Introdução
Olá pessoal, venho aqui lhes trazer mais um tutorial, dessa vez... "diferente". Na verdade o tutorial não tem nada de diferente, mas o assunto tratado será diferente do que todos estão acostumados. Sem mais delongas.
Organizando o seu LT!
Depois do intrigante e intuitivo tópico da nossa querida [USER="155564"]Saah-Lee[/USER] (Pra quem não sabe, estou me referindo a este aqui), muitas pessoas tomaram a decisão de criar um Life Tread... só que muitas fizeram "de qualquer jeito", ou porque não queriam se esforçar ou pois não sabia como organizar... pensando na segunda opção, decidi criar este "tutorial" que possui algumas dicas para você organizar e deixar seu LT com mais seguidores.
Estrutura
A estrutura, sem dúvida é uma parte MUITO importante para seu LT. Ela deixa seu tópico com uma estruta mais amigável e de fácil entendimento. Não é difícil perceber isto, veja o exemplos a seguir:
Exemplo1 - Clique aqui.
Exemplo2 - Clique aqui.
Viu a diferença? Para quem não "viu", é simples! Um tópico bem estruturado é bem melhor (visualmente) do que um tópico não estruturado... as vezes, as fontes, imagens e outros não precisam ser ornamentados, basta ter uma organização estrutural, é claro que, ornamentos dão aquele toque final, mas a organização estrutural é muito importante.
Agora... Como construir este tipo de estrutura? Vamos lá:
1 - Centralize imagens e textos.
2 - Evite usar muito texto na página principal.Podemos dizer que é o passo número "1" para fazer uma estrutura boa. Para isto usamos a tag [CENTER.]<imagem, texto, etc aqui>[/CENTER.] (Sem os "."). Ou você pode usar este botão:
Clique aqui para aumentar
E o resultado será este:
TEXTO CENTRALIZADO
3 - Use um tamanho padrão de imagens (Opcional)Dessa forma você deixa um visual "limpo" e de fácil compreensão, já que neste post (o principal) ele possuirá informações do seu char(s) e é somente isso que ele deve possuir. Isso não significa que você não pode criar uma "Introdução" ou uma "Apresentação" para você.
4 - Não use imagens extremamente grandes.Apesar de ser opcional, é muito bom utilizar este método. A vantagem disto é dar uma impressão ao leitor de organização, que acredite, faz toda diferença.
5 - Realçe palavras.Isso é muito ruim, e pior, muitas pessoas não tomam cuidado com isto... Além da demora para carregá-las, acabam com o layout e a estrutura do seu LT. É um dos problemas mais frequentes nos LT's.
Destaque nomes, trechos considerados importantes... enfim, destaque. Isso fica muito bom visualmente.
"Eu e meu amigo Pompeu Pompilho Pomposo fomos a Malada caçar [CRIATURA]Giant Spider[/CRIATURA]."Bem, vocês viram algumas dicas de como estruturar um LT (principalmente o post inicial)... te mostrarei uma base de aproximadamente como ele ficará (aproximadamente):
Clique aqui
P.S: Post Inicial.
Bem, você pode perceber que eu não editei nenhuma imagem, não há nada de ornamento, nem as fontes de texto coloquei em outras cores... Mesmo assim você vê a diferença de um LT estruturado do que um como este
(Clique aqui).
Mas ainda não acabou não...
Edição de imagem
Bem, como eu já disse, um LT deve ser organizado... mas ornamentos/decorações dão aquele gran finale... Então, possuir imagems editas é ótimo para deixar um post inicial ou uma atualização mais bonita e atraente.
Hoje em dia, há inúmeros programas para edição... uns extremamente avançados como o Photoshop... outros nem tanto assim, mas que alcançam o nosso objetivo. Irei apresentar a vocês, um software de uso simples, mas que surpreende pelos resultados finais... apresento-lhes o PHOTOSCAPE.
Photoscape
Interface simples, com um pacote de efeitos impressionante além de possuir o idioma Português. Você pode baixá-lo em diversos locais, mas recomendo o site Baixaki, não se esqueça de usar o seu anti-vírus... lembre-se sempre de proteger a sua account. Por isso não me responsabilizarei por problemas como perda de account e etc.
Bem, não poderei mostrar TODOS os seus efeitos... mas irei fazer um tutorial SIMPLES para realçar o brilho da sua imagem. Você poderá procurar e pesquisar outros recursos, mas deverá fazer uma pesquisa em algum buscador de pesquisa (Recomendo o GOOGLE).
Realçando a sua Imagem
Após baixar o software, abra e veja a interface. Vamos entender um pouco dela (interface).
Vamos entender:
Como pode ver, é bem simples... eu reparti nessas quatro partes para vocês melhor entender. Vamos lá.No quadro verde: Lá você poderá procurar as imagens que você deseja editar.
No quadro vermelho: Você têm abas para outras funções como criar uma imagem em GIF. (Animada), ou Tela, para abrir uma imagem Full entre outros...
No quadro azul: Um menu de ferramentas, lá você poderá salvar suas imagens, e onde você trabalhará a sua imagem.
No quadro laranja: Onde você vizualizará a imagem.
- Abra a imagem que você quer editar, basta procurá-la no quadro verde e clicar emcima dela.
- Ao clicar, ela deve aparecer no quadro laranja.
- Vá até o quadro azul, e clique no botão "Bilho, cor". Ira aparecer a seguinte janela.
- Aí você poderá ajustar o brilho da sua imagem. Meu padrão:
Aprofundar = 55%
Brilho = 35%
Escurecer = 55%
Não recomendo mexer nas outras opções, mas se você desejar... fica aí a sua escolha.
Veja como é o antes e depois:
Bem melhor, não?
- Agora basta salvar, clique (no Quadro azul) em Salvar > Salvar. Assim você terá até um backup da sua imagem original.Muito melhor né? Parece que dá trabalho, mas se você pegar a prática se torna "coisa de minutos".
Bem pessoal, eu fiz este mini tuto (me refiro ao do Photoscape hein..haha), mas acredite, há muito mais para se aproveitar/utilizar nesta maravilhosa ferramenta, como molduras, efeitos, palavras personalizadas etc...
Mas o tutorial ainda não acabou não...
Tibiacast, A ferramenta!
Muitos já devem ter ouvido falar deste aplicativo! Ele transmiteem cores e aúdioao vivo as suas aventuras! Você também pode gravá-las, mas para isto necessita pagar uma "premium". Com esta ferramenta, seus seguidores podem acompanhar momentaneamente as suas aventuras... o que é muito interessante. Veja os dois tutoriais a seguir:
- Instalando o Tibiacast corretamente. (by Ciríaco)
- Gravando e assistindo vídeos pelo Tibiacast (by Flea)
Essa ferramenta tem uma grande vantagem de rodar no próprio cliente (C++), fazendo com que não haja travamentos. Aproveite!
Como obter seguidores?
Isto é muito simples, deixando o seu LT organizado e seguindo algumas dicas, você terá um grande público. Ou um público suficiente para você não fazer double post hahaha
Já ouviu aquela frase: "Dá uma passadinha lá no meu LT...". Bem, isso funciona. Aliás, é um troca. Você acompanha o LT da pessoa e esta acompanha a sua.
Esquema simples de como as coisa funcionam
Inove!
Bem, meu tutorial está chegando ao fim... mas não se esqueça que ele sempre está em construção! A última dica que quero lhes dar... é... INOVE! Você deve seguir as dicas anteriores, pois organização é algo essencial.
Por que não um LT-Tuto? Onde pessoas podem criar "mini-tutos" para seus leitores...
Por que não um LT-HQ? Imagine você contando as suas aventuras no formato de histórias em quadrinhos? Que massa!
Por que não um LT-Vlog? Conte suas história como um "filme"... seria manero né?
Crie! Inove... são muitas possibilidades...
Outros
¿ Perguntas ?
Meu tutorial "quase" chegou ao fim... se ele não estivesse sempre em construção! Façam suas perguntas... estou aqui para responde-las. Não esqueça de dar suas opiniões e até dicas!
DaniloXP.
!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

!
Responder com Citação