Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Origem das Religiões

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Origem das Religiões

Videos Fantasticos!

Favor argumentar após assistirem os 3 videos.

Nesses videos explicar de onde foram tirados os personagens divinos seus nascimentos, suas mortes, até o Simbolo da Cruz, entre outros.

Só pegar a Pipoca e assistir

Parte 01

Parte 02

Parte 03

Observação!

Ele cita outras religiões.
    Mas... o Enrredo dos Filmes é que o Cristianismo bem como Judaismo se originou dos egípcios.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 20-09-2011 às 20:17.

Registro
    27-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aagora quero ver as desculpas esfarrapadas dos evangelicos ou catolicos
    - aiii issu ai deve ser o anti cristo .

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vejo esse tipo de documentário e lembro do livro "Eram os deuses astronautas?", penso seriamente que tudo não é coinscidência, e deve ter alguma civilização mais avançada nos "guiando"...

Muito bom os vídeos, mas isso não mostra a origem das religiões, só da religião cristianismo. Se fosse o começo de tudo, teriamos que pegar desde o homem primitivo, a mitologia pura...

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr Utopia Ver Post
    Muito bom os vídeos, mas isso não mostra a origem das religiões, só da religião cristianismo. Se fosse o começo de tudo, teriamos que pegar desde o homem primitivo, a mitologia pura...
    Notei isso

Coloquei uma observação no final do video.

Ele cita outras religiões. mas... são só algumas derivada dos egypcios.

Citação Postado originalmente por Matt28

Você é/era a Arqueira Voraz? De menera?
    Sou sim
    Mas.. parei de jogar já faz alguns anos, eu doei minha personagem no level 105 para um colega de trabalho.
    Parei na versão 8.5 ou 8.6. não lembro bem.

Citação Postado originalmente por Professor Girafales
    Já parou pra pensar que esses elementos repetitivos em várias mitologias são a prova definitiva da existência de Deus, o surgimento das mesmas simbologias em mitologias completamente díspares até em termos geográficos????????????????????????

Edit: fico feliz por ter entendido agora o que é tal "dawning of the age of aquarius".
    Tipo, acho meio improvavel, acredito mais na hipótese delas se originarem dos deuses Egypicos.

Citação Postado originalmente por Hunter-Guilherme
    Na verdade Zeitgeist é pura mentira, qualquer um com um mínimo de noção de história consegue perceber isso.

"Hórus nasceu da virgem Isis"
    Só não sei aonde que Isis era virgem.
    "foi crucificado e ressucitou"
    Nem sequer existia a ideia de crucificação naquela época, não há nada que afirme que Hórus chegou a morrer.

Vai aqui um video que refuta bem toda essa história:
    http://www.youtube.com/watch?v=ujkfoc6Fpi0

Na boa, pesquisem e chequem as referências em vez de sair por ai acreditando em tudo que dizem.
    To indo lá verificar

Registro
    13-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade Zeitgeist é pura mentira, qualquer um com um mínimo de noção de história consegue perceber isso.

"Hórus nasceu da virgem Isis"
    Só não sei aonde que Isis era virgem.
    "foi crucificado e ressucitou"
    Nem sequer existia a ideia de crucificação naquela época, não há nada que afirme que Hórus chegou a morrer.

Vai aqui um video que refuta bem toda essa história:
    http://www.youtube.com/watch?v=ujkfoc6Fpi0

Na boa, pesquisem e chequem as referências em vez de sair por ai acreditando em tudo que dizem.

Publicidade:

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já parou pra pensar que esses elementos repetitivos em várias mitologias são a prova definitiva da existência de Deus, o surgimento das mesmas simbologias em mitologias completamente díspares até em termos geográficos????????????????????????

Edit: fico feliz por ter entendido agora o que é tal "dawning of the age of aquarius".
    Última edição por Girafales; 20-09-2011 às 21:01.

Registro
    16-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lire:

Você é/era a Arqueira Voraz? De menera?

@Topic

Sim sim, concordo com tudo.
    LoL ->Insanityyyy

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Na real, é uma prova de que o ser humano tem formas de contar história, com estrutura e elementos comuns, mesmo sem contato social entre diversas civilizações. Existem até ramos de estudo antropológico e sociais sobre isso: a Narratologia e o Estruturalismo.

Existe a teoria de que não existem mais de 15 (acho que esse é o número, não mais que isso) formas de se contar uma história, conto ou mito. E os elementos a elas adicionados sempre remetem a algo comum à consciência coletiva humana. Como por exemplo a figura das 3 fiandeiras, que aparecem na mitologia nórdica e e grega. Fiar é um ato que recebia um grande valor simbólico em ambas a culturas; o número 3 de uma forma inexplicável também costuma se bem simbólico.

Aliás, particularmente, acho esse um pensamento bem mais interessante.

Citação Postado originalmente por EroW Ver Post
    Acho que esse texto vai cair bem no tópico.
    Recomendo ler. Vale apena.
    É bom dizer que esse conto e de Isaac Asimov. Se não me engano, tirado da coletânea de contos "Eu, Robô".

Para quem gostar desse, que procura mais coisas do cara.
    Última edição por Bob Joe; 20-09-2011 às 23:01.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom terminei de assistir,

Lire sempre com seus posts capiciosos. Eu lembro agora de você Lire foi aquela que ficou bravinha em tópico sobre signos, quando surgiu o 13º Signo do Zodiaco e talz, serpentário né? Sabia que ele anula todas essas baboseiras?

Os vídeos são estremamente tendenciosos colocam um cara com voz de locutor de History Chanel para parecer mais verídico quando não o é;

os Judeus estiveram no Egyto por um período sim, isso na época de Abraão bem antes de Moisés, fico imaginando como Pescadores e Pastores de ovelhas burros teriam a capacidade de copiar hieróglifos extremamente complicados, memorizar tudo isso e formar um messias mas tudo bem.

Foi citado o simbolo de Peixe ao Cristianismo isso é um anacronismo para a frase "Jesus Cristo Filho do Deus Salvador" só que em Hebraico claro. formaria a no português essa frase forma "JCFDS" em hebraico forma a palavra "PEIXE" por isso do símbolo. Manja muito o autor do vídeo;

Outra Jesus não existiu? Você crê realmente nisso?

Diversos trechos dos vídeos são tendenciosos, o cara generalizou novamente a igreja católica ao cristianismo.

Ninguém sabe a data de nascimento de Jesus muito menos a de Horus, 25 de Dezembro foi concebido e confirmado por puro capitalismo e ganância.

Constantino foi o pior câncer da humanidade por isso.

Fico pasmo como Ateus gastam seu tempo fugindo de Deus.
    YHWH

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Rubenito

Calma

Eu não citei nada referente ao cristianismo, só sobre os videos que achei e acho bem interessantes.

Não entendi essa do 13º signo.

Acho que você confudiu as pessoas

Mas... deixa pra lá.
    Vamos ao debate.
    Achei interessante os videos, só isso

Estou aqui averiguando as fontes conforme o Hunter-Guilherme mencionou ali
    Até o momento, não achei nada que refutase os videos.
    O único que refutou foi o Video que o Hunter passou, e foi feito por um "historiador de religião!" estou procurando uma fonte neutra no assunto.
    achei uma boa, mas... é grande a leitura.

Logo estarei com vocês com mais informações sobre o assunto

@Editado

Uma das coisas que mais me chamou atenção no video.
    É sobre o Circulo na cruz do cristianismo da época.
    Você não achou estranho o porque do criculo na cruz?

Só uma observação tá? to pesquisando aki ainda!

Publicidade:

Última edição por Lire; 20-09-2011 às 22:15.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Voces tem medo,
    Por m4r3ll1 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 65
    Último Post: 13-12-2007, 11:11

Permissões de Postagem