Bem, irei fazer este post com o ponto de vista de um jogador de mundo pvp que sofre power abuse; o que seria minha situação em Saphira, tempos atrás.

Peço que se forem comentar, tenham lido o post inteiro, para não tirarem conclusões precipitadas.

Como atualmente existem vários jogadores de level alto, que se reúnem em grupos e se utilizam de seu número somado ao seu level para aterrorizar jogadores low level, seja por diversão, ou por uma área mais confortável para instalar seus bots.

Não vou dizer que guild dominantes de um mundo não tem o direito de reservar áreas para si, pois lutaram por este direito, mas o problema está em varias guilds roubando o local de caça de players, ou um pequeno numero de guilds que "tem olho grande" e reserva grandes áreas para si mesmo sem utilizar o seu todo.

Então, visando isso, qual seria minha ideia?

Bem, é muito simples; Basta um aprimoramento no sistema de war entre guilds, e uma divisão das terras tibianas.

Como funcionaria:

As batalhas entre guilds se dividiriam em 2 tipos; As batalhas de RESPEITO e as de RIVALIDADE. As batalhas de rivalidade seriam as comuns, que ocorrem atualmente, e as de respeito seriam como um evento, ocorrendo em certos períodos de tempo (algo como a cada 27 dias, durando 3 dias), e estas além da recompensa comum, garantiriam pontos de respeito.

No fim do evento, a guild com mais pontos de respeito terminaria como guild dominante, seu nome seria dita pelos guardas das principais cidades.

Mas então vocês me perguntam: "Mas vem cá, pra esse pessoal com multi client seria muito fácil criar varias guilds noobs e perder varias vezes para poderem coletar pontos..."

Para evitar esta situação, apenas jogadores de uma faixa de level baseada no top level do top poderiam participar de tais guerras, como por exemplo, se o top do servidor é level 400, apenas jogadores de level 200 ou superior poderiam atuar, porque se existe um jogador de tal level no server, provavelmente existem players o suficiente de levels não tão distantes para competir com eles, porém a diferença não pode ser enorme, como algo de 400 pra 100, porque, se o server tem tempo o suficiente para ter um top deste level, com certeza tem tempo para ter várias contas fakes de level 100 e esta faixa.

Mas então, o que as guilds ganhariam sendo dominantes?

Aí que entra a parte da divisão das terras tibianas!

Há uns 3 anos eu joguei Perfect World, e lá funcionava um sistema assim:

A imagem mostra o mapa-mundi do jogo dividido em regiões, e estas regiões podem ser dominadas por guilds, que batalham entre si, cada área é independente da outra, sendo necessária uma guerra para se dominar cada área.

No tibia seria diferente;

Existiria também uma divisão das terras, e a estas seria atribuído um valor de pontos, de acordo com os monstros que "a habitam".

A guild dominante receberia um numero de pontos que poderia utilizar para reservar áreas para sí, onde ela pode expulsar jogadores de forma livre e enfim, guarda-las para sí, por exemplo a guild poderia reservar o magician e o alchemist quarter para sí, ou poderiam reservar todas as caves de rotworms de darashia, caves de larva de ankrahmun, as de tarantula de port hope e uma outra area low level, que teriam um valor de pontos menor.

As guilds que não conseguissem se estabelecer não teriam o direito de expulsar jogadores de hunts, e se tentassem poderiam ser reportadas, e assim advertidas, podendo chegar a serem desmanchadas e o lider perder a capacidade de criar guilds.

Assim preservaríamos os direitos das guilds dominantes, porem evitariamos o power abuse excessivo.

Enfim, é isso, gostaria de saber a opinião de todos que tenham lido

Áh sim; E se alguém muito empenhado quisesse traduzir isto para o inglês para min poder postar no forum oficial eu agradeceria, meu inglês é péssimo e o google tradutor; bem digamos que traduzir textos grandes não fica legal nele... Enfim, seria de grande ajuda