Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: [RESOLVIDO]Dano de Wand e Runas

Registro
    01-12-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [RESOLVIDO]Dano de Wand e Runas

Bem galera, prazer, sou "novo" aqui apesar de já ler artigos nesse fórum a anos assim como jogo Tibia a um tempinho, mas agora que me concentrei realmente em jogar porque minha internet era uma merda, então morria de leg aos quilos, arranjei uma melhor, terminei o Ensino Médio, enfim, só para não chegar no supetão. Ah, se alguém me reconhece de outro canto, o nick no caso, porque o uso em jogos e afins desde 2007, não deixe de se identificar, sempre bom ter mais gente para jogar juntoXD.
    Anyway
    Gostaria de saber:
    1- O cálculo de dano de uma Wand X, tipo Fire por exemplo, que tem uma variância de 10-20, já está incluso as possíveis Resistências/Super Efetividades dos monstros, ou ainda haverá desconto/acrescimo? Exemplo, um Bixo com 10% de Resistência a Fire, minha Wand vai ter uma variância de 9-18 ou já está incluso o valor na variância normal fazendo com que o mínimo seja 10 e o máximo 18?
    2- Nunca achei variância de dano das runas, existe assim como tem das Wands? Se sim, a pergunta 1 se aplica em 2 XD
    3- Não sou P.A, mas em meados de Janeiro já pretendo serXD, então gostaria de saber se a sicronia de dano de um Strike Energy por exemplo combinado com a Wand of Cosmic por exemplo tem uma variância de dano superior a cada um sendo usado individualmente em times mínimos, só as vezes consigo usar Light Heavy Missile ao mesmo tempo da Wand of Cosmic por exemplo, é o que tento fazer na atualidade no jogo, fico com a impressão que o uso conjunto tira mais do que a soma dos dano individuais, é verdade ou é só impressão? E se sim, de quanto é esse acrescimo? Alguma dica para sempre conseguir usar em conjunto?
    Porque de qualquer forma os miléssimos de segundo perdidos já contam mesmo que a variância de dano seja a mesma. Tenho a leve impressão que minha net bosta, sim, ela está só um pouco melhor, mas continua sendo bosta, tem um cargo de culpa devido ao tempo de resposta após eu apertar a Hotkey correspondente a runa.
    Desde já agradeço, Viva o Tibia, o melhor RPG de todos oscríticosquesedanemfaloémesmo adoro esse e defendo com tudo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kio CV; 03-12-2011 às 18:46.

Registro
    08-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi, Fico feliz que tenha se juntado ao fórum e seja bem vindo!

A variância dos ataques das runas e wands/rods (como todos os ataques em tibia) tem sua fórmula específica, não cabendo a nós saber. Porém existem alguns sites (dentre eles supported fan sites) que possuem calculadoras precisas e que conseguem chegar praticamente a fórmula correta, mas mesmo assim ainda não chegam.

É totalmente randômico a variância dos ataques como já disse acima, então, não importa se você lançar alguma runa ou strike na mesma hora que a wand, o dano será o mesmo. Em relação ao dano dos rods/wands é exatamente como você disse, é descontado a fraqueza ou imunidade do monstro ao elemento do bastão mágico e dai você poderá saber seu dano mínimo e máximo com sua wand.

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida, por favor me mande uma mensagem privada!
    Última edição por thefoxy; 03-12-2011 às 19:29.

Registro
    01-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

entendi, então deve existir em algum fansite cálculo de dano das runas também, no que uso, que é muito bom, não sei se pode citar nomes então não colocarei aqui, não tem das ronas, só wand/rod.
    tô querendo saber se é mais vantagem usar contra neutros Stalagmite ou Heavy Magic Missile e se é válido ficar fazendo Fire Bomb, porque leva minha Mana toda.
    Vlw a ajuda fera

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Podemos citar livremente nomem de supported fan sites e sites pessoais. Acho interessante você ler o novo conjunto de regras clicando aqui.

Uso a calculadora do TibiaStats e acho muito precisa. Dê uma olhada por lá, qualquer dúvida, mande uma mensagem!
    Última edição por thefoxy; 03-12-2011 às 19:52.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Kio CV,

Citação Postado originalmente por Kio CV Ver Post
    1- O cálculo de dano de uma Wand X, tipo Fire por exemplo, que tem uma variância de 10-20, já está incluso as possíveis Resistências/Super Efetividades dos monstros, ou ainda haverá desconto/acrescimo? Exemplo, um Bixo com 10% de Resistência a Fire, minha Wand vai ter uma variância de 9-18 ou já está incluso o valor na variância normal fazendo com que o mínimo seja 10 e o máximo 18?
    Não, neste cálculo, não está incluso o valor da resistência ou vulnerabilidade da criatura. Se você estiver utilizando uma wand, como o caso citado (dano variante entre 10-20), e a resistência da criatura for de 10% contra o elemento da wand, então, a variação de dano será 9-18, exatamente como previstes na segunda situação.

Assim como, hipoteticamente falando, se a criatura for 10% fraca contra o elemento fogo, a viável de dano, estará entre 11-22.

2- Nunca achei variância de dano das runas, existe assim como tem das Wands? Se sim, a pergunta 1 se aplica em 2 XD
    Justamente como disse o thefoxy, Tibia nada mais é que um conjunto de números. Cada dano, cada magia, cada runa... possui sua fórmula para calcular os valores máximos e mínimos em cada situação. Partindo desse pressuposto, as runas possuem sim, uma fórmula de dano, e, da mesma forma que as wands - e qualquer outro dano elemental - está sujeita à aumentos ou reduções, dependendo da resistência ou vulnerabilidade da criatura, cuja qual será alvo das magias.

3- Não sou P.A, mas em meados de Janeiro já pretendo serXD, então gostaria de saber se a sicronia de dano de um Strike Energy por exemplo combinado com a Wand of Cosmic por exemplo tem uma variância de dano superior a cada um sendo usado individualmente em times mínimos, só as vezes consigo usar Light Heavy Missile ao mesmo tempo da Wand of Cosmic por exemplo, é o que tento fazer na atualidade no jogo, fico com a impressão que o uso conjunto tira mais do que a soma dos dano individuais, é verdade ou é só impressão? E se sim, de quanto é esse acrescimo? Alguma dica para sempre conseguir usar em conjunto?
    Não. O dano não aumenta por ser utilizado a wand e a strike ao mesmo tempo. O que acontece, nada mais é, que um efeito placebo. Por os dois ataques terem sido efetuados ao mesmo tempo, o dano é somado, mas, individualmente, o dano não aumenta.

Praticamente falando, se ao concatenar os dois ataques, o número que subiu foi 300. Certamente, se você tivesse demorado ao menos um milisecond a mais, o dano sairia separado, fazendo com que a wand batesse 70 e a strike 230 (novamente, em uma situação hipotética).

Em suma, utilizar exatamente ao mesmo tempo a magia e o disparo da wand, não fará com que seu dano final seja maior, mas sim, com que eles se somem, o que, ao término da batalha, será EXATAMENTE a mesma coisa! Não há acréscimos!

Sabendo disso, fica um conselho de quem joga há bastante tempo: não vale a pena tentar fundir os dois ataques, porque naturalmente, é possível que o ataque desferido com a HMM ou com a Energy Strike, saia primeiro, o que atrasará o disparo da sua wand, em pelo menos, dois segundos.

O ideal, é esperar a wand disparar, e logo em seguida, utilizar outro meio de ataque (runas ou magias), porque, a wand não atrapalha e não gera cooldown em cima das magias instantâneas de ataque, tampouco das runas, porém, o contrário acontece (magias geram cooldown em cima do dano das wands).

tô querendo saber se é mais vantagem usar contra neutros Stalagmite ou Heavy Magic Missile e se é válido ficar fazendo Fire Bomb, porque leva minha Mana toda.
    Vlw a ajuda fera
    Essa, é uma dúvida um pouco diferente das anteriores. Deixa de ser genérica, e passa à ser específica sobre uma vocação. Neste caso, aqui mesmo na seção de Tibia - Ajuda, nós temos o subfórum das vocações, onde estão presentes um board pra cada uma das 4 vocações existentes. Lá você encontrará a seção dos Sorcerers, que é o local apropriado para dúvidas relacionadas direta, ou indiretamente com essa vocação. O pessoal de lá é bastante atencioso e estará disposto à ajudá-lo, tenho certa disso.

Se precisares de mais alguma coisa, é só chamar, estamos sempre pela volta, né thefoxy? !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Serafan; 04-12-2011 às 18:28.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem