Bom olá Galera do Tibiabr, Meu nome é Rodrigo e esse é o meu primeiro tutorial aqui.
Pra começar, percebi a indignação de muitos players com a quest de captura do Crystal Wolf Mount. Ontem ao ver que Shadowthorn estava em chamas eu resolvi tentar capturar e exclarecer todas as duvidas aos players que ainda estão confusos.
Vamos Ao que interessa.
Conseguindo um Diapason (item para domar o Crystal Wolf)
Diapason
A hermit near Carlin might be able to tell you more about it.
Consiga uma Lyre
Compra de: Elvith (Ab'Dendriel) 120 gp
Julian (Venore) 120 gp
Quero (Thais) 120 gp
Nienna (Meluna) 120 gp
E siga até a a Suntower localizada em Ab'dendriel
No último andar está uma Npc Chamada Edala, Durante 7 dias você terá que tocar a Lyre para ela. (pergunta frequente) Como faço isso ? Simples, Após chegar a ela toque a lyre e depois fale hi e pronto. Você terá que repetir o mesmo processo após 24 horas. Atenção - Rumores nao confirmados dizem que você precisa tocar 30 minutos depois do tempo que você tocou no dia anterior, nao confirmo isso pois você poderá tocar para ela a qualquer hora contando que seja após 24 horas (reais) tendo passado.
Após o 7° dia ela vai te dar o diapason pra você aprender a tocar outro instrumento. (lembrando que a npc muda a fala toda vez que você toca pra ela e o som do instrumento tambem).
Se nao tiver paciencia compre um (em jamera meu mundo custa 17k).
Agora vem a parte um pouco complicada.
Shadowthorn em Chamas
Em alguns mundos essa parte é facil pois Shadowthorn (ou elf village) é um lugar bastante visado por low levels e pode tornar sua tarefa mais simples.
Primeiramente você terá que provocar uma rebelião em Shadowthorn que fica localizado em Venore aqui:
Só lembrando que pra chegar até lá você precisará levar um Machete para cortar os arbustros no caminho.
Voltando ao assunto... no andar -1 de Shadowthorn existem algumas Prisões:
Fonte: Tibiawiki.com
Cada prisão é guardada por um Elf Overseer. Matando os guardas, os Firestarters ficarão livres. Além de matar os guardas, todos (pelo menos uma vez) os elfos em Shadowthorn devem ser mortos para que os Firestarters comecem a colocar fogo em todo o local.
Após essa tarefa completada você terá que esperar até o dia seguinte (depois do server save 6:00) e Shadowthorn estará completamente em chamas.
Antes de ir a Shadowthorn consiga alguns Flask Of Embalming Fluid.
-> Este item só Dropa de Mummy então caçe algumas para consegui-las, não é demorado, dropa facil. Aconselho tumbas de Ankrahmun ou a de Thais se você for free account. (lembrando que só premium account podem usar as montarias domadas).
Aconselho pegar de 6-10 Flasks pois não precisará ficar indo em voltando do lago.
Para cada Flask tambem carregue um Bucket (balde)
Compre em venore mesmo Custa 4 Gp's.
Use 1 Flask of Embalming Fluid em cada Bucket e ele se transformará em um Prepared Bucket:
Agora com o Diapason, Machete em mãos e os Prepered Buckets em sua Backpack você está pronto para domar o Crystal wolf.
Vá até Shadowthorn que estará em chamas,e antes de mais nada siga até o lago sagrado que fica dentro de Shadowthorn seguindo a Leste (direita) >
Chegando no lago use os Prepared Buckets no lago e ele irá se encher, (você vai dar uma de bombeiro agora) Com os baldes cheios começe a apagar as chamas de Shadowthorn usando os baldes nas chamas, quando os baldes se esgotarem volte ao lago e os encha denovo. Agora você terá que contar um pouco com a sorte pois os Firestarters podem Sumonar o Thornfire Wolf
(muitos chamam de Fire Wolf)
DUVIDAS RESOLVIDAS - Muitos players dizem que para o Thornfire aparecer, você terá apenas que apagar as chamas do térreo. MENTIRA, logo que cheguei em SHadowtorn apaguei apenas 2 fogos e o wolf apareceu mais quando usei o Diapason nele 4x ele fugiu CORRIGIDO(Diapason tem chances de quebrar). -
Na segunda vez eu estava apagando as chamas de um andar mais alto e ele tambem apareceu (desta vez eu peguei)
Outros dizem que nao se pode matar os firestarters. MENTIRA, tanto faz se você mata ou não (eu matei todos que vi na minha frente) o wolf irá aparecer do mesmo jeito.
Até agora tive que contar com a sorte para ele aparecer pois nao existe um numero certo de Focos de incendio que você precisa apagar para ele aparecer.
Onde ele aparece?
Ele aparece sempre no mesmo Lugar, entre 3 pedras verdes no meio de Shadowthorn no andar térreo.
Aqui:
É exibido algum alerta quando ele aparece?
SIM
O alerta é esse:
Como podem ver eu estava no andar +3 e mesmo assim o Thornfire apareceu derrubando a tese de que só aparece se eu apagar as chamas do térreo.
O que preciso fazer quando ele aparecer?
Simples
Lure-o para o mesmo lago onde você usou os Buckets e ele se transformará em um Crystal wolf.
Ó ele ai:
Após ele se transformar use (desesperadamente) o Diapason nele e se o seu diapason sumir, Parabéns você acaba de capturar o Crystal Wolf Mount
Bom ficou meio longo mais axo que consegui tirar as duvidas que todos tinham (inclusive eu) sobre essa montaria.
Admnim se postei no lugar errado por favor Somente mova-o Pois demorei muito pra criar o Tutorial.
Espero que eu tenha ajudado. Valeu e até a próxima.
Se for usar coloque os devidos Créditos ~ Lord Mijolleta | Jamera | Cangaceiros
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Diapason

-> Este item só Dropa de Mummy então caçe algumas para consegui-las, não é demorado, dropa facil. Aconselho tumbas de Ankrahmun ou a de Thais se você for free account. (lembrando que só premium account podem usar as montarias domadas).

Responder com Citação