Sei que já tem uma proposta parecida, porém tentarei usar uma argumentação diferenciada.
Wands e Rods são as principais armas para Sorcerers e Druidas quando iniciam, mas acontece que ao decorrer de sua trajetória essas armas acabam se tornando imprestáveis. Quem possui mages acima do level 100, ou amigos e até no tibiacast, já deve ter notado que usar uma wand e causar um dano de 60 em um monstro com 4000 (quatro mil) de vida é idiotice, o que torna muito mais viável o uso de uma Sword para aumentar a defesa. Os amgos perdem sua principal arma e contam apenas com runas e magias (combinação muitas vezes horrível por causa dos coldawn), o que acaba prejudicando e muito.
Paladinos a cada level podem melhorar suas armas, assim como os Knights, mas a cada level que os Magos ganham é um passo mais próximo à inutilização de sua arma tão querida, Wands e Rods.
Sem contar que depender apenas de runas e magias torna a caçada mais pesada financeiramente, e por isso os lucros diminuem e muito. Já são prejudicados por possuírem pouca cad e life, pois healar toda a vida de um Knight ou Paladin só basta duas magias (do druid por exemplo), já para restaurar toda a mana exige várias potions, o que gera o custo.
Por isso nada mais justo, óbvio e aceitável do que os Magos poderem causar danos mais elevados, deixando que as Rods e Wands tenham seu dano calculado de acordo com o ML E LVL, lembrando que o dano mínimo de cada arma se mantém, ou seja, apenas aumentará. Claro, o gasto de mana continuará o mesmo, afinal as outras vocações não usam life ou mana para causar danos com suas principais armas.
Quanto à variedade de Wands e Rods é simples. Knights e Paladins possuem diversas armas, umas mais poderosas do que as outras e a grande maioria é de acordo com o lvl. As armas dos Magos já são de acordo com o lvl (TODAS), então cada arma poderia ter uma capacidade. Hailstorm Rod causaria mais dano do que Northwind, e assim sussessivamente. Logo, uma Underworld Rod bate 60, e continuará assim mesmo que o personagem possua ML 10 e lvl 60, mas isso mudaria se ele possuir o mesmo lvl 60, porém ml 60, batendo digamos 150.
É óbvio que isso precisa ser muito bem feito para que não gere desvantagens para as outras duas vocações, que de certa forma já estão na frente, mas tenho certeza de que isso não será um problema para a Cip, saberão exatamente como fazer, ainda mais se começarem já! haha. Afinal, seria extremamente absurdo se um Druida lvl 200 e ml 80 batesse 400 em qualquer criatura.
Defendo também a criação de novas rods, mas isso será em outro tópico em que falarei a respeito de novos elementos, isso se gostarem desse...
Adiciono então a argumentação usada pela player Sah-Lee
"Ek bate melee e magia, se pegar um ek lv 300 com skill 100 que é normal, ele vai bater 200 a 400 fácil no melee, isso quando não solta uns hits do tipo 600+ e ainda combom com exori gran, e conseguem fazer um rodizio nas magias, coisa que mage não consegue.
Pally bate de assassin star sempre perto de 500 a 900 no lv 300, e suas magias pra combo vão depender do ml do pally pra dar hit, ai tem combo né?
Ai vamos a mage, eu bato de 600 a 1k na SD, minhas magias não fazem rodizio de CD, exemplo eu fazendo rodizio de vis hur + gran vis lux + gran vis n da pra voltar pro vis hur, tenho q soltar duas runas, ek já tem esse rodizio, pally tem CD super baixo, ai na hora de combar minha SD com o que eu combo? com a wand hitando 60, isso por que eu tenho ml 100 com os equipamentos e lv 325 =) fora que o custo de uma SD é bem mais alto que essas coisas ai.
Estou falando no combate contra apenas um mob, mage tem MUITA desvantagem."
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

Wand of Vortex: atk: 15 Mana: 2
Wand of Dragonbreath: atk: 30 Mana: 4
Wand of Decay: atk: 45 Mana: 6
Wand of Cosmic Energy: atk: 60 Mana: 8
Wand of Inferno: atk: 75 Mana: 10