Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Problemas com Directx Windows 7

Registro
    24-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Red face Problemas com Directx Windows 7

E ae galera... Eu to com um problema, ja vi varias pessoas reclamando de problemas pareçidos, mas nunca consegui uma solução!
    É o seguinte... eu mudei de windows xp para o windows 7, ai quando eu vo la nos graficos do tibia, nao posso selecionar nem o directx 9 nem o opengl... e o meu directx é o 11!
    Ja tentei o lançe la dos engines, se eu colocar engine 1 ou 2, na hora de abrir da um erro (o surface allocation failed please choose another video graphics mode)
    só se eu colocar engine 0 que da, porem é o directx 5 do msm jeito =/
    Ja dei uma olhada na minha placa de video, atualizei os drivers td hj, porem o problema continua!
    Minha placa de vídeo é : Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.0)
    Se alguem souber uma soluçao, que nao seja formatar, ou trocar minha placa de video, por favor me ajudem!

Obs.: ja reinstalei o tibia 2x

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sua placa é On Board, ela não tem a capacidade de processamento de uma placa Off Board, mesmo que sua máquina esteja com a ultima versão do Directx instalado não vai conseguir rodar versões superiores a 5! Isto por que algumas placas (principalmente as antigas, caso da sua que migrou do xp para o 7) não tem a tecnologia suficiente para rodar o Directx 9.

Para resolver isso, apenas trocando de placa de vídeo.

Registro
    24-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por thefoxy Ver Post
    Sua placa é On Board, ela não tem a capacidade de processamento de uma placa Off Board, mesmo que sua máquina esteja com a ultima versão do Directx instalado não vai conseguir rodar versões superiores a 5! Isto por que algumas placas (principalmente as antigas, caso da sua que migrou do xp para o 7) não tem a tecnologia suficiente para rodar o Directx 9.

Para resolver isso, apenas trocando de placa de vídeo.
    Humm, entendi, e tipo.. eu nao entendo mto, mas se eu comprar outra placa de video, eu mesmo consigo instala-la ou tenho q levar em um técnico pra trocar?

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gustavim15 Ver Post
    Humm, entendi, e tipo.. eu nao entendo mto, mas se eu comprar outra placa de video, eu mesmo consigo instala-la ou tenho q levar em um técnico pra trocar?
    Hoje em dia esta muito fácil fazer esse tipo de instalação.

Mais recomendo levar seu CPU quando for comprar a placa de vídeo, todas as lojas que vende essas peças faz esse tipo de instalação, isso ele faz em 15 mim.

E pede pra ele instalar o DirectX 9!

Boa sorte ae nego!

Registro
    24-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Hoje em dia esta muito fácil fazer esse tipo de instalação.

Mais recomendo levar seu CPU quando for comprar a placa de vídeo, todas as lojas que vende essas peças faz esse tipo de instalação, isso ele faz em 15 mim.

E pede pra ele instalar o DirectX 9!

Boa sorte ae nego!
    De boa então mano... vlw ae!

Publicidade:

Registro
    09-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to com o mesmo problema desse lek windows 7 64bit
    tenho placa e video off board
    e n roda dx9 ajuda?

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por leleskdemythera Ver Post
    e n roda dx9 ajuda?
    O fato de você ter uma placa Off Board não quer dizer que ela também suporte DirectX9, geralmente essas placas são mais antigas, se você instalou todos os seus drivers corretamente e mesmo assim não consegue habilitar a opção do DirectX9, então você também não tem muito o que fazer, a não ser trocar de placa.

Gente, para rodar o DirectX9 sua placa de vídeo não precisa ser Off Borad, várias placas On tem a capacidade de rodar sem problemas o jogo em qualquer modo de vídeo, minha placa On é um exemplo disso

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e n roda dx9 ajuda?
    Ter o win 7, não quer dizer que vai rodar directx 9.

Vou tentar fazer um resumo do que é directX.

O DirectX é o responsável por fazer uma espécie de “ponte” entre os aplicativos e a parte física do computador. Para que tudo seja executado com perfeição, o aplicativo divide a tarefas em diversos aplicativos menores, ou seja, o DirectX é um tipo de pacote com vários pequenos programas que realizam a tarefa de interpretar a parte complexa de jogos e dos programas que necessitam de recursos avançados.
    Resumindo, e um suporte para o vídeo, se seu computador não tem tanto poder de resulução o melhor e usar o Open GL ou DirectX 5, caso tenha uma placa de vídeo de 64 bits superior, o melhor e usar o directX 9.

Palavras do tibiaBR.
    Além disso se sua configuração de vídeo no pc não estiver em 16 bits, por exemplo, estiver 32 bits, pode dificultar também em relação a esse problema. Se sua placa de vídeo for muito fraca, muitas vezes on-board, ou não está com drivers apropriados, além de DirectX desatualizado ou corrompido. Se estiver usando muito programas ao mesmo tempo. Lembre-se sempre que o cliente Tibia suga muito do computador e uma forma boa de identificar isso, é pelo Gerenciador de Tarefas do Windows, como mencionei.

Animações, Filmes, Jogos... em tudo isso você encontra FPS. Com o Tibia não é diferente. Quanto maior a quantidade de FPS que Tibia conseguir produzir, melhor. Mas tenha em mente que o olho humano não é capaz de enxergar mais do que 60FPS. Ou seja, conseguir que seu computador produza mais do que 60FPS no Tibia apenas ajudará o na “suavidade” com que o jogo é apresentado. Em FPS mais altas, objetos que se movimentam rapidamente (monstros, players high level), serão vistos com uma facilidade maior (eles parecerão “um pouco mais lentos”).

DIRECTX e OPENGL
    O Microsoft DirectX é uma coleção de APIs (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos) que tratam de tarefas relacionadas a programação de jogos para o sistema operacional Microsoft Windows, ou seja, é quem padroniza a comunicação entre software e hardware. O DirectX foi inicialmente distribuido pelos criadores de jogos junto com seus produtos, mas depois foi incluido no Windows.

O Tibia pode utilizar 2 versões do DirectX: o DirectX5 (lançado no Windows 98) e o DirectX9 (lançado no Windows XP). O DX5 é mais utilizado por placa antigas e/ou onboard. Já o DX9 é recomendado para placas mais novas, principalmente aquelas que tem “suporte nativo” ao DX9 (ou seja, foram criadas para trabalhar com o DX9).

Para baixar para o seu PC a última atualização do DirectX, acesse um dos links abaixo:

* DirectX End-User Runtime Web Installer - Português (Brasil) (20 KB - 96.5 MB): esta versão atualiza o seu DirectX para última versão com as mais recentes correções/atualizações (somente para usuários que possuem o Windows original). Porém, se você tem certeza de que sua cópia é pirata, pode tentar baixar o software a partir deste link:

* DirectX End-User Runtimes (June 2010) - Inglês (95 MB): esta versão atualiza o seu DirectX para última versão com as mais recentes correções/atualizações (este download não requer validação de software, porém o tamanho do arquivo é muito maior que o anterior. Baixe-o somente se tiver algum problema com o Web Installer).

O OpenGL (Open Graphics Library) é uma especificação definindo uma API multiplataforma e multi-linguagem para a escrita de aplicações capazes de produzir gráficos computacionais 3D (bem como gráficos computacionais 2D). A interface consiste em cerca de 250 funções diferentes que podem ser utilizadas para desenhar cenas tridimensionais complexas. O OpenGL é bastante popular na indústria dos videogames e compete diretamente com o Direct3D (no Microsoft Windows). O OpenGL é bastante utilizado em ferramentas CAD, realidade virtual, simulações e visualizações científicas e desenvolvimento no campo dos videogames.

Não há necessidade de se preocupar com o OpenGL. Ele vem embutido no sistema operacional (a menos que você esteja usando o Windows 95 ).
    As razões mais comuns para isso são ou o Tibia que está forçando demais o computador, aí ele não consegue rodar o jogo direito, ou talvez algum problema com o driver da sua placa de vídeo ou o DirectX.

Registro
    09-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Ter o win 7, não quer dizer que vai rodar directx 9.

Vou tentar fazer um resumo do que é directX.

Resumindo, e um suporte para o vídeo, se seu computador não tem tanto poder de resulução o melhor e usar o Open GL ou DirectX 5, caso tenha uma placa de vídeo de 64 bits superior, o melhor e usar o directX 9.

Palavras do tibiaBR.

As razões mais comuns para isso são ou o Tibia que está forçando demais o computador, aí ele não consegue rodar o jogo direito, ou talvez algum problema com o driver da sua placa de vídeo ou o DirectX.

mais cara eu tinha windows xp com a mesma placa e rodava dx9
    foi por o 7 que zuou tudo

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais cara eu tinha windows xp com a mesma placa e rodava dx9
    foi por o 7 que zuou tudo
    Problemas gráficos podem acontecer quando o seu computador não está conseguindo rodar direito o Tibia. As razões mais comuns para isso são ou o Tibia que está forçando demais o computador, aí ele não consegue rodar o jogo direito, ou talvez algum problema com o driver da sua placa de vídeo ou o DirectX.

Tente cada um dos "graphic engines" e veja qual funciona melhor para você, pode ser que um funcione bem melhor para a sua placa de vídeo do que outro. Perceba que só estão disponíveis os modos que funcionam com a sua placa de vídeo.
    O framerate é o número de quadros por segundo que o jogo roda. Quanto maior o framerate, mais suave serão as animações do Tibia, mas também mais vai forçar o computador. Tente colocar o framerate para algo entre 20 e 30 e clique em "Ok". Nessa faixa as animações ainda ficam boas enquanto o computador não é forçado muito.

Caso não resolva talvez possa ser sua placa de vídeo.

Tente atualizar sua placa de vídeo.
    Bem, tem muitas pessoas com dificuldades para atualizar placa de vídeo, portanto, elaborei esse tutorial com fotos para ajudar a todos.

- Conhecendo nossa placa de vídeo.

Para começar, devemos saber qual é o modelo e o fabricante da placa de vídeo, para saber, baixe esse programa:
    http://www.baixaki.com.br/download/aida32.htm

Esse programa se chama AIDA32:

"O AIDA32 é um software de diagnóstico que dispensa apresentações. Ele é completo no que diz respeito a diagnósticos e relatórios de computadores, exibindo informações detalhadas sobre hardware e sistema da máquina"

Dentro do programa, vá ao menu Computador > Sumário, depois ache o tópico Monitor e veja na opção Adaptador gráfico o nome da tua placa de vídeo.

No meu caso, a fabricante da minha placa de vídeo é a NVIDIA, portanto, vou achar o driver no site da NVIDIA. Aqui estão alguns dos mais conhecidos fabricantes:
    http://www.sis.com/
    http://www.nvidia.com/
    http://ati.amd.com/
    http://www.driverguide.com/

O Driver Guide é um ótimo site de drivers, eu adoro usá-lo, tem drivers de tudo, mas tem que fazer cadastro pra usar.

- Baixando o driver.

Obs.: Se vocês tiverem um cd com o driver, melhor ainda, falarei disso no fim do tutorial.

Vá até o site do seu fabricante ou o Driver Guide, no meu caso o fabricante é a NVIDIA, então vou usá-la de exemplo.

Entre no site e vá em download drivers:

Escolha opções que se encaixe com o seu driver , dê Search:

Aceite os termos de licença e clique em Download Now:

- Atualizando o driver.

Instale o arquivo baixado:

Obs.: Preste atenção na pasta onde será instalado, não precisa mudar, só preste atenção para não esquecer, pois vai precisar.

No final, o instalador vai perguntar se quer reiniciar, reinicie para carregar as configurações.

Agora, vá clicar com o botão direito no Meu Computador > Gerenciar. Vá em Gerenciador de dispositivos, abra o “+” do Adaptadores de vídeo, clique com o botão direito no nome da tua placa de vídeo e escolha a opção Atualizar driver...:

Na tela à seguir, selecione a opção Não, não agora, e na próxima, selecione a opção Instalar de uma lista ou local específico(avançado).

Depois, selecione a pasta onde foi instalado o driver:

Dê um avançar e aguarde o Windows procurar o driver:

No meu caso, o driver está atualizado, por isso apareceu que não foi encontrada uma opção melhor de hardware, se no seu apareceu isso também, é porque seu driver está atualizado ou você baixou driver errado.

Obs.: tem casos que a atualização do driver da placa de vídeo ou atualização do Directx não resolve, isso porque sua placa pode estar danificada e/ou muito velha.

Obs².: aqui está o link para baixar o DirectX (Windows XP ou anteriores)

Você pode tentar atualizar o DirectX. Você pode baixar o programa de atualização nesta página:
    http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
    Abra o programa. Ele, então, só vai baixar e instalar os componentes do DirectX que estão faltando ou que estão desatualizados.

Se isso não ajudar, você pode baixar o DirectX inteiro em:
    http://www.microsoft.com/download/en...s.aspx?id=8109
    ou
    http://www.baixaki.com.br/download/directx.htm
    Abra o arquivo que você baixou, e o DirectX será reinstalado.

Nota: Quanto ao OpenGL, você não pode baixar e instalar ele como o DirectX. O OpenGL já está incluído no próprio driver da sua placa de vídeo, caso ela ofereça suporte para ele.

Se persistir o erro, com a atualização de sua placa de video tente forçar o engina.
    Siga o post de serafan.

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    Oi Kjury,

por gentileza, clique com o botão direito do mouse na sua área de trabalho e em seguida em Propriedades. Nas propriedades de vídeo, vá até a aba configurações e mude a qualidade da cor de máxima (32 bits) para média (16 bits). Clique em Aplicar e em Ok para confirmar as alterações.

Agora clique com o botão direito do mouse no atalho do Tibia comumente utilizado por você para acessar o jogo e logo após em Propriedades. Nas propriedades do atalho, aba Atalho, adicione à caixa de diálogo Destino a sentença engine 0 após as aspas. Fica assim:

Destino: "~~~~~~~~~~~~~~~~~~" engine 0
    Não esqueça de respeitar o espaçamento: "<espaço>engine<espaço>0. Clique em Aplicar e em Ok para confirmar as alterações.

Poste aqui os resultados, !
    Boa sorte ai amigão.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Respostas: 26
    Último Post: 08-12-2011, 08:06
  3. PROBLEMAS GRÁFICOS NO TIBIA WINDOWS 7
    Por hacjsu no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 25-03-2010, 10:22
  4. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123