Postado originalmente por
Osford
O que eu posso dizer é que seu tutorial esta no caminho...
Ainda esta faltando muitas informações, além do conteúdo mal editado (desculpe o termo). Vou te dar alguns conselhos para a melhoria do seu tutorial:
- As imagens de um tutorial precisam ser limpas, sem qualquer defeito ou sobra de pixels após um recorte, seja ele no paint, microsoft office, etc. Não se esqueça que para uma melhor visualização, é sempre bom colocar elas centralizadas e com o mínimo um de espaço das demais.
- O set(s) é extremamente importante que tenha destaque, por mais que a hunt seja
uma merda para iniciantes. Além do mais, você postou o set junto com as barras de "quests", "options", etc. - O loot precisa de uma atenção especial também, junto com imagens demonstrativas dos itens que o jogador poderá pegar caçando no local.
São coisas diminutas que podem fazer o seu tutorial perfeito!
É isso ae, e me desculpe pela ausência.
Certo, obrigado pelas dicas.
Entendi a respeito da imagem. Acho que pode parecer besteira mesmo, mas vendo bem faz uma boa diferença, nem que seja pra tornar a visualização mais "agradável".
No quesito loot vou ser sincero. Acho totalmente desnecessário a tal atenção dada aos loots que vejo em tutoriais.
Calma, sei que loot é tão importante para hunt do que, sei la... a exp que que ela da. Mas vejo tutorias especificando de mais o loot, desde o que levar em sua bp, o que jogar no chão ate onde vender.
Acho que cabe a julgamento do própio player o que ele julga que sera benéfico para seu proposito de hunt. Por exemplo: Muitas vezes faço hunt que não pego gps, pode ser pro fatores de diminuir exp hora, restrição de cap ou qualquer outro fator.
Talvez eu esteja errado e tal atenção seja realmente necessária. Mas acho que isso meio que padroniza demais o jogo, como posso falar pra alguém não pegar toch e que skull são lixo?
Espero que veja não veja como tom de hostilidade ou recusa a critica, pelo contrario agradeço muito pela mesma, mas vejo que a função dos tutorias não é impressionar mas sim ensinar, informar e abusando um pouco do conhecimento aconselhar.
Como dito a cima, concordo que imagens mais limpa, centralizada e todas essas outras medidas de estética dão um "entrosamento' melhor com leitor. Um texto bruto, apenas com palavras, mesmo que bem explicado, jamais conseguiria transmitir mesma mensagem que um com imagens e outras ferramentas, visto que no geral somos pessoas que necessitam de visualização pra aprender.
imagens demonstrativas dos itens e alguns outro caprichos em excesso atende unicamente o intuito estético, que é importante mas não fundamental. Prefiro deixar meu tutorial mais direto, focado e enxuto, sem tantos atrativos mesmo correndo o risco de ficar "monótono".

Postado originalmente por
Dark Black Magician
Além do que o Osford disse, só uma observação, tipo, tem a imagem da rod, e lá está a snakebite, mas ela na hunt seria inútil, porque o swamp troll é imune a poison, não?
Apesar de estar escrito a rod do seu lvl..
Creio que esteja enganado, eles não possuem imunidade a nem um elemento.
Pode não ficar muito legal e ate subjetivo (coisa que necessita cuidado em escritos didáticos) mas prefiro assim. A snakibet rod é demostrativa, o recomendável é a rod adequeada ao seu level.
Agradecimento a todos, creio que só voltarei a fazer tutorial depois do dia 12, em decorrer da minha prova de vestibular que esta sugando meu tempo integralmente. Espero melhorar sempre