@batataquente
Para falar verdade acho que as crianças de 8,9 anos se forem jogar iram se divertir muito mais,eles não iriam achar daquilo um jogo e sim uma diversão,não teriam a mesma malícia de várias pessoas.Mas com certeza a era dos botters,vendedores de itens,hackers vai durar por um bom tempo.
@Madkux
Não concordo que seja possível jogar como antigamente,você sai do DP e vai upar,sempre encontra com um botter,claro que não to falando de upar no power game,mas também levar dias pra upar por causa de uma máquina te atrapalhando,chega a ser irritante.
@Soma Cruz
Claro que é justo um HL ter um item raro,mas desde que seja "legalizado",a grande parte dos rares são comprados,tenho uma prova disso,conheço um site especializado em vender itens em jogos,e o Tibia é um desses jogos (não irei citar esse site,pois assim irei estar incentivando a compra de itens).
@Alemonees
Sobre isto de vender grana no Tibia por grana na RL desde que seja "legalizada" não sou tão contra,muitos vão falar que qualquer cara rico na RL vai sair na vantagem,mas se você olhar bem já á uma certa vantagem a Premium Account (apesar de não ser cara),mas mesmo assim não apoio a ideia de vender Gold Tibiano.
Sobre o Client Flash ser uma medida contra os botters,não tenho tanta Fé,pois os desenvolvedores de botters já desenvolveram bots que são indetectáveis,quem me garante que não vão desenvolver uma forma de Bot pelo Client Flash ?!
@Jose Cuervo
A redução da comunidade Tibiana está realmente acontecendo,mas os que ainda jogam e estão insatisfeitos,em grande parte são insatisfeitos pelas mudanças feitas pela CIP.
@Sero
Concordo em tudo que você falou,e esse exemplo do jogo de video game foi muito bom.
@Rasunik
Realmente deveriam colocar pessoas para trabalharem dentro do jogo (sou a favor da volta dos GM's) e também fora dele,fiscalizando as principais comunidades relacionadas a Tibia,pois a cara de pau é tamanha,que as pessoas colocam no Tibia Cast como descrição "Estou de bot 100% AFK","Vendo KK's em todos os servers",e o pior é que essas pessoas sabem que não vão ser banidas.
@Ciríaco
Sobre a evolução (Updates) do jogo não tenho nada a contestar,mas o problema não é que as pessoas não conseguem alcançar seus objetivos (pois acredito que todos podem alcançar),o problema é que elas querem isso de forma muito rápida,aí apelam para coisas ilegais dentro do jogo.
@Okipney
Claro que se não houvessem mundos No Pvp iria acabar com grande parte dos botters,mas temos que pensar nas pessoas que também gostam de jogar em No Pvp de forma legal.
@Dying Breed
Acho que você e algumas outras pessoas não entenderam o sentido de "acabar",estou falando que vai chegar uma hora em que Tibia vai virar uma bagunça,apenas botters,pessoas com vários KK's e rares só porque tem grana na RL e muitas outras coisas.