Postado originalmente por
Anderslash
A palavra spoil, como todos nós sabemos é muito difícil de ser definida, já causou muita polêmica, muita divergência entre usuários e moderadores. Estivemos reavaliando algumas coisas, e o Admin e eu decidimos ser um pouco mais tolerantes em relação ao spoil. Para os novatos, deixe-me explicar.
O que é spoil?
A melhor definição seria: Spoil é toda e qualquer informação dada com a intenção de "estragar" uma surpresa. Seria você "contar o final do filme", pra um camarada que ainda não assistiu. Mas se tratando de quests de Tibia (que é o que nos interessa), spoil é você ensinar a outro jogador como fazer parte de uma quest (ou ela toda), ou então fornecendo informações que geralmente ele demoraria muito mais para descobrir, facilitando a vida dele.
Porque causa polêmica?
No começo adotamos uma política muito rígida, proibindo qualquer vídeo que mostrasse qualquer quest. Mas aí foram nos questionando, até que ponto um vídeo de quest seria realmente spoil? Foi por esse motivo que resolvemos esclarecer melhor esta questão, e flexionarmos um pouco mais esta regra.
Então, qual foi a decisão?
Eu e o Admin, após conversarmos muito, chegamos a um consenso. Um pouco de ação, dentro de uma sala, só pra turma se divertir com a astúcia e as táticas dos players, não seria spoil, desde que no vídeo não fossem mostrados os caminhos e os segredos para se chegar à sala.
Resumindo, resolvemos liberar quests mais "populares", como por exemplo a última sala contendo a batalha da Banshee Quest, a Demon Helmet Quest ou Annihilator Quest (são exemplos), desde que estas só mostrassem as batalhas dentro da sala, não revelando segredo nenhum.
Espero que tenham gostado dessa decisão. A galera do TibiaBR.com se preocupa com seus usuários, e fazemos de tudo pra melhorar e agradar vocês cada dia mais.
Valeu aí turma, e obrigado pelo apoio! :thumb:
Abraços,
Equipe TibiaBR.com