Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Expedições Tibianas: As Aventuras de Lucyan

Registro
    09-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Expedições Tibianas: As Aventuras de Lucyan

Expedições Tibianas: As Aventuras de Lucyan

"Expedições Tibianas" é o nome de uma série de histórias que pretendo escrever, assim "As Aventuras de Lucyan" seria a primeira história da série, pretendo dividir cada história em "sagas", não tendo um número específico de "sagas" por história, no momento tenho duas "sagas" em mente para as "As Aventuras de Lucyan", mas pretendo criar mais conforme a inspiração for chegando.

Indíce:

Saga: Os Nômades de Darama
    [POSTTIBIABR="6042102&postcount=2"]Parte I: Um Visitante Indesejado[/POSTTIBIABR]
    [POSTTIBIABR="6047828&postcount=7"]Parte II: O Passado de Arito[/POSTTIBIABR]

Alguns Esclarecimentos: Não vou focar muito na descrição do protagonista na primeira saga, pretendo descreve-lo melhor na segunda saga que será baseada no passado de Lucyan, mas durante a primeira saga darei muitas pistas sobre a vida do personagem e cada leitor poderá imaginar seu próprio "Lucyan".

Prólogo: Lucyan é um aventureiro de idade mediana e com certa experiência que viaja por todo Tibia para conhecer e explorar os mistérios do mundo tibiano, essa foi a maneira que Lucyan encontrou para esquecer-se de seu passado, o qual só tem a lamentar, e seguir em frente, o aventureiro procura ajudar os outros como forma de concertar os erros que cometeu.

Críticas e sugestões são bem vindas!
    Espero que gostem. =)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por ThorTrevas; 19-09-2011 às 14:59. Razão: Atualização

Registro
    09-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Parte I: Um Visitante Indesejado.

Lucyan já estava em Ankrahmun há algumas semanas, sua estadia na cidade tinha sido monótona boa parte do tempo, mas há três dias se deparou com um nômade dentro das fortificações da cidade. Logo achou estranha a presença do filho do deserto no meio da cidade que os nômades insistem em invadir constantemente buscando pilhar mantimentos para sobreviver o maior tempo possível no deserto e resolveu seguir o sujeito pelas ruas dia e noite, primeiramente Lucyan suspeitou que o nômade fosse um espião enviado para buscar fraquezas na muralha de Ankrahmun e assim facilitar as invasões, mas o enviado do deserto nem se aproximava das fortificações, ao invés disso passava a maior parte do tempo observando o prédio onde funcionavam o correio e uma pequena taverna. O nômade vigiava a movimentação das pessoas e tentava ficar imperceptível, mas em raras ocasiões não resistia e tocava um pouco de sua flauta entoando a melodia pelas pirâmides, Lucyan aguardava pacientemente e prestava atenção em qualquer movimento que o homem de turbante marrom fazia, e dava uma certa atenção especial para cimitarra que este levava na cintura.

Passaram-se mais duas noites e o nômade não havia progredido muito, continuava a vigiar o prédio e fazia pequenos intervalos para comer batatas e tocar sua flauta. Lucyan já estava ficando sem mantimentos e estava cheio de dores devido aos pequenos cochilos no chão duro, as variações entre o calor do dia e o frio da noite também contribuíam para o seu mau humor, após refletir por algum tempo resolveu confrontar o filho do deserto naquela noite e finalmente descobrir as intenções do misterioso homem.

Assim que a gélida noite chegou Lucyan preparou seu pequeno porrete, ele não gostava muito do combate frente a frente, sempre preferiu desferir golpes silenciosos e precisos, mas quando era necessário sabia muito bem lutar uma verdadeira batalha. Aos poucos foi se aproximando silenciosamente da suposta ameaça à cidade, a cada passo sentia o odor de alguém que não toma banho há meses ficar mais forte, logo estava próximo do vulto escuro e já podia ver com clareza o turbante do inimigo, ergueu o porrete o mais alto que pode e usando toda sua força desferiu um golpe que desacordou o nômade, imediatamente pegou a cimitarra que o homem trazia na cintura e revirou seus bolsos a procura de informações, encontrou uma pequena flauta, algumas moedas e um pergaminho enrolado e amarrado com uma fita azul bem firme, logo o desenrolou e se deparou com uma longa lista de nomes, o primeiro nome lhe parecia familiar, demorou algum tempo mas Lucyan finalmente exclamou:

Lucyan: -Esse tal “Arito” é o dono da taverna!

Finalmente entendeu o propósito do nômade:“Ele passou longas noites esperando uma chance de assassinar o taverneiro.” <pensamento>

Agora Lucyan voltou o olhar para o nômade desacordado e ficou aliviado por não ter mais que torturá-lo em busca de informações (não gostava de realizar atrocidades, ainda mais com outro ser humano, essas atitudes faziam Lucyan lembrar-se do passado e ele não gostava nem um pouco disso), resolveu amarrar o assassino e deixá-lo no deserto onde seus companheiros nômades o encontrariam.

Lucyan aproveitou o restante da noite para recuperar o tempo sem dormir e voltou para a estalagem onde residia durante sua estadia em Ankrahmun, mal pode conter sua ansiedade de deitar na cama macia de lençóis amarelos, assim que encostou a cabeça no travesseiro começou a pensar na possível aventura que estava por vir, afinal, alguém tinha que avisar Arito do perigo, passou alguns momentos ouvindo a agitação na estalagem e finalmente adormeceu.

[POSTTIBIABR="6047828&postcount=7"]Parte II: O Passado de Arito[/POSTTIBIABR]
    Última edição por ThorTrevas; 19-09-2011 às 15:00. Razão: Atualização

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Saga

Nossa achei massa a parte que cada um imagina seu personagem, bom para isso acho que ele deve ser um guarda da cidade, pois para ter esse tempo osioso para espreitar um suspeito só um guarda poderia ter, claro ou um espião, se acertei ou não só o tempo dirá

Achei interessante a história vou acompanhar

Registro
    09-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Nossa achei massa a parte que cada um imagina seu personagem, bom para isso acho que ele deve ser um guarda da cidade, pois para ter esse tempo osioso para espreitar um suspeito só um guarda poderia ter, claro ou um espião, se acertei ou não só o tempo dirá

Achei interessante a história vou acompanhar
    Valeu cara, eu também to acompanhando sua história (to no capítulo 8 parte II) e estou gostando muito, to tentando arrumar um tempinho pra terminar de ler. ^^

Sobre o Lucyan, eu espero que cada um tenha a oportunidade de imaginar um pouco sobre seu passado e arriscar palpites sobre sua profissão (não necessariamente uma das 4 vocações padrões), conforme eu for desenvolvendo a "saga dos nômades" irei deixando mais pistas e depois revelarei na próxima saga o passado dele.^^
    Última edição por ThorTrevas; 15-09-2011 às 16:32.

Registro
    17-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tb gostei, vou acompanhar =D

Publicidade:

Registro
    09-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por pablomoraes Ver Post
    tb gostei, vou acompanhar =D
    Obrigado, fico muito feliz ^^

----------------

A parte II está praticamente pronta, só falta editar e revisar, até no máximo segunda eu posto ela =)

Registro
    09-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Parte II: O Passado de Arito.

Já era quase seis da tarde quando Lucyan despertou, sentou-se sobre a cama e fez um longo movimento para se espreguiçar, seu estômago roncava e seu corpo não via um banho há dias, levantou coçando as costas e foi logo banhar-se, após isso vestiu uma roupa clara e comprida que ganhou de um mercador com quem fizera amizade, colocou sua preciosa Katana na cintura, comeu um pouco do pão que havia sobrado e rumou para a taverna de Arito para alertar o taverneiro.

Chegou ao famoso prédio do correio, algumas pessoas atarefavam o carteiro Jakahr, nem teve a chance de cumprimentá-lo, subiu as escadas e chegou a taverna, o local estava quase vazio com exceção de dois homens que conversavam numa mesa e um mercador com vestes verdes que tomava uma cerveja, aproximou-se do balcão onde estavam Arito e um rapaz que aparentava ser seu ajudante, sentou-se, cumprimentou o taverneiro que respondeu:

Arito: - Deseja alguma coisa senhor?

Lucyan: - Sim, por favor, sirva uma cerveja para nós e ouça o que tenho a lhe dizer.

O taverneiro se mostrou surpreso e fitou Lucyan de cima a baixo, por fim convidou-o a acompanhá-lo em um drinque, deixou o rapaz tomando conta dos negócios e guiou o aventureiro até uma mesa ao fundo da taverna aonde poderiam conversar com calma, sentaram e Arito com muita curiosidade quebrou o silêncio:

Arito: - Então, o que tem a me dizer?

Lucyan: - Encontrei isto com um nômade que vigiava sua taverna, parece uma lista de pessoas a serem eliminadas... O caso é que você é o primeiro da lista.

Arito tomou o pergaminho de Lucyan e demonstrou desespero ao ver seu nome:

Arito: - Meu Deus! Eles me encontraram! Após todos estes anos... Nunca pensei que me achariam!

Lucyan: - Calma, não é uma invasão dos Ruthless Seven, se você me contar o motivo dessa perseguição talvez eu possa ajudá-lo.

Arito: - Bem... Não tenho outra opção, tenho que aceitar sua ajuda. <Deu um longo gole na cerveja> Antes de abrir esta taverna, eu fui um membro dos nômades de Darama, mas isso foi há muito tempo, provavelmente eles temem que eu revele a localização de seu esconderijo...

Lucyan interrompeu o taverneiro e perguntou:

Lucyan: - Mas porque você abandonou os filhos do deserto?

Arito: - Essa é uma história que não gosto muito de comentar... Apenas tome cuidado com as mulheres meu jovem! <Ambos riram por algum tempo> Bem, eu poderia ir pessoalmente falar com o atual líder nômade, mas não sei quem está no comando e alem disso já estou muito velho para me aventurar sozinho pelo deserto, sem contar que ao ser avistado por qualquer nômade posso ser assassinado imediatamente... Por isso quero lhe pedir um favor.

Lucyan: - Sou todo ouvidos.

Arito aproximou-se do aventureiro e passou a sussurrar:

Arito: - Eu peço que você vá pedir minha absolvição ao chefe do grupo, o esconderijo fica nas montanhas a nordeste daqui, há uma pequena caverna com uma pedra no centro, para abrir a passagem você deve depositar uma cimitarra sobre uma rachadura existente no solo <Lucyan ficou feliz por ter guardado a cimitarra que tomou do nômade> e realizar um pequeno sacrifício à terra derramando um pouco de água a sua direita, então uma entrada secreta abrirá na sua frente. Você pode fazer isto por mim?

Lucyan: - Claro, só não posso garantir que o chefe o absolverá...

Arito: - Bem... Ainda tenho esperanças... Peço que tenha cuidado, os nômades não são hospitaleiros!

Lucyan: - Não se preocupe, são os nômades que devem ter cuidado comigo! <Arito deu uma gargalhada>

Lucyan despediu-se do taverneiro e voltou até a estalagem para se preparar para a longa viagem que estava prestes a fazer, arrumou seus pertences, reuniu muitas provisões e pagou sua estadia avisando que aquela seria sua última noite na pousada. Por fim deitou sobre a macia cama e descansou pela última vez no conforto do quarto.

Em breve> Parte III: Jeff, o Rapaz do Estábulo

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, li e estou gostando bastante, vou acompanhar.

Registro
    09-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tibianus111 Ver Post
    Opa, li e estou gostando bastante, vou acompanhar.
    Vlw, tbm gostei da sua história e pretendo acompanha-la.

-------------

Sobre a Próxima Parte: Na parte III introduzirei na história um grande amigo meu que conheci em Ankrahmun há alguns anos, o personagem acompanhará Lucyan até o final da saga e terá as cores de seu vestuário identicas as do outfit do meu amigo. Acho que até sexta-feira o capítulo estará pronto para ser postado. =)

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Esconderijo dos Nomades

Eita que gostei de seu capítulo, me desculpe não ter comentado antes, é que to viajando um pouco, bom mas gostei da descrição e narrativa dos fatos, claro tendo uma boa base da um exponencial sobre como os fatos virão.

Aguardando o próximo capítulo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. O Armagedom: Irão continua a provocar Israel e o ocidente
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 24-07-2011, 22:19
  3. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros