Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Penalidade de morte - Exagero?

Votantes
128. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, é exagerado

44 34,38%
  • Não, é justo

48 37,50%
  • É exagerado mas prefiro que não mude

31 24,22%
  • Morri, desanimei, dei retired

5 3,91%
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 58

Tópico: Penalidade de morte - Exagero?

Registro
    27-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Penalidade de morte - Exagero?

Bem pessoal, o título é auto explicativo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as perdas (XP, skills, items, etc) quando se morre no Tibia. É certo ou é exagerado?

Todos sabemos que muitas vezes as mortes são ocasionadas por lags, kicks, freezes, problemas de conexão, etc, eu mesmo, em 6 anos de Tibia, já morri dúzias de vezes em vários personagens, mas posso contar nos dedos de uma mão as vezes que foram por erro próprio, todo o resto foi por causa de problemas externos como os citados.

Hoje mesmo aconteceu algo do tipo comigo, a internet caiu por 20~30 segundos, enquanto eu estava saindo de Sunken, faltando 3 sqm para subir a escada de saída, resultado, morri para Quara Constrictor, a quara mais retardada de todas que em situação normal eu mato em um combo de strike + wand.

Minha opinião: acho que a penalidade de morte no Tibia é a coisa mais ridícula que existe em todos os MMOs. Hoje por exemplo, morri, perdi 20% de ML (62), uns 300k de XP e estou 70k mais pobre por causa da compra das blesses novamente. Ou seja, perdi um dia inteiro de jogo. Em qualquer outro MMO, se você morre, perde no máximo 30min~1hora de jogo.

Para mim, se fossem reformular as penalidades, seriam assim:

- Morte sem Bless e jogador não-promoted (ou free account): Perda de 2% de XP e Skills, 10% de chance de perder items e 50% de chance de perder backpack.

- Morte sem Bless e jogador promoted: Perda de 1%, 5% de chance de perder items e 25% de chance de perder backpack.

- Morte com bless e jogador promoted: Não perde nada de XP e Skills, nem equipamentos ou backpack.

Outra coisa, bless deveria ser uma só, disponibilizada pelo Eremo, e deveria custar metade do que custa atualmente. É chatíssimo ter que andar o mapa inteiro para comprar bless e é um rombo no bolso.

E não estou postando isso só porque morri recentemente, sinceramente não ligo de morrer, estou jogando pouco e o pouco que jogo é para diversão. Estou postando isso pois desde a primeira vez que morri, a 6 anos átras, sempre tive profundo ódio pelo sistema de penalidade.

Abraços a todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Jurandir; 10-07-2011 às 04:16.

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é um dos pontos que diferencia o jogo de outros e não acho que deveria mudar.

Só ver como Rookgaard está. Lá é a ilha dos iniciantes então tudo bem. Mas imagina o cara suicidando em Main porque tá com preguiça de andar, ou porque saiu correndo pra fazer uma quest foda?

Com esses métodos dá pra pegar o "full set" no level 2 em Rookgaard. Em Mainland não, e tem que continuar assim.

Registro
    17-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Isso é um dos pontos que diferencia o jogo de outros e não acho que deveria mudar.

Só ver como Rookgaard está. Lá é a ilha dos iniciantes então tudo bem. Mas imagina o cara suicidando em Main porque tá com preguiça de andar, ou porque saiu correndo pra fazer uma quest foda?

Com esses métodos dá pra pegar o "full set" no level 2 em Rookgaard. Em Mainland não, e tem que continuar assim.
    Suicido em outros MMO, porque estou com preguiça de andar. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Acho que está justo!
    __________________________________________________ _______________________________________
    Última edição de GrYllO : 10-04-2012 às 22:37 Razão: Usuário alertado - Beleza demais não é permitida.

Proposta: Acampamento dos cavaleiros. DEEM UMA OLHADA. MELHOR PROPOSTA QUE ESTOU FAZENDO!

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Termine a Inquisition que você não precisa viajar pra pegar todas as bless.

Acho que o preço está acessível. É pra ser algo "meio" caro.
    Se fosse mais barato, os caras não iam ter medo da morte, iam se matar nas hunts já que a bless é barata.

Tá perfeito.

Registro
    14-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo que a penalidade de morte deveria ser reduzida, mas não ao ponto de não perder skills e nem level ao morrer, mesmo tendo todas blessings e promotion (como você descreveu).

Publicidade:

Registro
    27-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas não iria sair de graça a bless.
    Ninguém ia se suicidar por preguiça de andar, pois perderia dinheiro.
    Minha bless é 70k, levando em conta minha proposta, de reduzir o preço pela metade, eu nunca me suicidaria, pois jogaria 35k no lixo, por simples preguiça de andar.

E quanto a bless da Inquisition, ela custa 10k a mais para um level 120. Não conheço ninguém level 120+ que morre e pega essa bless. Economizar 15 minutos andando por 10k é burrisse, a não ser que seja server pvp e você esteja em war.
    Última edição por Jurandir; 10-07-2011 às 04:17.

Registro
    20-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem q fica assim
    e aumenta a penalidade de morte do pvp

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

chorão

ta bom, se facilitar o tibia mais ainda ai sim eu vou parar de jogar, e creio que muitos tbm irão
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    17-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Namoral, há uns 2 anos atraz ou mais não tinha bless nenhuma, a penalidade pra pk não era menor, e outras coisas. CARA********* de la pra ca melhorou muito e vem uns infelizes cogitar que ta "exagerada" ainda agora com todas as mudanças e beneficios desses anos todos PQP

Da até raiva ve um topico desses, daqui uns anos nego vai querer morrer e ganhar level, equipes,dinheiro....

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Herodes von Dracula Ver Post
    daqui uns anos nego vai querer morrer e ganhar level, equipes,dinheiro....
    Eu ri muito

@topic

Seguinte... Pode até ser um pouco exagerado sim. Muitas mortes são causadas por Kicks, Lags e isso é uma merda. Mas acho que não deve mudar. A Bless é muito cara mesma, mas o preço vale pelo que ela faz. Antigamente era muito maior a penalidade e agora já foi reduzido. Não acho que deva mudar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral