comida pra mim! Venda para mim, rápido! Depois de vender comida para mim, apenas diga 'ready' pra eu saber que está pronto.
Player: ready
Carlos: Bem, é assim que funciona a negociação com NPCS como eu. Eu acho que você está pronto pra atravessar a ponte até Rookgaard, apenas siga o caminho para o nordeste. Boa Sorte, Jogador! ...
Carlos: E aliás: se você achou isso tudo chato, você pode pular esse tutorial com o seu próximo character, apenas diga 'skip tutorial' pro Santiago. ...
Carlos: Mas você não ganhará os itens e nem a experiência adquirida aqui. Hehehe! É sua escolha. Bem, se cuide!