Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 117

Tópico: Até onde pode chegar o abuso de poder?

Registro
    26-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

News Até onde pode chegar o abuso de poder?

Notícia proposta por [USER="86212"]guticampos[/USER] & [USER="291094"]isek arus[/USER]
    Escrita por [USER="155564"]Sah-Lee[/USER]
    Revisada por [USER="46390"]Esponjudo[/USER]

Diariamente, nós da equipe de jornalismo do TibiaBR recebemos informações e notícias nada agradáveis sobre um mal que assola Tibia desde seus primeiros passos: o abuso de poder (power abuse). Desta vez, o número de informações que nos alcançaram teve um volume considerável.

Começamos pelo relato que vem de Danera, um servidor há anos controlado pela guilda Insomniacs. O fato que ocorreu é que o jogador Shanor Magician estava próximo de assumir o top level do servidor, porém a sua ex-guilda Insomniacs resolveu que isso não seria o melhor para ela e o proibiu de se tornar top, para assim não ultrapassar o elite knight Nerd Din, atual top de Danera e um dos líderes da guilda.

Shanor Magician criou um tópico sobre isso na board de Danera, que pode ser conferido aqui.

Imagem meramente ilustrativa.

Também recebemos informações de Mythera. A guilda Mata Rindo, juntamente com sua versão mini Mata Rindo Academy, estão fazendo os players de Mythera passarem momentos difíceis, aplicando golpes.

O golpe era o seguinte: players da Mata Rindo colocavam jogadores em sua academy, e por terem feito esse "favor", pediam ajuda para blokar para seus makers ou para aniquilar algum jogador hunted. O que a vítima não sabia é que o tal hunted era ele. Os jogadores da Mata Rindo faziam a vítima jogar uma fire bomb ou energy wall no chão. Então, apareciam 3 chars low level que passavam por cima dos fields e faziam a vítima pegar red skull. Feito isso, era só reunir os jogadores fortes da guilda e matar a vítima, pegando todos os seus pertences.

Achou algum nome familiar? Pois é, estas guildas estão envolvidas em outra sujeira história, relatada [THREADTIBIABR="438244"]aqui[/THREADTIBIABR].

Procuramos no fórum de Mythera por uma posição da Mata Rindo, mas o máximo que encontramos foi uma brincadeira ou outra.

Imagem meramente ilustrativa.

A que ponto o power abuse pode chegar? Em Balera, a guilda Devout criou novas regras para o servidor. Ela alega ter o direito de criar tais regras por ter ganho a última guerra contra a guilda chamada Cruel Judgment, guilda essa que dominava Balera antigamente. Dentre as tais novas regras, 3 são notáveis:

• Quando um membro da Devout chegar em seu local de caça, você terá 20 minutos para sair dele.
    • É proibido matar qualquer jogador sem justificativa.
    • Apenas a Devout poderá fazer services de quests como Inquisition ou Pits of Inferno.

As regras podem ser conferidas clicando aqui.

Por fim, vale ressaltar que há sempre o outro lado da moeda. Portanto, aqueles que foram acusados nessa reportagem tem o total direito de resposta. Para isso, enviem-nos a sua defesa para que ela possa ser publicada de acordo.

Hotnews
    [THREADTIBIABR="439182"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 22-11-2011 às 09:52.
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    11-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É mundo pvp, vcs esperavam o que? Q tudo mundo ia ganhar um tempinho na cave? ._.
    Certo são as guild´s em terem o poder e comandar o servidor, qndo eles eram low lvl acontecia a mesma coisa, agora que eles estão assumindo o poder, estão apenas aproveitando. É a pura realidade em servidor pvp. Não sei se vai adiantar ficar reclamando aqui ou no fórum oficial.

Registro
    05-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por metalgarurumon Ver Post
    É mundo pvp, vcs esperavam o que? Q tudo mundo ia ganhar um tempinho na cave? ._.
    Certo são as guild´s em terem o poder e comandar o servidor, qndo eles eram low lvl acontecia a mesma coisa, agora que eles estão assumindo o poder, estão apenas aproveitando. É a pura realidade em servidor pvp. Não sei se vai adiantar ficar reclamando aqui ou no fórum oficial.
    Bullshit

Pode chegar na cave e mandar sair, pode chegar dando patada em outra guild mas proibir pessoas de jogarem em determinados mundos é demais, ou até mesmo de criarem outras guilds.

Saibam diferenciar Abuso de Poder e Atitude Destrutiva.

Isso ae é coisa de otário, feito por panacas... Para mais informações leia o quote da minha assinatura.

Registro
    01-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem muita treta envolvida no assunto do alaor, há boatos que vários jogadores iram invadir danera para retirar a Inso do poder..

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses jogadores estão reclamando porque estão do outro lado, se tivesse o "poder" faria o mesmo.

Quem joga em serve pvp sabe de suas consequências, por isso que jogo em option, não tenho tempo para essas palhaçadas.
    Mas convenhamos que e sempre preciso alguém liderando para manter uma certa ordem no serve.

E sempre vai ter guilds que vão cansar da ditadura de outras guilds e vão abrir war, assim o pvp fica perfeito. E se elas ganhar, vão fazer o mesmo, as mesmas leis as mesmas coisas.

Publicidade:

Registro
    09-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho especialmente estúpido essa ilusão de poder e controle nos mundos que algumas guilds desenvolveram ao longo do tempo. Acho que está mais do que na hora da cipsoft dar uma palavra final sobre isso.

Trolls, trolls everywhere.

!Visite meu Life Thread!

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem dúvidas isso é uma babaquice sem limites... bando de gordinho nerd controlando um mundo do tibia porque é mais forte... depois reclamam da situação do nosso país, com os que detem poder "pisando" nos "deslocados socialmente"!
    Prefiro meu mundo optional pvp, aonde a diplomacia prevalece sempre!
    Servindo somente a Deus, dono do meu espírito.

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

[userbar]106/000099/66CCCC/0/Hacanx.png[/userbar]

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Balera das 3 ali é a menos pior. Deram até uma bola para os neutros com aquela regrinha de que não se pode matar sem uma justificativa.

O caso de Danera é bem mais complexo, a Inso manda a muito tempo la, muito mesmo acho que das guildas que comandam servidores a Inso deve ser uma das mais antigas, se não for a mais antiga no poder. Acho que já vão pra 3 ou 4 anos com a Inso mandando em Danera.

Não acho que Shanor Magician iria puxar uma guerra com um time de pks, ele deve ter alguma coisa ao lado dele.
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    28-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Esses jogadores estão reclamando porque estão do outro lado, se tivesse o "poder" faria o mesmo.
    Discordo totalmente, nem todos são assim.

@Topic

Não sou contra isso, se os player que estiverem contra, vai lá peitar a guild dominante e pronto. Todos nós sabemos o que é PVP, então parem de choramingar, se todos querem viver em paz e sem mortes e blá blá blá, melhor irem para NON PVP.
    Última edição por vinicius06; 22-11-2011 às 10:48.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir

Citação Postado originalmente por Dark Realms Ver Post
    Para mais informações leia o quote da minha assinatura.

Sua assinatura não faz sentido, porque se tem 43290374290 botters, todas as outras caves estarão ocupadas também, impedindo assim o seu progresso.

Tem alguns casos que realmente são exagerados, mas não refletem necessariamente a situação dos servers PvP. Esse negócio de "não poder caçar em paz" é só nesses servers com power abuse extremo, porque nos outros, o respeito é essencial entre os que caçam e os que esperam pra caçar.

Mas os mundos assolados por powerabusing sempre sofrem. Esse negócio de ficar controlando um mundinho virtual com os amiguinhos, pelo menos pra mim, é algo muito, muito tosco. Me soa como brincadeirinha de crianças, reinando num reino virtual sobre os "plebeus", que são os mais fracos. Ah, vá. Poderia escrever ainda muito coisa sobre essa mania boba, mas o assunto em si é tão xarope e irritante que vou até parar por aqui.

Publicidade:

"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Tópicos Similares

1. Tutorial Level 1-101+ por larutan
    Por larutan no fórum Tutoriais
    Respostas: 247
    Último Post: 12-01-2022, 16:55
  2. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  3. Tutorial knight 1-75 (FREE ACCOUNT) SWORD
    Por VictorOS no fórum Knight
    Respostas: 117