Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: FPS baixo no Tibia

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão FPS baixo no Tibia

Na verdade, não sou quem está com problema e sim um amigo, atualmente usuário banido no fórum. Como ele não pode mais postar, pediu que eu fizesse esse favor pra ele.

Segue o problema do usuário:

Bom gente, o problema é o seguinte:

O Tibia roda normalmente aqui, no entanto, somente com direct x5 e não aparece a opção do x9 para marcar sendo que eu já tenho ele instalado. Mas esse não é o maior problema, e sim o meu FPS baixo! Minha internet e meu computador estão completamente normais, mas o FPS fica entre 15~25, o que é muito ruim pois o char começa a dar umas travadas se eu for andando pelas teclas...

Informações do Sistema:
    Intel Pentium 4 Core 2Duo 2.00 GHz e 2.00GHz
    Memória RAM: 3GB
    Sistema Operacional: Windows Seven Professional 32 Bits
    Placa de Vídeo: 256 MB
    Placa Onboard.

Meus amigos que tem um pc que não consegue rodar Tibia e mais o Chrome junto sem ele travar, conseguem um FPS melhor que eu com net de 512 KB.
    Aviso de Antemão que o problema não é a conexão com a internet, visto que a minha é de 1MB(Aqui é cidade pequena, então é o melhor que consegui).

PS: Os drivers já estão atualizados, pois tentei atualizar e já dizia que estava com "a melhor atualização disponível"
    Como já dito, ele não pode postar, por isso, serei o intermediário da resolução do problema.

Grato desde já pela compreensão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Diz pra ele que não adianta ter um DirectX instalado se a placa de video que ele tem nao consegue suportar. Levando em consideração as configurações relativamente antigas do pc dele, pode até ser que seja isso. Por exemplo, minha placa de video não suporta renderização em DirectX11 nos jogos, embora eu o tenha instalado e no ''DxDiag'' apareça lá ''Direct version: DirectX 11".

Quanto ao problema das travadas, já ouvi que isso tem a ver com a sua internet e também já ouvi que isso acontece devido à dificuldade do servidor em processar cada novo passo dado em contrapartida ao único ''click'' que você dá quando anda pelo mouse, que no caso seria processado apenas uma informação. Não sei qual é a certa, mas inclino pra segunda hipótese.

[THREADTIBIABR="58037"]Nesse tópico aqui[/THREADTIBIABR] do Havengar ele explica como amenizar essa lentidão que dá ao andar pelo teclado, lá pela metade do tutorial.
    Última edição por Gildão; 24-10-2011 às 00:51.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, os problemas de fps baixo e a impossibilidade de selecionar o DirectX 9 provavelmente estão relacionados. Acho difícil, mas não impossível, que a placa do seu amigo não suporte DirectX 9

Fale pra ele atualizar os drivers de video acessando o site do fabricante ou seguindo o tópico de [THREADTIBIABR="424204"]Instalação e atualização de drivers[/THREADTIBIABR].

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi CJean,

aviso-te de antemão que este é um "problema" sem solução para as configurações aparentes. Placas de vídeo onboard ultrapassadas, dificilmente apresentam suporte à directx9.

Para termos certeza que o problema, realmente é a placa de vídeo, solicite que seu amigo mude a engine gráfica de directx5 para OpenGL e pergunte se houve travamento. Tenho certeza que acontecerá! Os FPS baixarão à 2~4 e quase que, subitamente, o jogo travará - não responderá.

Bem, a única coisa que poderia solucionar esse problema, é a instalação de um sistema operacional mais leve, como o WindowsXP (SP3). Mas que, novamente alerto-te, dificilmente funcionará.

Meu computador possui semelhantes configurações, e quando chego à 30 FPS dou pulos de alegria (note que, tais valores só foram atingidos após uma melhora expressiva na conexão: de 2 para 15 mb, e também, após seguir o tutorial de otimização de conexão, postado pelo GrYllO).

Novamente: peça para que ele troque a engine para OpenGL e veja se ocorre a perda de resposta do programa. Poste aqui os resultados, !
    Última edição por Serafan; 24-10-2011 às 11:08.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tanto eu como meu amigo agradecemos pela ajuda de todos. Peça desculpas pela demora para responder, mas ele ficou sem entrar na internet durante a semana.

Eis a resposta dele:

@ Serafan

Eu coloquei em Open GL. Porém, ficou tudo bugado e o Tibia travou mesmo. Sempre tenho que abrir com directx5 e tal...

Gostaria de saber também se por um acaso eu trocar para uma placa de vídeo de 1 GB resolve o problema.

Obrigado!

Grato pela atenção de todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então CJean,

como a placa de vídeo dele, é, OnBoard, trocar por uma Off, mais potente, provavelmente resolveria o problema. O bom mesmo, é ele levar na assistência técnica de onde comprará a placa de vídeo, e pedir para testar a placa junto ao técnico, para ver se ela cumpre, de fato, o seu propósito: rodar Tibia com qualidade.

Entretanto, o valor das placas na assistência técnica, pode ser um pouco elevado, se comparado ao de lojas virtuais, ou mercado livre. Contudo, ao meu ponto de vista, é um investimento que vale a pena. Dessa forma, ele descartaria a possibilidade de uma placa de vídeo, tanto defeituosa, quanto, incapaz de melhorar a jogabilidade.

Atente também que, a memória da placa de vídeo (nesse caso, 1 GB) não é a única coisa que a torna boa.

Existem basicamente 3 tipos de placa de vídeo no mercado, AGP, PCI e PCI-EXPRESS. As placas mais atuais são PCI express, as placas mais comuns são as AGP. Computadores mais antigos só podem utilizar placas PCI. É muito importante que você saiba com qual desses tipos a sua mobo (mother board/placa mãe) é compatível - é por isso que comprar em uma assistência técnica, anula o risco de comprar uma placa que não se encaixe.

Como escolher uma placa AGP: em primeiro lugar deve-se observar qual a versão do AGP sua placa mãe possui. Se ela for 1x, ela só suporta placas 1x. Se ela possui 2x, ela só aceita placas de até 4x. Se elas possui 4x pode suportar até 8x, ou 2x. Se ela for 8x, ela pode suportar 4x ou 8x, mas não 2x.

Como escolher uma placa PCI-EXPRESS: observe se ela é 16x que é o padrão mais recente. Placas Turbo-Cache compartilham memórias com a placa mãe, prefira as placas sem memória compartilhada.

Diferença de Marcas: Geforce e Radeon são as melhores, com predominância para a primeira em termos de fatia de mercado.

Qualquer dúvida posterior, estarei aqui CJean, !
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Tibia com fps baixo
    Por Piromam no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 12-04-2010, 13:29
  3. Som em Tibia.
    Por Daniell The King no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 73
    Último Post: 14-03-2010, 06:58
  4. a Historia do tibia