O assunto sempre gera impasse, hehe, então eu gostaria de querer saber a opinião de vocês
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
O assunto sempre gera impasse, hehe, então eu gostaria de querer saber a opinião de vocês
Dos dois.
Culpa do cliente no recorrer ao banco sem ter garantias que conseguirá pagar a dívida e culpa do banco em cobrar impostos abusivos.
O Flea não pagou a dele até hj e não tem banco nenhum envolvido nela. Acontece que cada um sabe das condições existentes no sistema capitalista, e mesmo assim ainda contrai as dívidas.
Claro que abuso por parte dos credores, principalmente bancos (e agiotas) são frequentes, então entra que cada caso é um caso.
Educação financeira não é função do banco, do comércio ou seja lá qual ramo do mercado. É uma boa prática, que alguns bancos adotam, mas está longe de ser uma obrigação.
Liga das Lendas: Vintas
This.
Sério, descolem "o que você acha/te disseram" do "o que você pensa" dentro do cérebro de vocês. Banco é uma empresa privada, não é mãe de ninguém. Se existe algum tipo de abuso, o governo poderia fazer uma lei para impedir abusos. Se abusos são permitidos, cabe a você julgar, antes de pegar um empréstimo, se você acha as taxas abusivas ou não.
Culpa do cliente que não sabe administrar seu dinheiro.
Bem vindo ao capitalismo, onde prevalece a lei da natureza: que sobreviva o mais adaptado.
Acho uma besteira ficar de "mimimi" dizendo que empresas e bancos têm de ser "humanos".
Existe competição por consumidores e a empresa não te obriga a comprar nada ou utilizar nenhum serviço.
Usa/compra quem quer, reclama quem é bobo.
Mas isso só parece uma idéia boa no curto prazo, ou se as pessoas puderem vender suas almas para os bancos depois de certa dívida. Bancos não são criaturas más que querem que você deva tudo. Bancos querem que você pague. Pagando, eles se mantém com capital, você pode pedir mais/pagar mais, mantendo a economia aquecida, evitando bolhas, capital girando, comércio interno etc.
Dá uma olhada na teoria de Keynes. Sufocar o proletariado nunca é bom negócio.