Não é impossível não. Quem pegou os EARLY 2000 provavelmente já ouviu falar do La Quatrième Prophétie que era um MMO da Vircom criado se não me engano em 99. O jogo foi tão famoso pra sua época que chegou a ter um servidor oficial no Brasil chamado de A Taverna T4C ( era pay to play ). Nunca houve problemas com lag e foi fechado apenas em 2005 se não me engano por falta de jogadores ( foi a primeira dark age para os MMOs, sendo que a segunda está acontecendo agora ).
Existiu também a tentativa de MMO Brasileiro conhecida como Erinia, joguei em 2004 mas foi fechado em 2006 também por falta de jogadores já que era Pay to Play.
Taikodom é ainda uma tentativa de MMO Brasileiro e continua funcionando, server brasileiro. Durante muitos anos ( e até hoje ) existiu o Gunbound onde o lag era mínimo e eu tinha uma internet de 256k se não me engano. With your destiny ( "versão" ocidental, no caso com menos updates e que tomou outro rumo da Supreme Destiny, também pela mesma empresa do Gunbound brasil ) o lag era mínimo.
Se uma multinacional decide fazer qualquer coisa que envolva servidor no Brasil eles fazem um esquema direto com a empresa responsável aonde eles pagam o preço internacional, até porque grandes empresas preferem receber uma grande quantia todo mês garantido do que uma quantia absurda de dinheiro por algo que pode ser cancelado sem mais nem menos ou simplesmente não ganhar grana porque a pessoa achou caro demais.
League of Legends instalou servidores no Brasil depois de 1 ano quase porque demorou pra cair as vendas e a começar a chover comentários negativos sobre a empresa. Um exemplo disso são os servers de World of Warcraft brasileiros da Blizzard como Nemesis e Goldrinn. No dia que foram anunciados, o server já estava funcionando mas demorou 1 mês para estabilizarem o servidor porque a quantidade de brasileiros foi + de 400% superior ao esperado, tanto que fecharam transferência e criação nos 2 primeiros servidores em menos de uma semana e já tinham criado +2 sendo um o Tol Barad.
Essa lenga lenga de que servidor aqui é caro é pura balela. A cip não tem cacique pra bancar? Não tem. Até porque eles não possuem um servidor por server =). Por incrível que pareça o faturamento anual da CIP é baixíssimo comparada a 90% das outras empresas de MMO.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação