Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [Tutorial] Folda Water Elemental Cave - Para free accounts !

Registro
    06-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Folda Water Elemental Cave - Para free accounts !

Olá pessoal. Tem muito tempo que eu queria fazer este tutorial, mas devido à perda da house os itens ficaram bagunçados e espalhados pelos depots, o que acabou me desanimando de jogar Tibia. Além do mais, o vestibular está chegando, e o negócio agora é estudar né ?!
    Enfim. É meu primeiro tutorial e estou completamente aberta a críticas construtivas, afinal, as vezes vocês podem encontrar alguma falha que passou despercebida por mim.

*Water elemental*

550 pontos de vida
    650 pontos de experiência por morte

Habilidades : Melee (0-165) envenena você 3 hp/turno, Water Explosion (125-235), Icicle (88-150), Poisoning Ball (raio de 3 SQM, envenena você 13 hp/turno), Self-healing, Haste.
    Dano estimado : 560 hp por turno (Sinceramente ? Ele não bate tudo isso. O máximo, exagerando mesmo, será 200 hp por turno) – Lembrando que esta informação refere-se apenas a um monstro.
    Imune Contra : Fire, Ice, Earth, Drown, Life Drain, Invisibilidade, Paralisia
    Forte Contra : Physical (-70%), Holy (-50%), Death (-50%)
    Neutro Contra : -
    Fraco Contra : Energy (+25%)
    Nível mínimo recomendado

50 (Até dá para caçar antes disso, mas as chances de levar waste são grandes)

Equipamentos necessários

Helmet of the deep - Estritamente necessário, pois assim você não levará dano dos ataques de água (125-235) e já economiza muito.

Glacier robe - Protege contra gelo em 8%, o que já reduz o dano das icicles (88-150).

Glacier Kilt - Mesmo caso do Glacier Robe, porém, protege 6% contra gelo.

Glacier Shoes - Opcional. Defende contra gelo em 5%, mas eu prefiro usar ...

Boots of Haste (vulga Boh) - Para free accounts, que não têm magia para caçar, compensa usar a boh porque dá +20 de velocidade, evitando assim que o Water Elemental te alcance e dê um dano físico (que costumam ser altos, sempre em torno de 100).

Soft Boots - Após certo level, você começa a não gastar muita mana para caçar. Para evitar a mana parada (druids, nunca deixem a mana parada, por favor !), eu costumava runar enquanto esperava respawn, assim, meu estoque de runas se tornava "infinito". Prefiro runar com soft boots, então, sempre as levava na backpack também.

Underworld Rod - Considero-a opcional. Costuma dar danos de 30~35 hit points no Water Elemental e gasta 13 de mana por ataque. Se você estiver caçando e runando, não aconselho usar a rod, pois a mana usada para atacar pode ser melhor utilizada para fazer as runas.

Demon Shield - Recomendo usar no mínimo um Demon Shield. Abaixo dele, você poderá apanhar demais pro ataque físico do Water.

Mastermind Shield (vulgo mms) - Mais aconselhável, apenas por razões de segurança. É claro que os mais ricos têm como opção o Nightmare ou o Necromancer Shield, todos possuem a mesma defesa.

Nota : Não use spellbook, dependendo do seu nível e da braveza do Water, é arriscado você tomar um combo e levar hs (head shot, ou seja, morrer em um hit só).
    Suprimentos necessários

Glacier Amulet - Oferece proteção contra gelo de 20%. Acredite, faz muita diferença, porém só pode ser utilizado a partir no nível 60. Possui 200 cargas, então, dependendo do tempo que você pretende ficar caçando é sempre bom levar um de reserva.

Nota : Fique atento as cargas do Glacier Amulet, pois você pode retirá-lo quando estiver com poucas cargas e vender para o Rashid por 1,5k.

Life Ring - Caso você gaste muita mana para se curar ou esteja runando.

Ring of Healing - Mesma coisa do Life Ring, porém, acredito que não compensa usar devido seu alto valor. Guarde para alguma emergência.

Energy Ring - Sempre tenha um Energy Ring na backpack, em um lugar de fácil acesso. Caso você lure sem querer (apesar de que agora, se o monstro for levado para muito longe do respawn, some), use o ring. É barato e muitas vezes encontrado no chão, tem a vantagem de você poder acabar com o Magic Shield quando quiser, ao invés de esperar os 3 minutos e 20 segundos da magia "Utamo Vita" - muitas vezes a situação de perigo já passou, mas você continua perdendo mana a toa e, pior, a mana perdida não conta para progredir seu Magic Level.

Fishing Rod - Após o update 8.61, tornou-se possível abrir o corpo de um Water Elemental, mas caso você queira lucro de verdade, após pegar o loot use a Fishing Rod nele e tenha a chance de conseguir Giant Shimmering Pearl, White Pearl, Small Sapphire ou Leviathan's Amulet.

Heavy Magic Missile - Não se esqueça do seu instrumento de ataque ! Para valer a pena, leve no mínimo 200 cargas. Mas ressalto que não durarão muito e para começar a dar lucro de verdade é necessário caçar por 01:00~01:30 hora.

Thunderstorm - Bem, como mostrarei no mapa, o respawn é fraco e possui apenas 6 monstros. Maaaas, caso sinta necessidade, leve algumas cargas de Thunderstorm com você.

Strong Mana Potion - Como dito lááá em cima, você não gastará muita mana caçando, afinal, usará runas para atacar. A mana mesmo só para curar danos / poison ou runar. Não leve muitos pois você poderá ficar sem cap para pegar o loot. Em minha druid nível 90, não uso nenhum. Meu namorado, em seu druid nível 62, também não usa nenhum. Mas, pelo amor de Deus, sempre tenha consigo no mínimo 15, não mata ninguém. Pelo contrário, garante a vida !

Food (comida) - Nem preciso dizer que você deve levar alimento né ?! Nunca ande sem alimento na backpack, coma sempre e nunca deixe mana parada ! Para a hunt, a comida fica à seu gosto. Eu prefiro Brown Mushrooms, pois são leves e te deixam 22% cheio, mas qualquer comida serve, desde que não seja pesada demais (como um Dragon Ham por exemplo). Caso acabe a comida durante a hunt, é possível matar uns Orcs e dropar Meat ou até mesmo matar os Wyverns da entrada e ficar com uns Dragon Hams.

Blank rune (opcional) - É sempre bom ter blank runes na backpack, onde quer que você vá. Nesta hunt, leve para runar enquanto espera o respawn, assim você aumenta sua munição e gasta mana para avançar o Magic Level.

Magias

Exura (Light Healing), Exura Gran (Intense Healing) e Exana Pox (Cure Poison). Simples assim.

Loot

0-100 gp
    Fish
    Platinum Coin
    Strong Health Potion
    Strong Mana Potion
    Life Ring (Semi-Raro)
    Small Diamond (Semi-Raro)
    Small Emerald 0-2 (Semi-Raro)
    White Pearl (Semi-Raro)
    Small Sapphire (Semi-Raro)
    Energy Ring (Semi-Raro)
    Giant Shimmering Pearl (Raro)
    Rainbow Trout (Muito Raro)
    Green Perch (Muito Raro)

Pescando :
    Giant Shimmering Pearl
    White Pearl
    Small Sapphire
    Leviathan's Amulet (muito raro !)
    Respawn

Primeiro você deve pegar o barco que vai para as Ice Islands, localizado ao noroeste de Carlin. Apenas diga Hi - Folda - Yes. Aviso : a passagem custa 20 gps.
    Feito isso, apenas siga o caminho azul :

Desça a rampa marcada e siga este outro caminho :
    Não se preocupe, por enquanto você encontrará apenas uns Frost Trolls chatos e umas Rotworms. Desça a escada marcada na parte superior direita do mapa.

Você chegou no andar -2. Simplesmente desça a rampa ao lado da escada que você desceu (na imagem a escada está circulada de azul).

Este é o andar -3, morada dos Water Elementais. Cuidado para não correr muito do Water Elemental e acabar trombando com o próximo, o respawn costuma ser bem traiçoeiro.

Para finalizar vou mostrar outra saída, localizada no lado dos Orcs. Sinceramente, evitem sair por esse lado pois vocês terão quer dar uma volta imensa, além de ter que matar vários Orcs chatinhos.

Como eu já havia dito, no meio do caminho tem vários Orcs - Warrior, Spearman e normal - e perto da escada tem uma Slime. Subindo a escada, é só seguir para o norte, não tem erro; o mapa da rampa para sair estará aberto, então acredito que você não terá dificuldades para achá-la. Mas prepare-se, é uma volta e tanto ! ;x

Pedi ao meu namorado para gravar um vídeo dele "caçando" lá, só para mostrar o respawn e para vocês terem uma noção dos hits do Water Elemental.

Bem pessoal, é isso. Os Water Elementais de Folda não dão uma experiência absurda, que eu me lembre o máximo que cheguei a fazer foi 32k/hora. O que compensa é o loot mesmo. Para finalizar, na época em que estava planejando fazer este tutorial, cacei Water Elemental por 10 dias e no final de cada dia separei o loot e o que gastei. Aviso de antemão que sou azarada, hein ! Vocês com certeza conseguirão um loot melhor que o meu.

Clica aqui para ver o loot manolo !

Nota : Como vocês podem perceber, nem todos os loots são do Water Elemental. Alguns são dos bichos que encontro no caminho e mato, como por exemplo a Wand of Inferno, que dropei dos Wyverns (localizados perto do barco que dá acesso à ilha).
    Obrigada por dar uma olhadinha, espero que gostem e se divirtam caçando !

Agradecimentos : Primeiramente ao meu namorado que ficou acordado comigo até tarde e deu uns toques sobre as imagens, ao Osford que me ajudou a melhorar muita coisa e ainda refez algumas imagens para caber no layout, ao Onii que me incentivou a continuar aperfeiçoando o post, ao Dark Black Magician que também me deu uns toques interessantes e me levou ao passado ao comentar sobre o loot. Obrigada pessoal !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dark Black Magician; 18-07-2013 às 01:28.
    Citação Postado originalmente por Lugu Ver Post
    olha agr a cip a hipocrisia.. agr ela tem os hotckey lembra qnd nao podiamos usar o tibia cheat para travar a mira... olha agr como ta ? olha agr a exp ... qnts horas faltam e qnt exp vc faz por hora ... isso tinha no tibia bot e era proibido e agr esta no tibia... pow galera acorda .. o tibia ja eh um quase bot.... ia me esquecendo agr tem como vc clarear a luminosidade do tibia antes era o tibia luz ... agr ja tem no jogo .. a cip ainda vai criar um cave bot ... só falta isso e o healer... HIPOCRITAS!!

Registro
    12-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tutorial esta andando, só mais um pouquinho e ele chega lá!

Um dos erros que eu encontrei no tutorial foi o estrupo de layout e o seu medo de colocar imagens para estrupar mais ainda. Nesse caso é facil, qualquer programa de edição de imagens da para redimensionar, é só você colocar 700 de largura por quanto você quiser de comprimento, esse é um número ideal para não quebrar o layout.

O tempo de respawn dos Water Elementals de Folda as vezes é demorado dependendo do tipo de servidor que você joga, eu recomendaria a dar dicas adicionais, como levar Blank Runes, Fire Sword ou até incluir o respawn de Wyrvens como uma opção adicional para compensar a sua XP.

Os sublinhados não caem bem em tutoriais, eles servem mais com links, no caso, seria bom trocar eles pelo negrito, que da um realce maior.

Não esqueça que as imagens tem que estar incluídas no tutorial, e não por link externo e que os Sub-títulos não possuem dois pontos ( : ) e que a extensão deles é um pouco maior, pra ganhar mais destaque.

Queria dizer que não estou criticando, estou te aconselhando, porque é raro ver uma pessoa com determinação para isso, principalmente nessa seção, então continue editando que você chega lá.
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Registro
    05-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fora o estrupo do layout e os pequenos erros citados acima, eu gostei
    tutorial bem explicado e dinâmico.
    Só precisa corrigir esses erros aí.
    Última edição por Onii; 11-09-2011 às 16:59.

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou bem legal o tuto, mas deveria adicionar as imagens do loot, magias (opicional), e como o Osford disse acima, substituir o sublinhado por negrito.

O tutorial ficou bem legal, muitas informações, sinto que faltou imagens, mas isso é fácil de consertar =D

O interessante nos water elementals, é que eles não dropam 'lixo', quase tudo neles se baseiam em pedras preciosas, o que facilita muito a cap e o lucro.

Enfim, o tutorial está bom, como primeiro tutorial ficou bem legal, continue assim

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    06-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Osford Ver Post
    O tutorial esta andando, só mais um pouquinho e ele chega lá!

Um dos erros que eu encontrei no tutorial foi o estrupo de layout e o seu medo de colocar imagens para estrupar mais ainda. Nesse caso é facil, qualquer programa de edição de imagens da para redimensionar, é só você colocar 700 de largura por quanto você quiser de comprimento, esse é um número ideal para não quebrar o layout.

O tempo de respawn dos Water Elementals de Folda as vezes é demorado dependendo do tipo de servidor que você joga, eu recomendaria a dar dicas adicionais, como levar Blank Runes, Fire Sword ou até incluir o respawn de Wyrvens como uma opção adicional para compensar a sua XP.

Os sublinhados não caem bem em tutoriais, eles servem mais com links, no caso, seria bom trocar eles pelo negrito, que da um realce maior.

Não esqueça que as imagens tem que estar incluídas no tutorial, e não por link externo e que os Sub-títulos não possuem dois pontos ( : ) e que a extensão deles é um pouco maior, pra ganhar mais destaque.

Queria dizer que não estou criticando, estou te aconselhando, porque é raro ver uma pessoa com determinação para isso, principalmente nessa seção, então continue editando que você chega lá.
    Olá Osford ! Obrigada pelos toques. Olhei muitos tutoriais de druid antes de fazer este, mas eu não tinha noção do trabalho que dá ! Vi que as imagens estupraram o layout, mas não quis redimensionar porque fiquei com medo de não dar para enxergar direito os caminhos ... As outras eu também queria deixar em tamanho real, para uma melhor visualização. Por isso coloquei os links, mesmo sabendo que quase ninguém vai clicar porque é meio chato. ;x

Segui sua sugestão, adicionei as Blank Runes como suprimento opcional, mas quanto ao respawn de Wyverns, não sei se vale a pena pois não é tão perto assim e enquanto você vai matar os Wyverns, pode perder o respawn para outra pessoa. Jogo em Celesta e lá, dependendo do horário, o respawn de Water Elemental demora em torno de 3~4 minutos.

Obrigada pela dica do sublinhado, já arrumei e coloquei negrito como você sugeriu. Realmente, fica melhor visualmente, menos poluído. Aumentei a fonte dos subtítulos de "2" para "3" e retirei os dois pontos. Se puder, dê uma olhadinha de novo e diga o que acha. Obrigada.

Citação Postado originalmente por Onii Ver Post
    Fora o estrupo do layout e os pequenos erros citados acima, eu gostei
    tutorial bem explicado e dinâmico.
    Só precisa corrigir esses erros aí.
    Obrigada ! Como disse ao Osford, arrumei bastante coisa, apenas mantive as imagens, pois queria que as pessoas fossem lendo o tutorial e as acompanhando; fiquei com medo de redimensioná-las e as pessoas não enxergarem os caminhos.

Citação Postado originalmente por Dark Black Magician Ver Post
    Ficou bem legal o tuto, mas deveria adicionar as imagens do loot, magias (opicional), e como o Osford disse acima, substituir o sublinhado por negrito.

O tutorial ficou bem legal, muitas informações, sinto que faltou imagens, mas isso é fácil de consertar =D

O interessante nos water elementals, é que eles não dropam 'lixo', quase tudo neles se baseiam em pedras preciosas, o que facilita muito a cap e o lucro.

Enfim, o tutorial está bom, como primeiro tutorial ficou bem legal, continue assim
    Verdade, eu comecei a caçá-los antes do update que citei, quando dropavam apenas um item e em 90% dos casos era lixo. Sem falar que o loot se pegava apenas pescando e acontecia direto de me empurrarem e pescarem meu loot antes de mim. Naquela época, o melhor que consegui foi uma Knight Legs, limpando uma Rusty Legs. Mas ela nem de longe pagou a gigante waste que eu levava. Sem falar que eu não sabia da dica do Helmet of the Deep, então você imagina como eu apanhava ! Depois do update, considero-os melhor que dragon, mesmo o respawn tendo poucos monstros, afinal, dragon sempre é lotado por todas profissões, já nessa cave eu só encontro sorceres e é bem difícil pegar a cave ocupada. Vou adicionar as imagens dos loots também, obrigada pelo elogio e pelas dicas !

Pessoal, já redimensionei as imagens. Essa mania de imagens grandes é coisa de míope. >.< Só as outras gigantes que acho melhor deixar em links mesmo, para uma visualização melhor.

Publicidade:

Última edição por Princess Sukuyan; 11-09-2011 às 20:57.
    olha agr a cip a hipocrisia.. agr ela tem os hotckey lembra qnd nao podiamos usar o tibia cheat para travar a mira... olha agr como ta ? olha agr a exp ... qnts horas faltam e qnt exp vc faz por hora ... isso tinha no tibia bot e era proibido e agr esta no tibia... pow galera acorda .. o tibia ja eh um quase bot.... ia me esquecendo agr tem como vc clarear a luminosidade do tibia antes era o tibia luz ... agr ja tem no jogo .. a cip ainda vai criar um cave bot ... só falta isso e o healer... HIPOCRITAS!!

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Óia eu aqui de novo.

Jogo em Celesta e lá, dependendo do horário, o respawn de Water Elemental demora em torno de 3~4 minutos.
    No meu server o respawn chega a demorar até 7 minutos em dia que o pessoal resolve largar o tibia de canto.

Enfim, o tutorial melhorou bastante desde a primeira que eu vi, merece fixo ja, só peço que você reveja as imagens com link externo.

Eu redimensionei elas, com a minha autoria, se quiser, pode usa-las.

O link do seu loot pode ficar como link externo, devido ao fato de não ser essencial no tutorial. Refere-se a uma fonte de pesquisa, pra ser mais exato.

Jóinha.
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, o tutorial ficou muito bom agora, parabéns =D

Pode esperar o fixo, que ele em breve aparece aqui ^^

E é claro, um pontinho de reputação por contribuir na seção, espero que venha contribuir mais futuramente

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    06-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tutorial, vai ajudar muitos players. Além do fixo merece aplausos, ainda mais por ser o seu primeiro tutorial.

Registro
    06-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Osford Ver Post
    No meu server o respawn chega a demorar até 7 minutos em dia que o pessoal resolve largar o tibia de canto.

Enfim, o tutorial melhorou bastante desde a primeira que eu vi, merece fixo ja, só peço que você reveja as imagens com link externo.

Eu redimensionei elas, com a minha autoria, se quiser, pode usa-las.

O link do seu loot pode ficar como link externo, devido ao fato de não ser essencial no tutorial. Refere-se a uma fonte de pesquisa, pra ser mais exato.

Jóinha.
    Caramba, 7 minutos ?! Assim não dá nem pra pegar soul ! D: Acho que só espero bastante sem reclamar pelo Black Knight, porque né, o loot vale muito a pena !

Obrigada por se dar ao trabalho de fazer as imagens do respawn e da saída pelos orcs, agora ficou melhor mesmo, as pessoas conseguirão ler as explicações e acompanhar nas imagens. Obrigada também pelo elogio, é muito bom saber que a aparência do tutorial melhorou.

Citação Postado originalmente por Dark Black Magician Ver Post
    Realmente, o tutorial ficou muito bom agora, parabéns =D

Pode esperar o fixo, que ele em breve aparece aqui ^^

E é claro, um pontinho de reputação por contribuir na seção, espero que venha contribuir mais futuramente
    Obrigada, fico muito feliz por saber que agora está bom e vocês gostaram !
    Continuarei contribuindo com a seção, sem dúvidas. Adoro ajudar as pessoas. xD

Citação Postado originalmente por Chrok Ver Post
    Muito bom o tutorial, vai ajudar muitos players. Além do fixo merece aplausos, ainda mais por ser o seu primeiro tutorial.
    Obrigada amor, você me ajudou muito ! :*
    Última edição por Princess Sukuyan; 12-09-2011 às 21:40.

Registro
    25-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pelo tutorial.
    Só tenho uma dúvida quanto ao aumento de ml. É sabido por mim e pela maioria que aumentar ml em um mago free account é tarefa árdua devido à ausência do uso de strikes. Entretanto, quantos % você conseguiu upar por hunt? Foi preciso runar para chegar a esse valor?
    Agradeço antecipadamente... ^^

Que venham os próximos tutoriais \o

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  4. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  5. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem