Bem pessoal, o título é auto explicativo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as perdas (XP, skills, items, etc) quando se morre no Tibia. É certo ou é exagerado?
Todos sabemos que muitas vezes as mortes são ocasionadas por lags, kicks, freezes, problemas de conexão, etc, eu mesmo, em 6 anos de Tibia, já morri dúzias de vezes em vários personagens, mas posso contar nos dedos de uma mão as vezes que foram por erro próprio, todo o resto foi por causa de problemas externos como os citados.
Hoje mesmo aconteceu algo do tipo comigo, a internet caiu por 20~30 segundos, enquanto eu estava saindo de Sunken, faltando 3 sqm para subir a escada de saída, resultado, morri para Quara Constrictor, a quara mais retardada de todas que em situação normal eu mato em um combo de strike + wand.
Minha opinião: acho que a penalidade de morte no Tibia é a coisa mais ridícula que existe em todos os MMOs. Hoje por exemplo, morri, perdi 20% de ML (62), uns 300k de XP e estou 70k mais pobre por causa da compra das blesses novamente. Ou seja, perdi um dia inteiro de jogo. Em qualquer outro MMO, se você morre, perde no máximo 30min~1hora de jogo.
Para mim, se fossem reformular as penalidades, seriam assim:
- Morte sem Bless e jogador não-promoted (ou free account): Perda de 2% de XP e Skills, 10% de chance de perder items e 50% de chance de perder backpack.
- Morte sem Bless e jogador promoted: Perda de 1%, 5% de chance de perder items e 25% de chance de perder backpack.
- Morte com bless e jogador promoted: Não perde nada de XP e Skills, nem equipamentos ou backpack.
Outra coisa, bless deveria ser uma só, disponibilizada pelo Eremo, e deveria custar metade do que custa atualmente. É chatíssimo ter que andar o mapa inteiro para comprar bless e é um rombo no bolso.
E não estou postando isso só porque morri recentemente, sinceramente não ligo de morrer, estou jogando pouco e o pouco que jogo é para diversão. Estou postando isso pois desde a primeira vez que morri, a 6 anos átras, sempre tive profundo ódio pelo sistema de penalidade.
Abraços a todos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação