Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Mensagem subliminar no Tibia

Registro
    28-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mensagem subliminar no Tibia

Muitos já ouviram falar sobre sociedades secretas,ocultismo e etc.
    Não querendo aprofundar sobre o tema,mas será que esses adoradores do diabo chegaram até o tibia?

Vejam essa SS: http://imageshack.us/f/189/imagem222ku.jpg/

Ou no tópico: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=295445
    (abaixem um pouco,'conde chiwawa' posta no 3° post)

Reparem a palavra Mantus ao lado esquerdo.
    Sabem o que significa essa palavra?

Fonte Wikipedia:
    Mantus era um deus etrusco do inferno, segundo a mitologia Romana. Mantus também é conhecido por ser um demônio que usava jogos de azar para atrair suas vítimas. Quando a vítima fica completamente viciada, Mantus leva essa pessoa para seu mundo para trabalhar como escravo. Alguns falam que esse mundo é descrito da mesma forma que o inferno, porém o nome do mundo de Mantus é Aibit assim descrito atrás das rochas em que ele foi esculpido.

Para quem duvida procure no próprio wikipedia.
    Agora vejamos,atenão nessa parte "...porém no mundo de Mantus é Aibit..."
    Aibit ? Troquem a ordem das letras,Aibit = Tibia
    Porque tinha o nome de um deus pagão na antiga tela do tibia?

Tirem suas próprias conclusões

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que ninguém nunca te disse mais o wikipedia não é uma fonte confiavel de informações pois qualquer um pode escrever la.

Quando eu te derrotar serei um homem capaz de cortar o aço.

Registro
    11-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu que achei que nunca mais veria um tópico falando do Mantus aqui no fórum.

Amigo, esse assunto já foi discutido tanto por aqui que chega a ser chado falar dele de novo. Você é novo no fórum e não deve ter ouvido falar dessa história, mas quem é mais antigo da casa já viu pelo menos uns cem tópicos discutindo esse assunto.

Mantus era o artista gráfico. Tem um tópico do saudoso Anderslash falando sobre o assunto:http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=40378 .

Sugiro que o leia. É bastante interessante.

E não confie na Wikipédia. Esses dias um verbete dela dizia que um certo político era corrupto e estava sendo combatido pelo batman e pelo he-man.

No mais, bem-vindo

Registro
    28-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom com essa do mantus eu nao descordo de voce porque quando o jogo esta no começo de tudo e os desenvolvedores nao sabem se vai dar certo ou nao optao pelo lado do ocultismo incluindo simbolismo por mensagens subliminares, agora, na musica nao é diferente assim como artistas que nao citarei nomes porque nao sei se a fonte daonde eu vi era confiavel consultao um demonio chamado "rain man" pra saber se a musica deles fara sucesso ou nao (http://garota-lilas.*************/20...-rain-man.html) <neste blog fala um pouco sobre este demonio e os artistas que consultao

@@topic
    bom agora com o cara excitado e a mulher mostrando o dedo do meio eu ja descordo de voce.
    cya~

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saaaaanto Cristo + 1 topico igual a esse

Se nao me engano foi fechado 1 assim ontem ou anteontem.

Msg do GrYllO:

Sinceramente nao sei se vc eh apenas ignorante se passando de conhecedor pq veio falar do Mantus.
    Esse manolo ae era o artista da cip.

E pra ficar criando varias conta no forum soh pra falar sobre isso....

Guarda isso pro culto que vc frequenta.
    Pq existe 1 barreira entre a feh e o fanatismo.

E eu nao estou aqui pra julgar a religiao de ninguem, mas acho que falta 1 pouco de conhecimento pra vc, antes q vc comece a cuspir nos forums.

Mas vamos discutir o q vc fala.

Muitos já ouviram falar sobre sociedades secretas,ocultismo e etc.
    Não querendo aprofundar sobre o tema,mas será que esses adoradores do diabo chegaram até o tibia?
    Sera que toda sociedade secreta eh adoradora do diabo ?
    Vc sabe o que eh o diabo, sabe da onde surgiu isso de "diabo" ?

+ 1 vez teu fanatismo religioso sensacionalista julgando as coisas sem conhecer melhor.
    Diabo eh algo q "surgiu" com a igreja catolica.
    Pq diabo vem do grego "diábolos" que significa enganador, caluniador, ou seja, aquele que te engana e te leva pro caminho errado.
    E a igreja catolica adotou isso como sendo o eterno adversario de Deus e a representacao do mal.

E sobre a foto, " o cara esta excitado"
    pqp manolo tu nunca teve uma erecao ?
    Ou qdo acorda com a barraca armada vc reza 1 pai nosso e vai se confessar ?
    Eh crime agora ficar excitado ?

E wiki brasileiro erroneamente diz que mantus eh 1 demonio que usava jogos de azar pra atrair suas vitimas.
    Ok vc leu a palavra jogo e jah relacionou com o jogo tibia (Y)

"Os jogos de azar são jogos nos quais a possibilidade de ganhar ou perder não dependem da habilidade do jogador, mas sim exclusivamente da sorte ou do azar do apostador, encabeçando essa categoria temos a roleta. A maioria deles são jogos de apostas cujos prêmios estão determinados pela probabilidade estatística de acerto e a combinação escolhida. Enquanto a minoria são a probabilidade de obter a combinação correta com o baixo percentual de recuperação, por isso, maiores são os prêmios."

Axo q isso n me faz lembrar de tibia....a nao ser q tu fique no dp jogando akele "roll dice 1k and win 5k."

Mantus eh na verdade A representacao da morte, e de todos os entes queridos que se foram, eh sim o Deus da morte pros "etruscos" (regiao da italia)
    E por serem uma sociedade politeista, eles possuem varios deuses representando cada fase/situacao da vida... deus pro sol, deus pra lua, deus pro amor, deus pra guerra e eh claro q ia ter q ter 1 pra cuidar dos mortos neh, e eh ai que entra o grande Mantus.

e pra finalizar....

"Para quem duvida procure no próprio wikipedia.
    Agora vejamos,atenão nessa parte "...porém no mundo de Mantus é Aibit..."
    Aibit ? Troquem a ordem das letras,Aibit = Tibia
    Porque tinha o nome de um deus pagão na antiga tela do tibia?"
    Se eu mostrar esse texto pra minha sobrinha de 3 anos ateh ela axa os erros de concordancia nessa frase "...porém no mundo de Mantus é Aibit...".
    E vc sabe o q significa pagão ?

Paganismo: é um termo geral, normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeístas.
    Na perspectiva cristã, o termo foi historicamente usado para englobar todas as religiões não-abraâmicas. O termo "pagão" é uma adaptação cristã do "gentio" do judaísmo e, como tal, tem um viés abraâmico inerente, com todas as conotações pejorativas entre o monoteísmo ocidental, comparáveis aos pagãos e infiéis também conhecidos como kafir e mushrik no Islã.

Enfim....pobres pessoas sem conhecimento, crescem ouvindo que a palavra "pagao", eh algo ruim, demoniaco, quando na verdade eh simplesmente um termo usado pra mostrar quem era de 1 religiao politeista e quem era de uma religiao monoteista.

Resumindo....se informe um pouco + antes de sair falando qualquer coisa

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É do demônio sim cara. Para de jogar mesmo, se não ele vai te possuir, e estará fadado ao inferno.

De novo a modinha do Mantus? O Luck já falou absolutamente tudo que tinha a ser dito sobre isso. Patético... Anyway, relaxa, demônios não existem. Tampouco a sua contra-parte benevolente que a maioria acredita, mas que é apenas o papai noel de adultos.

Registro
    05-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu evitar de fazer certas coisas por conta de referência ou mensagem subliminar eu paro de viver.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

De novo esse tópico? Já foi postado, e respondido também. O Luck acabou de responder de novo.

Chega, beleza, galera? Mantus não é o demônio do Tibia, é só o nick do cara que desenhou aquela imagem. Aquela página da Wikipédia em português não tá muito confiáve, parece que botaram umas coisas ali meio tendenciosas. Aquela parte do "Aibit" tá terrível

Agora, que historinha é essa de ficar discutindo religião aqui, galera? Não gostei nada de ver isso. Aqui é pra discutir sobre Tibia. E ficar chamando o cara de fanático só por causa disso? Pra mim isso é coisa quem coça a língua de vontadinha de falar de mimimi religião, ou simplesmente tem algum prazer sórdido em descer a lenha da crença dos outros. Próxima vez que eu ver um tópico no Tibia Geral descambando pro lado da religião, ainda mais de um jeito tão chato, não vou apenas postar um aviso e fechá-lo.

Tudo bem, o cara não pesquisou direito e veio postar de novo a história do Mantus. Mas ele não foi o único que soltou suas pérolas... e mesmo assim, foi o único que "levou pedrada".

Mais do que resolvido esse assunto, né?
    Última edição por Sero; 28-11-2011 às 06:25.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Tópicos Similares

1. Respostas: 41
    Último Post: 08-07-2011, 03:35
  2. Jogos de Fórum | DEZ MILHÕES DE POSTS!
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5030
    Último Post: 24-04-2010, 22:18
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  4. Taverna | Mensagem subliminar
    Por Toady no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 14-10-2007, 01:23

Permissões de Postagem