Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [Tutorial] Tarantulas - Port Hope

Registro
    08-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Tarantulas - Port Hope

Olá gente, estou aqui pra dar uma ajuda aos novatos nas hunts de tarantulas em Port Hope, que pode conceder uma boa xp/h e principalmente ganhar pontos de task. Este é o meu primeiro tutorial, estou aberto a críticas e sugestões! Vamos ao tuto

Tarantulas - Port Hope
    Caves do sul

Primeiramente, informações.

Requerimentos:

Level mínimo: 22
    Level recomendado: 33

Equipamentos:

Set mínimo:

Crown helmet
    Spirit cloak
    Plate legs
    Dragon shield
    Wand of draconia

Set recomendado:

Crown helmet
    Focus cape
    Blue legs
    Medusa shield
    Wand of inferno
    Boots of haste

Nessa hunt não gosto de usar Spellbooks nem mesmo o Hat of the mad, pois os ataques físicos das Tarantulas são fortes e ao meu ver nao compensa.

Suprimentos:

30~50 mana potions. Depois de pegar o jeito você pode julgar se prefere levar mais ou menos

15 brown mushrooms, este é o alimento mais leve do jogo, é caro mas vale a pena... pois assim você fica com mais cap para os loots, fazendo sua hunt durar mais!

25 GFBs, são elas que você vai usar quando muitas tarantulas estiverem te atacando.

CORDA E PÁ

A hunt dura de acordo com as mana potions e sua cap, quanto maior o número de mana potions que você levar, mais tempo a hunt irá durar, porém você ficará sem cap mais rapidamente. Porém não se preocupe, as caves são próximas do depot e você não precisa fazer hunts de longa duração.

Que criaturas iremos enfrentar?

Tarantula

225 hit points
    120 pontos de experiência por morte

Habilidades:

Corpo-a-corpo (0-90) e envenena você por 1-2 hp/turno, Haste, Terra Strike (não causa dano).

Fraco Contra: Fire (+15%), Ice (+10%)

Método:

A hunt aqui consiste em ficar andando entre as três caves de tarantulas existentes, portanto é possível andar entre elas pelo térreo, onde você encontrará algumas Tarantulas, Centipedes e outras criaturas fracas, ou pelo subsolo -2, onde você encontrará vários Toads que podem te encomodar.
    Eu prefiro ir pelo térreo, até porque no momento em que você usar a rope pra voltar pro -1 tem o risco de ter várias Tarantulas na saída.

Imagem mostrando a localização das caves

Imagem mostrando o mapa das caves

Tome muito cuidado, ao descer na cave prepare a Great Fireball e os heals, podem ter mais de 2 tarantulas luradas.

Como caçar?

Quando enfrentar:
    1 Tarantula: wand + exori flam (método normal)
    2 Tarantulas: wand + exori flam (método normal)
    3 Tarantulas: wand + GFB
    4+ Tarantulas: corre + GFB

Tome cuidado pra nao ficar cercado... cace com calma, sem pressa, acostume-se com os respawns... os respawns do final das caves são os mais tensos, vá devagar pra não lurar muitas tarantulas. Lembre de sempre correr o máximo que der pra evitar os danos corpo-a-corpo, porém só corra se tiver espaço pro lado que você já limpou o respawn, NUNCA para o lado que você ainda não foi.

Experiência e Loots:

A xp na hunt é boa, pode variar de 25k a 40k por hora (sem bônus), nunca passei de 50k/h com o bônus lá... mas isso depende da velocidade do respawn do server, quantidade de gente caçando, etc.

Quanto aos loots, sempre pegue os Tarantula Egg... vá juntando até ter 100+ e venda em Liberty Bay por 80gps cada, e também pegue os Steel Helmets que dropar, vende acima do depot por 293gp, pode te tirar de um ocasional waste. Também pegue os Time Rings caso drope, são bem raros, você pode vender pra players por 500~1k dependendo do server ou então pode pegar pra uso próprio.

Quase sempre é possível pagar as potions com os gps e as eggs, e se der sorte de dropar um steel helmet ainda dá um lucro... claro que isso depende do Magic Level e do Level do player, podendo variar muito.

Não esqueça de pedir a task pro Grizzly Adams! Quando acabar, peça denovo ou vá matar algum boss!

Isso é tudo, boa sorte e boa hunt a todos... espero ter ajudado!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por peedroaki; 28-10-2011 às 10:21.

Registro
    05-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, primeiramente, não acho que um Crown Helmet é mínimo para esta hunt. Seria bom também um Terra Hood, quebra um galho até. E não acho que 25 GFBs vão dar. Eu quando fiz a task usei 100 GFBs e fiz 35k/h. Seria legal você colocar mapas de como chegar e umas dicas de proteção também. Está bem montadinho, parabéns!

Registro
    05-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me parece que vai ser bem organizado, tente citar o fator " perigo " em algumas caves, como no caso de tu usar a rope e se deparar com um buraco fechado (necessitando da pá para descer de novo) e mais 7/8 tarantulas do seu lado te combando.
    Em memória dos velhos tempos de Trimera.

Registro
    08-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Mastermind Ver Post
    Bem, primeiramente, não acho que um Crown Helmet é mínimo para esta hunt. Seria bom também um Terra Hood, quebra um galho até. E não acho que 25 GFBs vão dar. Eu quando fiz a task usei 100 GFBs e fiz 35k/h. Seria legal você colocar mapas de como chegar e umas dicas de proteção também. Está bem montadinho, parabéns!
    Não estava nos meus planos colocar como fazer a task em uma hunt apenas, mas em várias
    ROLE-PLAY FOREVER!
    Aug 13 2011, 16:26:40 CEST Died at Level 25 by a giant spider.

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faltam imagens, organização e padronização de fontes, coisas importantes sempre devem estar destacadas!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tutorial ficou muito bom!
    Vou caçar com o meu sorcerer lá quando ele pegar lvl 33 (WoI)

Mas tipo, tem aquelas caves mais ao norte também... são duas ligadas pelo subsolo também..

As vezes quando essas caves estão cheias pode valer a pena ir naquelas, tem alguns riscos, mas dá pra fazer a task lá... seria uma segunda opção se tivesse gente nessas de baixo...

O que você acha? Não vale a pena falar delas aí também não?
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por peedroaki Ver Post
    Não estava nos meus planos colocar como fazer a task em uma hunt apenas, mas em várias
    Claro, mas isso depende muito do nível. Em níveis baixos (22 ~ 26) fica complicado de caçar e o gasto de mana potions é muito maior. Já no nível 30 fica bem mais fácil com GFB. O tutorial está bem legal, gostei das dicas para caçar e é bem fácil de localizar essas caves. Parabéns.

Registro
    08-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    O tutorial ficou muito bom!
    Vou caçar com o meu sorcerer lá quando ele pegar lvl 33 (WoI)

Mas tipo, tem aquelas caves mais ao norte também... são duas ligadas pelo subsolo também..

As vezes quando essas caves estão cheias pode valer a pena ir ncaquelas, tem alguns riscos, mas dá pra fazer a task lá... seria uma segunda opção se tivesse gente nessas de baixo...

O que você acha? Não vale a pena falar delas aí também não?
    Acredito que as caves do norte deveriam ter um tutorial separado, pelo risco de caçar lá ser consideravelmente maior (eu quase morri level 40 quando saí do buraco e me deparei com 3 carniphillas e uma pá de bicho na frente), o caminho ser mais longo pra low-levels, etc.
    Vou pensar e quando vê faço um só pras caves do norte
    ROLE-PLAY FOREVER!
    Aug 13 2011, 16:26:40 CEST Died at Level 25 by a giant spider.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  3. [Desatualizado/Obsoleto] [Tutorial] Tarantulas em Port Hope + Task
    Por HotZ no fórum Tutoriais
    Respostas: 18