Saaaaanto Cristo + 1 topico igual a esse
Se nao me engano foi fechado 1 assim ontem ou anteontem.
Msg do GrYllO:
Sinceramente nao sei se vc eh apenas ignorante se passando de conhecedor pq veio falar do Mantus.
Esse manolo ae era o artista da cip.
E pra ficar criando varias conta no forum soh pra falar sobre isso....
Guarda isso pro culto que vc frequenta.
Pq existe 1 barreira entre a feh e o fanatismo.
E eu nao estou aqui pra julgar a religiao de ninguem, mas acho que falta 1 pouco de conhecimento pra vc, antes q vc comece a cuspir nos forums.
Mas vamos discutir o q vc fala.
Muitos já ouviram falar sobre sociedades secretas,ocultismo e etc.
Não querendo aprofundar sobre o tema,mas será que esses adoradores do diabo chegaram até o tibia?
Sera que toda sociedade secreta eh adoradora do diabo ?
Vc sabe o que eh o diabo, sabe da onde surgiu isso de "diabo" ?
+ 1 vez teu fanatismo religioso sensacionalista julgando as coisas sem conhecer melhor.
Diabo eh algo q "surgiu" com a igreja catolica.
Pq diabo vem do grego "diábolos" que significa enganador, caluniador, ou seja, aquele que te engana e te leva pro caminho errado.
E a igreja catolica adotou isso como sendo o eterno adversario de Deus e a representacao do mal.
E sobre a foto, " o cara esta excitado"
pqp manolo tu nunca teve uma erecao ?
Ou qdo acorda com a barraca armada vc reza 1 pai nosso e vai se confessar ?
Eh crime agora ficar excitado ?
E wiki brasileiro erroneamente diz que mantus eh 1 demonio que usava jogos de azar pra atrair suas vitimas.
Ok vc leu a palavra jogo e jah relacionou com o jogo tibia (Y)
"Os jogos de azar são jogos nos quais a possibilidade de ganhar ou perder não dependem da habilidade do jogador, mas sim exclusivamente da sorte ou do azar do apostador, encabeçando essa categoria temos a roleta. A maioria deles são jogos de apostas cujos prêmios estão determinados pela probabilidade estatística de acerto e a combinação escolhida. Enquanto a minoria são a probabilidade de obter a combinação correta com o baixo percentual de recuperação, por isso, maiores são os prêmios."
Axo q isso n me faz lembrar de tibia....a nao ser q tu fique no dp jogando akele "roll dice 1k and win 5k."
Mantus eh na verdade A representacao da morte, e de todos os entes queridos que se foram, eh sim o Deus da morte pros "etruscos" (regiao da italia)
E por serem uma sociedade politeista, eles possuem varios deuses representando cada fase/situacao da vida... deus pro sol, deus pra lua, deus pro amor, deus pra guerra e eh claro q ia ter q ter 1 pra cuidar dos mortos neh, e eh ai que entra o grande Mantus.
e pra finalizar....
"Para quem duvida procure no próprio wikipedia.
Agora vejamos,atenão nessa parte "...porém no mundo de Mantus é Aibit..."
Aibit ? Troquem a ordem das letras,Aibit = Tibia
Porque tinha o nome de um deus pagão na antiga tela do tibia?"
Se eu mostrar esse texto pra minha sobrinha de 3 anos ateh ela axa os erros de concordancia nessa frase "...porém no mundo de Mantus é Aibit...".
E vc sabe o q significa pagão ?
Paganismo: é um termo geral, normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeístas.
Na perspectiva cristã, o termo foi historicamente usado para englobar todas as religiões não-abraâmicas. O termo "pagão" é uma adaptação cristã do "gentio" do judaísmo e, como tal, tem um viés abraâmico inerente, com todas as conotações pejorativas entre o monoteísmo ocidental, comparáveis aos pagãos e infiéis também conhecidos como kafir e mushrik no Islã.
Enfim....pobres pessoas sem conhecimento, crescem ouvindo que a palavra "pagao", eh algo ruim, demoniaco, quando na verdade eh simplesmente um termo usado pra mostrar quem era de 1 religiao politeista e quem era de uma religiao monoteista.
Resumindo....se informe um pouco + antes de sair falando qualquer coisa