Me desculpa, mas parece papo de quem descobriu RPG novo, acha que é o melhor do mundo e tá querendo descer o pau no Tibia...

.
Sério, não tem nada a ver isso de
"já joguei jogo X, parei de jogar o Y". É questão de gosto, não de descobrir um mais legalzinho e parar o outro. Até hoje jogo alguns jogos do SNES ou PS1 quando me dá vontade, e daí? Vai falar que meu PC não roda nada melhor por isso? Não, é que os jogos são LEGAIS.
Quests do Tibia nunca foram mal elaboradas. Talvez algumas mais modernas, do 8.0 pra cá. Mas em sua maioria, as quests são muito bem feitas e misteriosas. Tanto que a maioria não consegue fazer sem ler spoil, porque é difícil e requer algo que os brasileiros, em geral, odeiam; ler muito. E entender as histórias dos NPCs e livros.
Não que os jogos que você citou sejam ruins, pelo contrário, são jogaços. Mas o Tibia tem um diferencial; a comunidade. Seja boa ou ruim você acaba dependendo dos outros, e isso dá muita história.
No resto, concordo com você

Postado originalmente por
Jose Cuervo
Tibia é legal, a CipSoft estragou ele. Mas ainda é um bom jogo, porém existem centenas de jogos melhores. Não jogo mais Tibia porque tô em outros MMO's.
Na verdade não foi culpa da CipSoft, já que ela só fazia o que os chorões ficavam reclamando e pedindo. Pode ter errado em aceitar a reclamação, mas aí é outra coisa...