Entrevista: Honeya Druid
"Fui ameaçada de hacking algumas vezes."
Entrevista feita por Suriah Denick e Esponjudo
Edição por Esponjudo
Revisão por Diggoulkz
Gamemasters eram jogadores que foram confiados pela CipSoft ao papel de supervisão. Seu antigo dever era investigar e punir violações nas regras no Tibia. Eles eram uma das maiores autoridades do jogo e para cumprir seu dever tinham várias habilidades especiais, como o direito de checar o criminal record dos jogadores, a habilidade de teletransportar-se à qualquer jogador online em diferentes lugares, aplicar punições que íam de anotações, banimentos e até deleções.
Em agosto de 2010, os gamemasters voluntários foram extintos do jogo, dividindo opiniões: enquanto uma parcela de jogadores comemorou o seu fim, outra passou a compartilhar da incerteza sobre o futuro de Tibia.
Eu conversei com Honeya Druid, ex-GM Exilya, para entender como era sua rotina, suas atribuições e sua opinião sobre o fim da era dos gamemasters. Acompanhem!
Suriah Denick - Pronta?
Honeya Druid - Sim.
Suriah Denick - Primeiro eu gostaria de saber um pouco sobre você. Onde você mora e quantos anos você tem?
Honeya Druid - Eu moro na Austrália e tenho 20 anos.
Suriah Denick - E qual o seu nome?
Honeya Druid - Karen.
Suriah Denick - Como conheceu Tibia? Joga desde quando?
Honeya Druid - Conheci o Tibia através de um amigo enquanto jogava outro jogo. Isso foi em agosto de 2003.
Suriah Denick - Se você começou em 2003, então você não começou em Honera. Qual foi seu primeiro servidor?
Honeya Druid - Comecei em Rubera, mas depois fiquei sabendo dos servidores Optional-PvP, então mudei para Calmera.
Suriah Denick - E Rubera foi apenas um servidor aleatório?
Honeya Druid - Sim.
Suriah Denick - Entendi. Quando você virou tutora? Você ainda se lembra?
Honeya Druid - Virei tutora um pouco depois que o sistema de tutores foi adicionado ao jogo.
Suriah Denick - E como foi virar um gamemaster? Como aconteceu?
Honeya Druid - Eu estava caçando Wyverns, quando Craban me mandou uma mensagem, dizendo que andava vendo meu trabalho como senior tutora e me convidou a participar da equipe de gamemasters.
Suriah Denick - Quando foi isso?
Honeya Druid - Em 2007.
Suriah Denick - E como você se sentiu?
Honeya Druid - Muito feliz.
Suriah Denick - Acredito que, após ter se tornado uma gamemaster, sua rotina no jogo sofreu uma drástica mudança. Como foi?
Honeya Druid - Muito cansativo e estressante, embora recebesse muito apoio da CipSoft.
Rotina cansativa e estressante
Suriah Denick - Você mantinha segredo de sua posição de GM para os amigos?
Honeya Druid - A maioria não sabia ao certo.
Suriah Denick - Li alguns de seus textos, onde você conta que baniu alguns amigos enquanto GM. Como foi? Já perdeu algum amigo assim?
Honeya Druid - Não perdi amigos, mas ficava deprimida por algum tempo.
Suriah Denick - E não rolava comentários do tipo: "Pensei que fossemos amigos, porque me baniu?"
Honeya Druid - Não, eles entendiam o porquê.
Suriah Denick - Como eram suas atividades no dia-a-dia? Sua atuação em serviços de quests por exemplo?
Honeya Druid - Meu principal objetivo era manter a paz e evitar as violações de regras.
Suriah Denick - Você chegou a ser subornada ou ameaçada?
Honeya Druid - Fui ameaçada de hacking algumas vezes.
Suriah Denick - Você parou de jogar ao se tornar uma GM ou conseguia conciliar?
Honeya Druid - Não me sobrava muito tempo para jogar.
Suriah Denick - Pode nos revelar algo sobre a ilha dos GM's? O que tinha lá?
Honeya Druid - Havia um edifício como uma Guild House lá. Também havia um NPC chamado Penny, que vendia cartas e bolos
O merecido descanso na Isle of Solitude
Suriah Denick - Como você encarou a notícia de que os gamemasters seriam extintos?
Honeya Druid - Eu fiquei muito triste.
Suriah Denick - Os Gamemasters já foram indesejados. Hoje uma grande parcela dos jogadores pede pelo retorno deles. O que pensa a respeito disso?
Honeya Druid - Eu acredito que no final, os GM's foram muito bons para o jogo e tenho certeza de que ainda estariam fazendo um bom trabalho.
Gamemasters estariam fazendo um bom trabalho caso estivessem ainda ativos?
Suriah Denick - Os cheaters parecem dominar o Tibia a cada dia. Acredita que o retorno dos GM's resolveria este problema? Você voltaria a exercer o cargo se tivesse oportunidade?
Honeya Druid - Sim eu acredito que os GM's ajudariam muito, e sim, eu faria de novo.
Suriah Denick - Quais foram os momentos mais marcantes que você viveu na pele da GM Exilya?
Honeya Druid - O melhor de todos foi quando recebi a mensagem de Cabran me convidando para o cargo. O mais assustador foi quando eu recebi a notícia sobre o fim dos gamemasters.
Suriah Denick - Você escolheu um solar axe como recompensa pelos serviços prestados. Você ainda o possui?
Honeya Druid - Eu vendi mas ainda tenho meu GM doll.
Suriah Denick - Pode nos revelar por quanto vendeu?
Honeya Druid - Por 9kk mais alguns itens.
(N.E.: Fontes seguras afirmam que o item foi vendido na casa dos 40 a 50kk...)
Suriah Denick - Você ainda mantem contato com os antigos gamemasters?
Honeya Druid - Com alguns deles. Temos uma pequena guilda em Secura e usamos o fórum da guilda para conversar.
Suriah Denick - Você decidiu se tornar senior tutora após a extinção dos gamemasters. Porque?
Honeya Druid - Eu ainda queria ajudar as pessoas.
Trabalho árduo por um jogo mais justo
Suriah Denick - Pronta para o jogo rápido?
Honeya Druid - Claro.
Suriah Denick - Um servidor?
Honeya Druid - Honera.
Suriah Denick - Uma cidade?
Honeya Druid - Edron.
Suriah Denick - Um Druid?
Honeya Druid - Eu. Hahaha.
Suriah Denick - Um monstro?
Honeya Druid - Wyvern.
Suriah Denick - Um item?
Honeya Druid - Wedding Ring.
Suriah Denick - Um GM?
Honeya Druid - Erig.
Suriah Denick - Para concluir, porque escolheu Honera para jogar?
Honeya Druid - Pela excelente comunidade e pelos jogadores daqui.
Suriah Denick - Obrigada pelo seu tempo e paciência. Foi uma prazer conhecê-la um pouco melhor. Alguma mensagem para os leitores do TibiaBR?
Honeya Druid - Hail TibiaBR!
[THREADTIBIABR="439724"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]
Publicidade: