Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Esponjudo entrevista Li Dao, o criador do Nightmare Doll

Registro
    12-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR Esponjudo entrevista Li Dao, o criador do Nightmare Doll

Entrevista: Li Dao
    "Esses itens são apenas pixels, você não acha? Amigos são mais importantes."

Entrevista feita por Esponjudo
    Edição por Esponjudo
    Revisão por Igns

Desde que os supported e promoted fansites de Tibia passaram a ter itens próprios, vários concursos - com o propósito de recompensar seus vencedores com esses itens - passaram a ser realizados. Muitos deles se baseiam na tarefa de desenhar algo ou escrever um texto. Nessa hora, os talentosos largam em vantagem.

Conversei com Li Dao, vencedor de vários desses eventos e criador de dois itens que foram adicionados ao jogo: o famigerado Nightmare Doll () e o Orc's Jaw Shredder ().

Vamos ao que interessa!

Li Dao - Pode começar se quiser!
    Esponjudo - Ok, vamos lá. Primeiro de tudo: qual o seu nome?
    Li Dao - Meu nome é Kamil.

Esponjudo - E onde você mora?
    Li Dao - Polônia ^^

Esponjudo - Poderia dizer a sua idade?
    Li Dao - 20 anos, já sou velho.

Esponjudo - É nada! Você tem algum trabalho?
    Li Dao - Sou desempregado, mas me considero um designer gráfico autônomo.

Esponjudo - Quando você começou a jogar Tibia?
    Li Dao - Dia 16 de fevereiro de 2005, bons tempos...

Esponjudo - De fato eram bons tempos mesmo. Mas, como você conheceu Tibia? Algum amigo te mostrou?
    Li Dao - Mais ou menos. Meu primo começou a jogar Tibia, depois meu irmão também. No começo eu dava risada por se tratar de um jogo de "janela", mas depois experimentei e gostei.

Esponjudo - Li Dao foi seu primeiro personagem?
    Li Dao - Sim. ^^

Esponjudo - Legal, hoje em dia é raro encontrar alguém que ainda joga no primeiro personagem que criou. Agora, por que você escolheu Samera para jogar? Foi por influência do seu primo ou foi uma escolha aleatória? Convenhamos que Samera não era a melhor opção para você...
    Li Dao - Meus amigos me falaram para eu jogar em Samera. Naquela época, eu não sabia da diferença entre servidores alemães e americanos.

Esponjudo - Entendi. Bom, vi aqui que você participou de vários eventos de fansites. Qual foi o primeiro deles?
    Li Dao - O primeiro evento foi em um fansite que hoje não é mais fansite, o TibiaFriends. Foi o primeiro de todos.

Esponjudo - É, o TibiaFriends deixou de ser fansite há algumas semanas. Você ganhou esse evento?
    Li Dao - Não, haha, não ganhei. Era um evento de criar um item. O meu item não estava conectado de nenhum jeito ao site. Eles queriam algo relacionado a amizade. Você consegue imaginar um boneco com demon set (Nightmare Doll) simbolizando a amizade? Eu não consigo, haha.

Nesse evento do TibiaFriends, Li Dao enviou o Nightmare Doll. Ficou em segundo lugar. O item escolhido pelo site foi o Friendship Amulet. No entanto, a CipSoft gostou tanto do Nightmare Doll que ele acabou introduzindo-o no jogo.

Esponjudo - É, realmente não simboliza. Mas veja, você teve muita sorte. Mesmo ficando em segundo lugar, eles gostaram do seu item, e decidiram pedir à CipSoft para adicioná-lo também. Como foi isso?
    Li Dao - Pois é, não fiquei em primeiro lugar, acabei ficando em segundo. Eu fiquei surpreso, pois o administrador do TibiaFriends pediu para eu assinar um contrato. Na hora, achei que isto era necessário para receber o troféu de segundo lugar, não sabia bem do que se tratava. Então, depois de alguns meses, em um teaser de update, eu notei a Nightmare Doll lá, no meio dos sprites novos. Fiquei em choque.

O cobiçado Nightmare Doll

Esponjudo - Legal isso, foi uma bela surpresa. Você mereceu, é um item muito bonito e bem feito. Quanto tempo você levou para fazê-lo?
    Li Dao - Poucas horas, e não estou brincando. De qualquer jeito, eu estava falando com meus amigos, vendo televisão, fazendo várias outras coisas. Normalmente levo 1 hora para fazer um item.

Esponjudo - 1 hora? Isso é impressionante. Eu imaginava que a criação de um item levava mais de 1 dia! Me diga de onde veio a ideia de criar um boneco com demon set para um site de amizade? Hehe.
    Li Dao - Eu não tinha ideia do que criar. No momento eu tinha um demon set no meu char, obviamente sem a demon legs, e eu estava pensando que seria legal ter alguma coisa daquele jeito, mas como forma de item. Era praticamente meu char em forma de boneco. E também foi o primeiro item que fiz. Nunca tinha tentado algo assim antes.

Esponjudo - Primeiro item? Nossa. Posso dizer que o primeiro sprite que tentei fazer não teve esse tipo de resultado.
    Li Dao - É questão de treino. Só praticar, e então terá bons resultados.

Esponjudo - Bom, participando de vários eventos assim, suponho que você tenha muitos itens, como Trophys of Excellence, Nightmare Dolls (claro, hehe), CM Tokens... Quais itens você possui?
    Li Dao - Já tive vários, mas alguns foram vendidos, enquanto outros se foram quando fui hackeado. Atualmente só tenho os troféus, com exceção do troféu que eu ganhei pela Nightmare Doll, e uma Medal of Honour. Dei eles para um amigo.

Esponjudo - Legal, dificilmente as pessoas abrem mão de itens, mesmo para amigos.
    Li Dao - Esses itens são apenas pixels, você não acha? Amigos são mais importantes.

Esponjudo - Com certeza, mas como podemos ver a atual situação de Tibia, muitas pessoas não pensam como você.
    Li Dao - O tempo muda as pessoas. Alguns anos atrás você poderia ir a pé de venore a carlin com uma white skull. Hoje, se você tentar isto, irá ser morto 50 vezes só por ter uma white skull. As pessoas estão diferentes.

Esponjudo - É verdade. Bom, outro item que você criou é o Orc's Jaw Shredder, para o TibiaSpy. A propósito, TibiaSpy também deixou de ser fansite. Como foi dessa vez? Foi algo mais planejado?
    Li Dao - Dessa vez eu já sabia o que tinha que fazer. Tinha que fazer alguma coisa legal mas também ligada ao site. Então tive a ideia de fazer uma cabeça de orc, como se fosse um triturador de papel, assim destruindo informações confidenciais. O nome "Orc's Jaw Shredder" foi sugerido por um amigo, já que eu não tinha ideia de nome para por.

Um triturador de papéis nada convencional, não acham?

Esponjudo - E o Orc's Jaw Shredder levou mais tempo para ser criado do que o Nightmare Doll?
    Li Dao - Até menos. Foi algo em torno de 40 minutos.

Esponjudo - O Orc's Jaw Shredder e a Nightmare Doll sofreram alguma alteração pela CipSoft, antes de serem introduzidas no jogo?
    Li Dao - O Orc's Jaw Shredder eles mudaram muito pouco, coisa de pixels. Já a Nightmare Doll eles escureceram um pouco. O sprite que eu enviei era um pouco mais brilhante.

Esponjudo - Você havia dito que só tem alguns troféus agora. A Nightmare Doll e o Orc Jaw's Shredder, que você ganhou nos eventos, você os vendeu ou os perdeu?
    Li Dao - A Nightmare Doll foi vendida, o Orc's Jaw Shredder eu perdi quando fui hackeado.

Esponjudo - E por quanto você vendeu a Nightmare Doll?
    Li Dao - Por 4kk. Não tinha ideia de que valia até 3 vezes mais. Mas hoje eu me odeio. Dinheiro é fácil de conseguir, itens raros não. Foi um grande erro.

Esponjudo - Mas tem sempre algum evento acontecendo, então existe uma chance de recuperar seus itens. Você acredita que há algum tipo de corrupção nesses eventos? Por exemplo, a administração do site beneficiar algum amigo, ou coisa do tipo.
    Li Dao - Claro, como em todo lugar. Eu sempre andei nas regras, mas nem todos são assim. Por isso não participo mais destes eventos.

Esponjudo - Ruim saber disso. Por outro lado, qual o evento que você mais gostou? Por ser mais criativo, ou ter te deixado animado.
    Li Dao - "The Royal Painting Contest", com certeza.

Esponjudo - Por quê?
    Li Dao - Por quê? Muita gente participou e a gente tinha de escolher um fansite para mandarmos nossos trabalhos. Foi fantástico.

Esponjudo - Legal. E qual foi o pior evento?
    Li Dao - "Wallpaper Contest", do Tibiavenezuela, foi um em que me enganaram...

Esponjudo - Tenho mais uma pergunta antes das perguntas rápidas. Quando o CM Ogrey deixou a CipSoft, ele fez um vídeo. No fim do vídeo, ele fez uma lista com nomes de jogadores que ele gostaria de agradecer, e o seu nome estava lá. Por quê?
    Li Dao - É, eu me lembro disso. Tenho mais de 100% de certeza que o Ogrey colocou meu nome, assim como dos outros, por sermos equipe de fansite ou administradores. Bom, isso é o que eu sei.

Esponjudo - De qual fansite você faz parte da equipe?
    Li Dao - Eu fazia parte da equipe do TibiaFriends.

Li Dao e sua coleção de troféus

Esponjudo - Certo. Agora, perguntas rápidas.
    Li Dao - Manda ver.

Esponjudo - Uma cidade?
    Li Dao - Yalahar.

Esponjudo - Um druid?
    Li Dao - Lu Ka.

Esponjudo - Um sorcerer?
    Li Dao - Sandler Riot, que foi deletado anos atrás.

Esponjudo - Um knight?
    Li Dao - Li Dao. o/

Esponjudo - Hehe. Um paladin?
    Li Dao - Akum the slayer.

Esponjudo - Um monstro pra caçar por diversão?
    Li Dao - Hellfire Fighters.

Esponjudo - Um monstro pra caçar por dinheiro?
    Li Dao - Cults.

Esponjudo - Um fansite?
    Li Dao - TibiaBR ;> Haha.

Esponjudo - Um item? Nightmare Doll e Orc's Jaw Shredder não valem.
    Li Dao - Nightmare Doll. Brincadeira. Hmmm... Magic Long Sword.

Esponjudo - Alguma coisa que você gostaria de acrescentar?
    Li Dao - Hmm... Apenas isso, que estou surpreso por você me entrevistar ^^

[THREADTIBIABR="438069"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]

Publicidade:
    Última edição por Wapomaz; 21-09-2012 às 14:19.

Registro
    13-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trapaceiro e narcisista.
    Participei do concurso de sprites do RadioTibia, e esse cara acusou os participantes fortes de plagio, descumpriu os regulamentos, os cuz*es dos adms desclassificaram ele, mas depois voltaram atras.
    Desejo do fundo do meu coração que ele se fo*a
    Hail Arcania.

Quem quiser conduzir as massas, que vire entregador de pizza.

Registro
    28-01-2010
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito legal a entrevista, pena que ele é polonês
    Última edição por Jo123x; 09-11-2011 às 18:10.
    BOT bom é BOT morto.

Registro
    05-10-2011
    Conquistas DebatedorEstagiárioAdepto do OffCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hufflepuf Ver Post
    Trapaceiro e narcisista.
    Participei do concurso de sprites do RadioTibia, e esse cara acusou os participantes fortes de plagio, descumpriu os regulamentos, os cuz*es dos adms desclassificaram ele, mas depois voltaram atras.
    Acusar todo mundo acusa, provar que é trapaceiro poucos conseguem. Eu vi que ele denunciou de plágio, mas afinal, se ele denunciou deve ser verdade. Se ele mexe com design gráfico voltado a games, com certeza deve conhecer bem a arte existente.

@ O cara é bom, poderia ser humilde, mas é bom. Parabéns ao dom dele.

Registro
    13-04-2009
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Realms Ver Post
    Acusar todo mundo acusa, provar que é trapaceiro poucos conseguem. Eu vi que ele denunciou de plágio, mas afinal, se ele denunciou deve ser verdade. Se ele mexe com design gráfico voltado a games, com certeza deve conhecer bem a arte existente.

@ O cara é bom, poderia ser humilde, mas é bom. Parabéns ao dom dele.
    Bom, o regulamento era claro: "Serão desclassificados os competidores que postarem sprites ja usados em outros concursos". Ele postou 2 sprites repitidos, um deles era uma espada na pedra, e o outro era um demon set de areia. Se fazer sprites em casa significa ser "design grafico voltado a games", então eu tambem sou, e ate um pouco mais, pois faço faculdade de design grafico.

Hail Arcania.

Quem quiser conduzir as massas, que vire entregador de pizza.

Registro
    26-08-2011
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, o regulamento era claro: "Serão desclassificados os competidores que postarem sprites ja usados em outros concursos". Ele postou 2 sprites repitidos, um deles era uma espada na pedra, e o outro era um demon set de areia. Se fazer sprites em casa significa ser "design grafico voltado a games", então eu tambem sou, e ate um pouco mais, pois faço faculdade de design grafico.
    Quanta revolta , meu caro camarada .

@tópico:

Ééé , para mim ele não fez nada de importante , e nem deveria ser intrevistado . Por que fala sério , qual é a importância de dolls no jogo ?

Registro
    19-12-2008
    Conquistas DebatedorEstagiárioAdepto do OffCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li Dao - Esses itens são apenas pixels, você não acha? Amigos são mais importantes.
    Mentalidade que todo jogador deveria ter.

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hufflepuf Ver Post
    Trapaceiro e narcisista.
    tirou as palavras do meu dedo o/

Ele saiu acusando minha muieh qdo ela criou um hellhound doll, e demorou dias fazendo e tals, desenhou pixel por pixel, e esse manolo faldno q ela copiou asihausas
    risoss...
    falta humildade pra 1 cara assim o/
    msm ele tendo boas ideias e 1 talento p desenhar esses items, n curti a atitude dele como pessoa.
    Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    26-10-2010
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Crowleyn Ver Post
    Quanta revolta , meu caro camarada .

@tópico:

Ééé , para mim ele não fez nada de importante , e nem deveria ser intrevistado . Por que fala sério , qual é a importância de dolls no jogo ?
    Concordo totalmente contigo... o maluco n fez nada, e ainda sacaneo o pessoal nos concursos ai... eita equipe Tibiabr não tem ninguem melhor pra entrevistar não?
    Servindo somente a Deus, dono do meu espírito.

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

[userbar]106/000099/66CCCC/0/Hacanx.png[/userbar]

Registro
    07-11-2011
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quantos troféis O.o

Publicidade:

Quando eu te derrotar serei um homem capaz de cortar o aço.

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Kiwi Chris pretende vender um raríssimo nightmare doll
    Por Emanoel no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 47
    Último Post: 08-01-2010, 18:54
  3. Lord Rallix ( Mythera )
    Por Lady Mello Marotow no fórum Tibia Videos
    Respostas: 13
    Último Post: 30-06-2009, 17:27
  4. Jackie Chan, Jet Li... Ou Bruce Lee?¿