Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 23 de 23

Tópico: Origem das Religiões

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    As evidências documentais não são tão numerosas assim, principalmente se for efetuada uma análise livre de convicção religiosa e descartarmos os Evangelhos, simplesmente porque eles foram escritos com a premissa da existência da tal figura. Mesmo muito deles batendo historicamente com contextos, só evidencia do conhecimento de quem escreveu.

É fato que existia a ideia, é fato que existiram pretensos messias e um desses messias se destacou mais que os outros. Mas as evidências históricas do Jesus Cristo homem, são bem parecidas com as de Apolônio de Tiana, por exemplo. Não entrando no mérito de santidade, mas a construção do personagem histórico nos dois casos acaba se dando por fatores bem parecidos: relatos orais que seriam futuramente documentados. Mas Apolônio ainda continua sendo um personagem historicamente duvidoso, principalmente por não ter recebido a áurea religiosa que, paradoxalmente, confere certa credibilidade.

Talvez essa dúvida sempre permaneça, porque ao contrário de outros ramos de conhecimento, a História costuma de tornar mais inexata com o tempo. E quando passa a ser questão de acreditar, foge ao escopo de ciência.
    Eu entendo até esse tipo de dúvida, mas a bíblia pode não provar suas afirmações sobrenaturais mas todas os fatos históricos foram confirmados ao longo do tempo.

Pessoas, Lugares, Reis, Nações, Guerras.

Não creio na criatividade de pescadores e prostitutas naquela época, na judéia os mais letrados da época eram os rabinos e sacerdotes, que não teriam o menor motivo pra criar um personagem que fosse contra suas crenças.

Enfim isso ainda não é o suficiente, nem o fato de 2 Bilhoes de Cristãos, 15 Milhoes de Judeus e 1,7 Bilhoes de Islamicos acreditarem que tal personagem existiu, divino ou não.

Santo sudário é uma fraude então não conta. Mas o que me faz mais acreditar em Cristo são seus díscipulos, de fato eles existiram, e eles são variados, temos pescadores, cobradores de impostos romanos, guerreiros, prostitutas, temos uma missegenação muito grande que se uniu no mesmo período por alguém, seria improvável não ser Jesus o ponto de intersecção entre eles.

Citação Postado originalmente por Lire Ver Post
    O.o

Ainda não comecei nem meus argumentos.
    Só isso que disse

Os videos são muitos bons, achei eles muito interessante e resolvi compartilhar ele com nossa comunidade aqui.

Estou proibida de postar videos aqui?
    Desculpe miguinho, mas... neste caso, você está errado se queres me probir de postar.

Já tenho várias informações aqui para debate, mas... ainda falta alguns assuntos para pesquisar para entrar a fundo no debate.

De forma alguma, você pode falar do que quiser, é livre pra isso assim como também sou, só me chama atenção seu fetiche por trocar farpas com assuntos religiosos.

Sempre na curiosidade a despeito da religião, só que de forma maliciosa sempre;

Tipo, nem preciso verificar os post
    Tipo não vou reeditar uma discussão astrologica e horoscopica com você;

Sou Ares sabe, sou meio chato.

Que bom que você ignorou todo o video.
    Você conhece o calendário Egipicio?
    Fico até ofendido depois de ter assistido pacientemente todos 25 min dos vídeos, mesmo em certas partes, tendo deboches com religiosos.

Você sabia que os meses não são aleatório?
    Sabes por é Fevereiro ter apenas 28 dias enquanto outros meses tem 31?
    Porque não tiraram 1 dia dos outros meses?
    Sabe o porque do ano Bissexto? e porque é acrescentado em Fevereiro?

Então 25 de Dezembro não pode ser 14 de Março no Grego

Mas.....
    Vamos dá um credito a você neste Quesito.

Quer dizer que nos Estados Unidos não pode ter uma peça de 25mm ?

Tudo é uma questão de comparativo.
    A questão não é 25 de Dezembro.
    Mas... Solstício de inverno.

Ou será que o Solstício de inverno no Egyto é diferente também?

No vídeo a comparação com Hórus é no dia 25/12, Jesus não nasceu nesse dia, nem próximo dele, é uma fusão de data pagã criada para outros fins.

Outra... Fevereiro tem 28 dias, porque o Imperador Romano Augustos(Agosto) ficou com inveja de Julio(Julho) pois esse tinha 31 dias e Agosto 30, então tirou o último dia de fevereiro e acresceu a Agosto.

História minha cara, faz bem.

É?
    Assistisse mesmo o video?
    Você conhece a Cruz Celta? Vou lhe apresentar, ela é utilizada por Católicos Europeus, nunhuma igreja cristã senão eles usam essa cruz.

Comofas?

Edit:

Então Miguinhos, o Cristianismo surgiu nesta época, e eles sabiam ler e escrever Hieróglifos.

Cristianismo começou em 30 d.C não em 1 d.C.

Não fala Besteira;

Fonte

Porém previsões de messias já datavam de bem antes.

O restos dos quotes, só replicou o que todos já sabem, mas me pergunto aonde isso se enquadra na falsidade do Cristianismo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rubenito; 21-09-2011 às 14:13. Razão: Arrumando o Link
    YHWH

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post

De forma alguma, você pode falar do que quiser, é livre pra isso assim como também sou, só me chama atenção seu fetiche por trocar farpas com assuntos religiosos.

Sempre na curiosidade a despeito da religião, só que de forma maliciosa sempre;
    Desculpa miguinho, é que você não me conhece bem ainda.

Não é o fato de eu questionar a religião em si. tem outro motivo por tras.

Se me conhecer, ou até fazer umas pesquisas de tópicos meus criado do off.
    Talvez você me entenda.

Gosto muito de analisar a mente humana. o que leva as pessoas a pensar de certa forma. o que faz as pessoal julgar algo certo ou errado.

Se pegar meus tópicos antigos no Off. verás temas abordando mente humana e testes psicológicos, temas sobre como é construido o caracter humano.

Esse é o meu motivo, analisar o comportamento das pessoas.
    Talvez seja esse motivo que assuntos religiosos me atraem muito.

Pessoas acreditando em algo por fé.
    Outros duvidando dessa fé
    Outros ainda ficando em cima do muro, não aprovando nem desaprovando.

Então... é isso que gosto de ler. ver os argumentos. ver os debates.
    Para tentar entender a mente humana.

Pode te parecer ridículo isto, mas... é algo que gosto de analisar.

Tipo não vou reeditar uma discussão astrologica e horoscopica com você;

Sou Ares sabe, sou meio chato.
    OK
    Ares realmente é um signo muito orgulhoso.

Sei que não ques comentar a respeito.
    Mas... deixa eu tentar te descrever...

Ares.
    Pessoa Confiante. tão confiante que se torna um lider naturalmente.
    As pessoas seguem eles pela confiança que Ares passa.
    Ariano é aventureiro, muito aventureiro.
    Ariano tem pensamentos bem rapido.
    Faz as coisas pensando em outras posibilidades. e as vezes encontrar até forma melhor de fazer, mas... já está feito.
    Ariano é meio impaciente. Odeia esperar.

Fico até ofendido depois de ter assistido pacientemente todos 25 min dos vídeos, mesmo em certas partes, tendo deboches com religiosos.
    Desculpas então
    Não foi minha intenção te ofender.

Mas... é porque a Cruz com o Circulo no meio, é o mesmo usado para Astrologia.
    Coencidência?

Só olha.
    A Cruz que era utilizado na cruzificação antiga era um T

Era chamada a Cruz de Tau.

Diferente da Cruz utilizada para simbolizar a cristianismo.

Então não teria um motivo de fazer uma cruz conhecida hoje.

No vídeo a comparação com Hórus é no dia 25/12, Jesus não nasceu nesse dia, nem próximo dele, é uma fusão de data pagã criada para outros fins.
    Não entendi.
    Jesus não naceu dia 25 de Dezembro não? o.O

Agora você me confundiu!

Outra... Fevereiro tem 28 dias, porque o Imperador Romano Augustos(Agosto) ficou com inveja de Julio(Julho) pois esse tinha 31 dias e Agosto 30, então tirou o último dia de fevereiro e acresceu a Agosto.

História minha cara, faz bem.
    Sim sim.
    E Julio também tirou um dia de Fevereiro para colocar em Quitilhos que mudou de nome para Julio em homenagem a julio Cesar.

E Augosto trocou o nome de Sextilis tirando mais um dia de Fevereio para acrescentar em Agustus.

Que bom que você sabe dessa parte.
    Mas... esqueceu de dizer para nossos espectadores que...

Citação Postado originalmente por Lire - Post Ignorado antes
    Os egípcios perceberam que as cheias do rio Nilo coincidiam com o nascimento heliacal da estrela Sirius, que fica na constelação do Cão Maior ou Canis Major[6]. À medida que o Sol surgiu no horizonte o brilho da estrela era atenuada. Desta forma, os egípcios alteraram o calendário ajustando-o com este evento, sendo o primeiro dia do ano criando o calendário solar.

Viva o Ano Novo!
    Através desse foi estipulado o dia primeiro do primeiro mes.

Além dos....

30 dias de um Mês são referente ao giro da Lua em torno da terra.

Lógico que acredito que todos sabem aqui que a terra gira em torno dela em 24 horas e alguns minutos.

E que a mesma gira em torno do Sol 365 dias e algumas horas.

Com essas informações temos...
    Dias... Meses... e Ano...
    E partindo do dia 1 que inicia o Ano.

E essa idéia foram criado no Egito e se propagou para Grecia, roma e consequentimente se espalhou para quase todos os paises.

Então quando se fala no dia 25/12 - se referente a 25/12.

Pronto é isso.
    foram criados 12 meses. cada um com 30 dias. e 5 dias foram espalhados nele para completar o ciclo solar. no qual, por ter mais algumas horas. foi necessário a cada 4 anos acrescentar 1 dia para compensar as horas extra e aliar

E como os romanos não estavam nem ai para o sistema solar. tiraram dias do mes de fevereiro para satisfazer o ego dos imperadores.
    No qual fica o atraso de fevereiro e normaliza em agosto.
    Entre outras palavras, 25-12 era 25-12 dos Egipcios.
    Idependente do nome do mes 12 tinha.

Você conhece a Cruz Celta? Vou lhe apresentar, ela é utilizada por Católicos Europeus, nunhuma igreja cristã senão eles usam essa cruz.

Comofas?
    Sim, só pelos cristã. mesmo porque a cruz que era utilizada para cruzificação era Cruz Tau.
    Então só os cristãs vão ter essa cruz como simbolo mesmo

Edit:

Cristianismo começou em 30 d.C não em 1 d.C.

Não fala Besteira;
    Você que deveria ter evitado a besteira que falou.

Sabes porque começou 30 d.c ?
    Foi a idade que cristo começou a pregar.

O 1 d.c é o primeiro dia da Era de Peixes.

Mas... tipo

A biblia foi publicada pela primeira vez depois de 4 Séculos.
    400 anos.

Sempre achei que o cristianismo começou como a biblia.

Mas... tudo bem... vivendo e aprendendo

Fonte

Porém previsões de messias já datavam de bem antes.

O restos dos quotes, só replicou o que todos já sabem, mas me pergunto aonde isso se enquadra na falsidade do Cristianismo.
    A partir de meados do século I d.C., o cristianismo se enraizou em Alexandria, sendo visto como outro culto, que poderia ser aceito. No entanto, era uma religião inflexível que procurou ganhar pessoas para converter do paganismo ameaçando as tradições religiosas populares. Isso levou à perseguição dos convertidos no
    Esse foi o que te passei.

Esta é a fonte de onde retirei
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Antigo_..._o_Baixo_Egito

Ué? mesma fonte. informações diferente?

Comofaz?

Vou te ajudar OK

meados do século I d.C

Isso ai o que vc interpreta? ano I ?
    Ou o Primeio Século que vai de 1 a 99?

30 d.c acredito está dentro dessa faixa não?

Interpretação miguinhos, leia, releia. para interpretar bem

Editado:

Só para enfatizar aqui.

O resto dos quotes que vc ignorou. era sobre a influência do Egito em Roma e Grecia.

Em matéria de cultura entre outros.

Tipo, não digo Falsidade do Cristianismo
    Que fique claro isso!
    Essas palavras foram criada por quem postou o video no youtube.
    O que eu não concordo.

O video é muito legal, mas... achei que o nome do video ficou bem ofensivo.
    Por isso eu não coloquei como nome do tópico.

Como o Tópico diz. a Origem das Religiões. pelo menos algumas.

Se trouxe aqui. foi com a intenção de debate e verificar até onde é verdade ou não.

Como o Video tras. Horus é o Deus Sol.
    Na minha pesquisa. ele é o Deus Céu. tendo um olho representando Sol e o outro Lua.
    Onde em alguns momentos no proprio egito. ele foi confundido como Deus Sol.
    O que ele poderia até vim ser.
    Já que o Deus Rá era Deus Sol, e em outras passagem tiveram outros Deuses Sol e até Céu.

Então os nomes dos Deuses mudaram com várias passagem do Império Egicios.
    Coisas que vi. foram mais de 700 anos de império.
    Então no Egito tiveram várias eras com seus Deuses.

Última edição por Lire; 21-09-2011 às 20:28. Razão: errinhos de portugues como sempre!

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    É tipo Tibia, então?

Rox.
    Nem entendi... aiueheiauheaiuhe

Pode explicar?
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Voces tem medo,
    Por m4r3ll1 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 65
    Último Post: 13-12-2007, 11:11

Permissões de Postagem