Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Estudos; PRA QUE SERVEM?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por batataquente Ver Post
    De qualquer jeito você vai ter que se focar em estudar pra tirar nota. Se não você não tira pelo menos a média nos 4 bimestres, reprova e tem que fazer tudo denovo. Tem uma menina de 16 anos na minha sala, e eu estou na 7ª série. Estudar pra aprender é bobeira, la na frente você ja vai ter mente o suficiente pra relembrar das coisas. Eu sempre consigo tirar acima de 8 facilmente, e fiquei uma vez na vida em recuperação em ingles por relaxo MEU.
    Vide o tópico;

"Sou totalmente a favor do ensino obrigatório de todas as matérias no ensino médio, tanto matemática como biologia, química, português, etc. pra mostrar pro estudante tudo que realmente existe ao seu redor e ajudá-lo a fazer a escolha certa. Mesmo sendo um processo forçado, ao meu ver é bem útil. Mas a partir do momento que o cara escolhe o que quer fazer pra vida toda e continua com a ideia inicial de estudar por medo de ir mal na prova ele se torna um idiota."

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Vide o tópico;
    Vou parecer sem argumento falando isso, mas o negócio e entrar pra carreira de futebol/música quem não consegue aprender nada mesmo.

Registro
    11-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho 15 anos e estou terminando o 1º ano do ensino médio, e nunca estudei pra uma prova. Sempre só prestei a atenção na aula, fiz poucos exercícios e mesmo assim me dou bem até agora.
    Pretendo fazer facul de música, já que amo música, gosto de estudar notas e compor, apesar de não achar que é uma carreira muito lucrativa, pelo menos no início. Acho que na faculdade sim eu terei que estudar mais e me dedicar ao máximo.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudar de maneira correta, para APRENDER, é estudar um pouco cada disciplina todos os dias.
    Porém 99% dos estudantes deixam para dormir nos livros no dia anterior à prova (estou incluso).

De forma alguma alguém consegue aprender dessa maneira, mas é assim que acontece.

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que estudar é essencial. Se tu quer aprender sobre geo-política, para entender o que acontece no mundo, tu tem que entender de geografia, história e um pouco de matemática. Português e linguagem estrangeira também são de extrema importância. Não lembro como eu era antes de aprender inglês, mas hoje em todo lugar que eu vou, utilizo meus conhecimentos. Química, física e aprofundamento em matemática, literatura, sociologia e filosofia são importantes pra tu entender como as coisas funcionam ao seu redor.
    Em resumo, quem não estuda fica completamente alheio e excluso dos processos sociais. Não adianta falar que "estudar não significa ficar inteligente", se tu estudar muito, uma hora fica inteligente. O raciocínio fica mais rápido, tu aprende a utilizar as informações das quais você dispõe e isso é essencial no mundo em que vivemos. Ter conhecimento e saber aplicá-lo = ter um salário digno. Claro que tem muitas outras formas de se conquistar felicidade e dinheiro, mas é um caminho mais arriscado e difícil (se você não tiver as "costas quentes")

ps: concordo que o ensino médio público no Brasil é uma merda. É só tu conversar com os garotos, que tu vê que eles infelizmente não sabem nada de nada. É uma pena, vejo tanto garoto da minha idade esperto, que tem talento, é sagaz e safo, mas que por falta de oportunidade, tá iniciando carreira de vendedor, ajudante de pedreiro... Claro que pode dar certo, principalmente comerciante, mas é mais arriscado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    19-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O q eu nao entendo e o cara querer ser Medico e aprender a raiz quarta da multiplicaçao quinta sobre expoente racional

Tópicos Similares

1. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  2. Conversa Sobre Tibia
    Por Roger Max no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 28-01-2011, 13:43
  3. Kiwi
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2009, 00:41
  4. Passage: para refletir [-modinha]