Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: 8GB de memoria, vale apena?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    16-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow 8GB de memoria, vale apena?

Ola, então,

Eu tenho 4 gbs de memoria no meu pc(2x2gb), roda todos os jogos q eu quero de boa(fps alto, graficos bonitos, etc) mas estou com uma duvida:

se eu botar 8gbs melhora o desempenho significavelmente(fps) em jogos e no pc como um todo?

vlws, abracos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    LoL ->Insanityyyy

Registro
    04-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara quantidade de memoria nao melhora FPS.. Isso quem cuida é a placa de video e/ou processador (dependendo da configuração).
    A quantidade de memoria maior faz os programas funcionarem mais tranquilos, eu tenho 8gb aki, 2x4gb, é bom pq eu posso abrir programas mais pesados, ou mais programas de uma vez sem travar, mais ela não altera performance no jogo (dependendo da sua placa de video, pq se a sua placa for fraca, ele vai usar memoria ram como memoria de video, nesse caso, vai fazer diferença sim).

Resumindo: Se a sua GPU for forte, os seus 4gb tão otimos, se for mais fraca, aumenta um pouco, porque vc nao tem nada a peder..
    Porem, 4gb de ddr3 1333mhz da corsair, custa 78 reais, logo, 78x2 não é muito se vc for parar pra pensar, então é um investimento que pode valer a pena.
    Tutor since January 20, 2009
    Senator since July 4, 2013

Powered by: Windows 10 Pro x64 | Intel Core i5 7600K | Corsair H60 Liquid Cooler | Asus Prime B250M-A | 8GB of Kingston HyperX DDR4 @ 2400MHz | XFX AMD Radeon R9 380 DD 4GB | Cooler Master GX650 80 Plus | Cooler Master Masterbox Lite 3

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem usa o PC apenas para jogos 4GB já é suficiente, não vai alterar em nada seu FPS se você acrescer memória.

Citação Postado originalmente por rodragoo Ver Post
    Cara quantidade de memoria nao melhora FPS.. Isso quem cuida é a placa de video e/ou processador (dependendo da configuração).
    A quantidade de memoria maior faz os programas funcionarem mais tranquilos, eu tenho 8gb aki, 2x4gb, é bom pq eu posso abrir programas mais pesados, ou mais programas de uma vez sem travar, mais ela não altera performance no jogo (dependendo da sua placa de video, pq se a sua placa for fraca, ele vai usar memoria ram como memoria de video, nesse caso, vai fazer diferença sim).

Resumindo: Se a sua GPU for forte, os seus 4gb tão otimos, se for mais fraca, aumenta um pouco, porque vc nao tem nada a peder..
    Porem, 4gb de ddr3 1333mhz da corsair, custa 78 reais, logo, 78x2 não é muito se vc for parar pra pensar, então é um investimento que pode valer a pena.
    O que determina se uma placa de vídeo vai usar ou não a RAM do PC não é o seu poder gráfico, e sim uma possível limitação devido à quantidade de memória insuficiente da placa de vídeo.

Uma HD6950 1GB sofre de falta de memória em alguns jogos 1080p, já uma HD66701GB que é muito mais fraca que a HD6950, não tem esse problema.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não, fps por parte (maior) está ligado ao gpu

4GB já está bom, no máximo 6... e isso já barrando o desnecessário

Registro
    16-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, então ta : D

Vlws pela ajuda, tenho uma radeon HD 5770 aqui e um phenom ii x4 955 q dão conta.

abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    LoL ->Insanityyyy

Tópicos Similares

1. [Conto] O Corsariano - A Infância
    Por rickardorios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2011, 09:56
  2. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  3. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34

Permissões de Postagem