Curtir Curtir:  0
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Frost Dragon - Okolnir

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    02-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Frost Dragon - Okolnir

Revisado por [USER="255109"]LordVoldemort[/USER]

Frost Dragon

Antes de começar o tutorial, vou dar um
    conselho sobre hunt de frost.
    Quando você estiver caçando frost dragon,
    tome muito cuidado e evite ao maximo blocar
    2 de frente, a wave dele bate muito,
    1 frost de frente comba 400 brincando,
    tem alguns itens indispensaveis que você
    deve levar, para diminuir um pouco os hits
    que irá tomar, logo mais vou falar deles.

Antes de mais nada você deve se lembrar, que para ter
    acesso a "okolnir" (a ilha dos Frost Dragon) é preciso ter a Barbarian Test Quest.

Barbarian Test quest / Spoiler

Itens indispensaveis para levar:

Garlic Necklace: Reduz em 20% o dano mais alto do Frost Dragon
    Energy Ring: Existe alguns respaw que se você subir sem, é provavel morrer.
    Stone Skin amulet: Nunca se sabe quando você vai precisar dele.
    Energy Wall Rune: Para trapar 2 ou + Frost, visto que frosts não passam por cima de energy wall.

Onde conseguir os itens.

Garlic Necklace Pode ser comprado por 100gp cada do Haroun (Blue Djinn Fortress) ou dropado de Witch, Novice of the Cult.

Energy Ring Pode ser comprado por 2000gp cada do Yaman (Green Djinn Fortress), não vale a pena comprar, ja que é facilmente dropado por Dragon Lord e por Frost Dragon. (provavelmente você não precisara nem levar, por que é muito facil dropar nos Frosts.)

Stone Skin Amulet Pode ser comprado por 5000gp cada do Haroun (Blue Djinn Fortress) ou dropado de hydra, Warlock, Banshe, entre outros. (você só precisa levar um, e mesmo assim vai ser muito dificil você usar, eu sempre levo stone skin para as minhas hunts, porém nunca usei, ele é apenas para uma emergencia de Verdade, não é por que dois Frost colaram em você, que você vai por ele.)

Energy Wall Rune: Você pode comprar a magia por 2500gp e runar, ou comprar as runas ja de NPC'S de diversas cidades como, Venore, Carlin, Darashia, entre outras, o preço de 100 energy wall no NPC é 8500gp;

Level para Caçar em Okolnir:
    Level minimo: 110
    Level que eu recomendo: 120

(Se você está pensando que a diferença é pouca, não é, 10 leveis podem até
    ser bem pouco, mais pra um mage, 50 de hp a mais, podem te salvar...)

Set que você deve usar:

Mask

Yalahari Mask: Recomendo a usar ela, apenas se você for no minimo level 120, pois mesmo ela tendo um bom aumento de ml (2+ ml) o arm dela é apenas (arm 5), se você for level 120, use sem medo.

Full Helmet of the Ancients: Recomendo usar ele se você for level 110, pois seu (11 arm) ajudam muito na proteção contra os hits fisicos do frost (mais abaixo explicarei o motivo de você se preocupar em se proteger dos hits fisicos)

Demon Helmet: Se você for level 110, e não tiver um Helmet of the Ancients, mais sim um Demon Helmet, você pode usar ele sem problemas, a diferença entre ele e Helmet of the Ancients é de (1 arm) faz diferença sim, mais o Demon Helmet também vai ajudar muito.

Glacier Mask: Acho que você deve usar ela como ultima opção, pois mesmo com os 4% de proteção contra ice, sua arm é baixa(5 arm), na minha opnião não vale a pena usar ela.

Não tenho dinheiro para nenhuma dessas Mask e agora?
    Você pode usar um Hat Of The Mad, porém eu não aconselho você usar ele... arm muito baixa para caçar frost (apenas 3 arm).

Armor

Royal Scale Robe: Se você ja tiver uma, ou tiver dinheiro para comprar, não perca tempo e compre logo, ela tem 12 de arm, e + 2 de ml, recomendo usar ela, devido ao aumento do ml e a def de 12.

Calopteryx Cape: É a segunda opção, ela tem 12 de arm, e +1 de ml, e ainda tem 5% de proteção a ice.

Demon Armor: Se você não tem nenhuma das duas acima, segue pela Demon Armor pelo 16 de arm que ela possui.

Dwarven Armor: É uma quarta opção, devido a dificuldade de conseguir uma, é a mesma faixa de preço da Demon Armor, porém é raro achar quem venda, seus atributos são arm 10 e proteção contra 5% physical.

Glacier Robe: Se você não tiver dinheiro para nenhuma das 3 armor, compre um Glacier Robe, tem uma arm de 11, que não é ruim, e protege 8% contra os ataques de gelo dos frost. (se possivel tente usar uma das 3 primeiras, pois vão te proteger um pouco mais, ja que os hits de gelo dos frost não são muito fortes.)

Não tenho dinheiro para nenhuma dessas armor e agora?

Bom, nesse caso só resta para você usar uma Focus Cape, visto que é muito arriscado caçar Frost com ela, devido a sua arm ser muito baixa (arm 7), porém eu recomendo não ir de Focus Cape.

Legs

Demon Legs: Não vou dizer que recomendo ela, por que são poucas pessoas que vão poder comprar, mais por ser uma legs boa eu achei certo colocar, quem tiver dinheiro pra comprar uma, sinta se a vontade, pois é uma das melhores legs do tibia, então ela ajudaria bastante nas hunts.

Dwarven Legs: Recomendo usar ela, pois mesmo tendo 7 de arm seus 3% de proteção physical, ajudam bastante, e ela não é uma legs tão cara.

Grasshopper Legs: Se você quiser, também pode usar esta, tem arm 7 e speed +10.

Zaoan Legs: Também recomendo usar ela, tanto ela como a Dwarven Legs, protegem praticamente a mesma coisa, a unica diferença é que a Dwarven Legs, tem uma pequena vantagem devido ao seus 3% de physical ou seja, quanto mais alto for o hit do bicho mais a Dwarven será melhor que a Zaoan, mais como o fisico dos frost é um hit de 100 a 200 +/-, não faz diferença, tanto faz você usar qualquer uma das duas.

Glacier Kilt: Use ela como ultimo caso, apenas se você não tiver dinheiro para comprar alguma das outras 3 legs

Não tenho dinheiro para nenhuma dessas legs e agora?
    Provavelmente a essa altura do Campeonato, lvl 110+ você tera no minimo uma blue legs, ou se foi hackeado uma plate legs, você até pode ir caçar com a Blue legs, mais não recomendo a ir com uma Plate legs.

Shield

Mastermind Shield: Recomendo usar ele, pois tem 37 de def, é o melhor escudo custo/beneficio disponivel.

Nightmare Shield: Não há diferença entre ele e o Mastermind Shield,ambos tem 37 de def, a diferença deles é apenas no valor, o Nightmare por ser mais raro, acaba sendo bem mais caro que um Mastermind, se você tiver dinheiro e quiser comprar um, fica a seu criterio.

Necromancer Shield: Identico ao Nightmare Shield e ao Mastermind Shield,todos os 3 possuem 37 de def, a unica diferença é também no valor, na maioria das vezes ele é mais barato que o Nightmare Shiel, e mais caro que um Mastermind Shield, fica a seu criterio comprar ele.

Demon Shield: Se você não tiver dinheiro para o Mastermind Shiel, você pode usar um Demon Shield, mesmo com 2 de arm a menos, você pode caçar com ele sim.

Não tenho dinheiro para nenhuma desses Shields e agora?
    Você pode usar um Vampire Shield, ou um Dragon Shield, não recomendo a usar um Dragon Shield para caçar frost, pois sua def é muito baixa (31 def),
    vampire shield ja é ruim, dragon shield é muito perigoso, evite usar um desses dois.

Arma

Wand Of Defiance: Recomendado usar ela, pois Frost Dragon é fraco contra energy

Wand Of Starstorm: É a segunda opção, use esta se você não tiver a Wand of Deciance

Wand Of Voodoo: Só use esta se você não tiver nenhuma das duas acima.

2ª Opção de arma

Magic Sword (SOV): Recomendo ela, pelo seu peso e pelos seus 3+ de aumento de shielding.

Runed Sword: Pode ser usada como uma segunda opção, caso você não tenha dinheiro para a Magic Sword, porém o skill dela é apenas 2+ shielding, entre ela e um Vile Axe, acho melhor usar um Vile Axe.

Stonecutter Axe (SCA): Ele tem o mesmo aumento de 3+ shielding que a Magic Sword, porém é praticamente o dobro de peso.

Vile axe: Pode ser usado como 2 opção também, tem 3+ de shielding, é muito mais barato que uma Magic Sword ou um Stonecutter Axe, porém é um pouco mais pesada que a Magic Sword.

Emerald Sword: Sinceramente essa é a melhor porém seu preço é bem salgadinho em relação a Magic Sword, ambas tem 3+ de shielding, mais a Emerald Sword é um pouco mais leve.

Hellforged Axe: Não acho bom usar ele, pois além de ser muito caro, tem apenas 2+ de shielding além de ser um pouco pesado.

OBS:Vale lembrar que você não deve usar spellbook com arma melle para caçar frost, pois a def da arma melle não te protege, alguns mages usam ela devido ao seu aumento de skill (+3 shielding exemplo).

Não tenho dinheiro para nenhuma dessas armas e agora?
    Se você não tem dinheiro para nenhuma delas simplesmente use sua Wand (que por sinal eu acho melhor usar a Wand ao invez de arma de melle para caçar Frost.)

Botas

Soft Boots: Ela é sua unica e boa opção para caçar frost e garantir que não vai levar wast, ou que o wast será muito pequenao, se você levar em conta que cada Great Mana Potion heala 200 de mana, uma soft te faz economizar 140 pots (porém as "GMP" ou Great Mana Potion, nem sempre healam 200, então a soft te ajuda muito a economizar pot, se não tiver, tente comprar o mais rapido possivel, pois ela é um item indispensavel para qualquer vocação.

Não tenho dinheiro para comprar uma Soft Boots e agora?
    Bom... nesse caso o jeito é ir de Boots Of Haste com life ring ou ring of healing, porém hing of healing é meio caro, então é melhor você ir de life ring, que não tera nem metade da vantagem de uma Soft Boots, mais essa é a opção mais viavel, se você não tem dinheiro para uma Soft Boots.

Equipamentos especiais

Garlic Necklace: Leve sempre uma bp com 20.

Energy ring: Leve um quando for caçar, os outros você dropa la (na maioria das vezes um unico energy ring dura a hunt toda, visto que você deve evitar ao maximo usar, pois ele pode acabar gerando uma wast)

Shovel: A maioria dos buracos ja são abertos, mais é sempre bom levar uma com você (você pode trocar ela por u ma Light Shovel, que é mais leve.)

Rope: Você vai usar muito ela lá, não esqueça de levar (você pode trocar ela por uma Light Rope, que é mais leve.)

2ª Opção de itens

Recomendo essa opção.
    Garlic Necklace: Leve sempre uma bp com 20.

Energy ring: Leve um quando for caçar, os outros você dropa la (na maioria das vezes um unico energy ring dura a hunt toda, visto que você deve evitar ao maximo usar, pois ele pode acabar gerando uma wast)

CGV ou AVIN ou TBI: Traduzindo as Siglas elas significam respectivamente,Squeezing Gear of Girlpower, Sneaky Stabber of Eliteness, Whacking Driller of Fate.Qualquer um dos 3, se você tiver, leve ele no lugar da rope e da shovel, eles são bem leves, e você vai precisar de cap para caçar Frost.

Além de Frost, tem mais algum bicho la?

Frost Dragon: É o bicho principal da hunt, frost Dragons não são tão fortes como a maioria das pessoas pensam, ele é a mesma coisa de um Dragon Lord, a unica diferença entre eles é que frost você caça na neve (o que deixa seu char mais lerdo) e ele da constantes paralizes, o que atrapalha muito, por isso que você deve se preocupar em se proteger dos hits physical, é muito dificil você matar 2 frosts correndo, um frost ja apela no paralize, 2 então é meio complicado, mais sim, claro que da, mais por precaução é sempre bom você tomar cuidado, é fraco contra vis, então abuse do seu exori vis, amp vis, gran vis e max vis.

Loot: 0-350 gp, 0-5 Dragon Ham, Gemmed Book, Golden Mug, Small Sapphire, Ice Cube, 0-6 Power Bolt, Energy Ring, Green Mushroom, Strange Helmet (raro), Ice Rapier (raro), Life Crystal (raro), Shard (raro), Tower Shield (raro), Dragon Slayer (muito raro), Royal Helmet (muito raro), Dragon Scale Mail (muito raro).
    Durante eventos: Envelope from the Wizards.

OBS: Mesmo Loot de Dragon Lord, porém é muito mais facil cair, ja teve hunt que eu gastei 300 pot e dropei 2 Dragon Scale Mail e 2 Royal Helmet

Frost Dragon Hatchling:Eu não sou muito fã de matar eles, mais fica a seu criterio, só mato quando tem 2 ou mais, usando vis hur, mais quando tem só 1, eu ignoro.

Loot:0-55 gp, Dragon Ham, Frosty Heart (semi-raro), Spellbook of Enlightenment (raro) , Health Potion (raro).
    Durante eventos: Envelope from the Wizards.

OBS: Não sou muito sortudo com o Loot dele, na minha vida toda só dropei 1 spellbook of Enlightenment deles.

Penguin:Apenas ignore eles.
    Loot:0-2 Fish (semi-raro), Green Perch (raro), Rainbow Trout (raro), Northern Pike (raro).
    Durante eventos: Bunch of Winterberries e Envelope from the Wizards.

OBS:Não perca seu tempo e sua stamina matando eles.

Você deve ir com uma bag mais ou menos parecida com uma das 4 opções abaixo \ /

A quantidade de pots que você deve levar, depende muito de você, pois depende do tempo que você quer ficar lá 200 Great Mana Potion da pra ficar 1hora mais ou menos, as pots ficaram a seu criterio.

Após ter comprado todos os itens e suas pots, vamos para Okolnir, lembre se que você deve ir até o NPC Buddel ao Sul de Svargrond e falar (Hi/passage/Okolnir/yes) se você pular o passage, ele não ira te levar, e lembre se também que ele é bebado então leve uns 300gp a mais (cada passagem é 50gp), pois ele pode te levar pro lugar errado.

Conhecendo o Resp

OBS: Nessa entrada não há nenhum bicho.

OBS: Você deve está pensando, "lol esse cara quer me matar 3 frost na entrada? O_O" não gente, relax, é pra isso que existe energy wall, vc vai subir a escada e tacar uma energy wall, e os 3 frost não ficam grudadinhos, o maximo que da para você lurar sem querer é 2, por isso é melhor por energy wall, apenas para garantir.

OBS:No resp de 5 frost, simplesmente suba e jogue uma energy wall a 2 sqm da sua frente, e va andando lentamente lurando 1 de cada vez.

OBS:Não va no ponto Roxo NUNCA, o respaw lá é muito tenso, tem muito frost, você provavelmente vai morrer, se você reparar, é um dos respaw que ninguem vai.

OBS:Mesma coisa de antes, não suba o buraco que tem um ponto roxo do lado, pois é a entrada do respaw proibido.

XP por Hora
    A XP vai depender muito do seu estilo de caçar, eu ja cheguei a fazer 350~400k por hora no bonus, mais apenas quando eu estava inspirado, lurando 2 frost sempre e matando no vis hur, gran vis lux e vis lux. Mais sinceramente, se você tiver começando a caçar frost, não faça isso... pegue o jeito primeiro e você vai caçar legal, caçando de leve, na bonus, sua XP vai ser em media 200~250k por h.

Outros estilos de Hunt
    Só na SD+wall - dá pra fazer 500k/h sem risco de morte e wast dependendo de cair pelo menos 2 RH e/ou 1 DSM.

Lurando pra dar magebomb + wave + thunderstorm faz 500k/h com menos wast (em relação a SD) e muito mais risco de morte.

E na tranquilidade do 1x1 com exori/wave/wall, exp fraca em torno de 300k/h, baixíssimo risco de morte e 99% de profit.

Video

Para terem uma ideia melhor, basta verem o video a cima /\

OBS:Infelizmente, não tem como eu fazer um video mostrando todos os resp, mais deixo me a disposição de vocês, para eu mostrar todos os resp no tibiacast, apenas escolham um dia aqui, e eu mostro para vocês.

Fim do Tutorial
    Bom gente, espero que tenham gostado e aproveitem bem este tutorial. Ah, e sobre os quadrados em beges nos mapas que eu botei, vocês podem ir lá sim, eu só coloquei eles ali, pois aquelas partes são continuação da cave, e por a cave ser muito grande, não teria como eu fazer um tutorial dela toda, então eu fiz um ali da parte principal, que tem bastante frost.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por LordVoldemort; 07-06-2013 às 16:55.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Frost Dragon
    Por Camelo do Gelo no fórum Druid
    Respostas: 11
    Último Post: 03-12-2013, 02:21
  2. Dúvida <> Magia Inflict Wound
    Por Friptix no fórum Knight
    Respostas: 24
    Último Post: 18-05-2013, 22:37
  3. Respostas: 12
    Último Post: 21-05-2012, 01:41
  4. Evento de Primavera - 60 Dragon Hatchlings Juntos!
    Por Lee Kun no fórum Tibia Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 26-04-2012, 18:13
  5. Tutoriais de Usuarios.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 10
    Último Post: 26-02-2010, 04:13

Permissões de Postagem