Curtir Curtir:  0
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 68

Tópico: Síndrome de Down...

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DoomLink Ver Post
    o ultimo topico disso pelo q me lembro baniu o poncheis
    fechem agora
    Então pelo menos sabemos que não foi inútil.

Mas conhecendo o nível de uma galera aqui, acho que esse tópico vai dar merda.

@Topic
    Minha mãe é psicólogo e faz acompanhamento de crianças com Down. É bacana você observar algumas características humanas através dessas crianças, já que dependendo do nível da doença, algumas não tem a nossa noção de realidade.

Aí você entende que dá para viver com bem pouco e ainda sim viver bem consigo mesmo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Regis Oliveira Ver Post
    Tenho imenso respeito por quem sabe que terá um filho assim e mata no peito essa responsabilidade, mas não tenho essa força. Prefiro um aborto caso seja identificado o problema durante a gravidez.

Não tenho força suficiente para encarar uma situação dessas.
    A mesma coisa aqui.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vou ser sincero

eu nunca convivi, acho legal ver matérias na TV sobre pessoas com trissomia vivendo normalmente (na medida do possível), com trabalho, namorado(a) e afins

mas, particularmente, sei que se eu tivesse que conviver e me relacionar com uma pessoa com este problema tenho certeza que eu ficaria desconfortável, talvez por nunca ter me relacionado antes e por pensar que pessoas com trissomia, assim como crianças, são imprevisíveis e por eu não gostar de lidar com pessoas imprevisiveis, tenho certeza que não conseguiria me relacionar normalmente

claro que depois de um tempo conversando, vendo como esta pessoa age, passaria a agir normalmente, mas em um primeiro encontro eu ficaria bem desconfortável

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kiwito Ver Post
    Com certeza um aborto não seria a melhor coisa a se fazer, está dizendo isso agora, mas a hora que tiver um filho, com certeza irá pensar 1000x.

Tenho minhas convicções e quando as manifesto é porque tenho total certeza sobre elas. Tenho 30 anos e já sei exatamente com o que posso ou não lidar. Passei por coisas na minha vida que nem quero comentar mas me deram muita frieza e sobriedade para encarar problemas.

Afirmo novamente, evitaria passar por algo assim, mesmo que significasse fazer algo considerado errado para a sociedade

Citação Postado originalmente por Raissynha Ver Post
    eu nao tenho filhos, mas se tivesse e fosse detectado isso, eu simplesmente iria amar mtu ele.. creio que seja isso a melhor coisa a fazer..
    Se eu tivesse um filho com você nessas condições faria o mesmo! Amaria ele demais, e minha esposa também!

trollface

btw, queria recomendar um filme chamado Memory Keeper's Daughter, ele é a cara do tópico.

Excelente filme!
    Última edição por Zafalkar; 29-11-2011 às 18:55.

#sixseaonsandamovie

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não que eu me lembre. Tenho respeito, trataria normal.
    Não devem fazer nada.

Recentemente saiu um experimento que "curou" essa anomalia em ratos usando umas proteínas, muito interessante.

Publicidade:

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Convivencia

Bom nunca tive uma convivencia com pessoas que tem down, mas respeito eles, acho que quem zomba e não tem respeito que deve ter algum problema.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que se tivesse, optaria pelo aborto também.

Raissynha disse que iria amar. Amar eu amaria, mas suportar a situação acho que não.

Não porque eles têm a síndrome em si, mesmo porque eu tenho consciência de que muitos deles são iguais a nós, mas pela possibilidade dele ter em certo grau.

Mesmo se eu soubesse que meu filho iria nascer com retardo mental eu já pensaria no aborto.

Muito difícil explicar os motivos em si.

Eu lembro que quando era criança, eu via pessoas com Síndrome de Down mas não sabia do que se tratava.
    Via vááárias delas no ano e me perguntava por que existiam tantas pessoas tão parecidas.
    Era bem estranha a sensação.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não conheci muitos. Convivi com um cara que tinha a síndrome na minha época de judô. Ele era impaciente, de vez em quando eufórico, mas muito simpático e prestativo, sempre o primeiro a montar e desmontar o tatame.

E eu acho que se você quiser ter um filho, melhor estar preparado para o pacote completo, o que nem sempre atende a expectativa de quem deseja a perfeição, ou pior, uma versão em miniatura de si mesmo.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem um lá na Igreja, ele tem 11 anos, ele é bem hiper-ativo e super seletivo, se não for com a sua cara ela demonstra na lata.

Eu sou secretário lá, ae todo sábado ele vem la na minha sala pra ficar fuçando no computador.

Meu irmão já beijou uma menina com Down quando tinha 13 anos.
    YHWH

Registro
    29-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tive contato com alguns.

São pessoas indefesas, serio. As trato como crianças, que precisam de um cuidado especial.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem