Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Inteligência

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    14-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Inteligência

Fala povo, blz?
    Bom, pesquisando sobre esse tema no google tive uns resultados, descobri que existem múltiplas inteligências, que cada um tem aptidão pra algo e tudo mais, mas, eu gostaria de saber o que vocês acham;
    *inteligência agente já nasce com ela ou podemos desenvolver? ou os 2?
    *o que posso fazer pra aumentar minha capacidade de pensar, raciocínio lógico, coisas que seguem essa linha...
    Bom galera, sei que postando aqui não vou aumentar minha inteligência nem nada, mas eu gostaria de saber a opnião de vocês.
    Cya~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, isso é muito relativo, cada caso é um caso.

Eu por exemplo, não estou me achando nada mais sempre consegui ter notas boas na escola, fazia todas as tarefas numa boa e sempre tinha uns alunos que me criticavam me chamando de CDF de Nerd etc.

Eu não consigo entender, faço curso técnico de informática e estamos tendo aula de servidores e Linux. A matéria pra mim é muito boa e a materia que o professor esta passando, pra mim ta muito fácil, mais tem boa parte da turma que não esta conseguindo acompanhar, ai o professor tem que ficar voltando e tals, isso irrita.

Por isso eu acho que inteligencia é algo que não identifica ninguem, porque uma pessoa pode ser muuuuito boa em alguma coisa e ser muito ruim em outra, e pode ter outra pessoa que é bom nas 2 coisas.

O que relamente vale pra mim é a determinação, sempre quando eu estou tendo dificuldades em aprender algo eu sempre procudo de tudo de tudo até conseguir o que eu quero(Passei num vestibular), nunca desisto.

Agora, sobre o desenvolvimento da inteligencia, a melhor forma que eu encontrei, ja comprovada por vários estudos e tals, é sempre fazer coisas novas com o seu cérebro, por exemplo, jogar jogos de estratégia, aprender xadres é algo muito complexo, agora tente aprender xadrez chinês, mahjong, sudoku e jogos do tipo.... Exercicios de memoria são principais pra aquelas pessoas que sempre falam: "Ai na hora da prova me da um branco!" você acha na net uma porrada de coisas para treinamento cerebral. É lógico que você não fica inteligente de um dia pro outro né. dizem que cerca de 15~30 minutos diarios de exercicios são bons.

Sabe de uma coisa, por exemplo, eu estou aprendendo inglês né, meu professor me falou para tentar pensar em inglês, cara é muito dificil meu, da tela azul na minha cabeça, eu só consigo pensar em frazes ja formadas.
    Última edição por Bon Ray~; 05-09-2011 às 01:47. Razão: Corrigindo erros de portugues xD
    Parado

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O bacana é ler livros especializados no assunto. Tem uns vídeos legais no site http://www.born-to-learn.org/, mas só tem em inglês. Ken Robinson também dá palestras sobre inteligência (mais focado na criatividade).

O que eu sei até o momento é que o cérebro precisa estar em constante aprendizado. Aprender quanto mais coisas possíveis, melhor. E não só lendo, mas usando todos os sentidos. Sentindo, cheirando, sentindo gosto, ouvindo, etc. Quanto mais informações tivermos, mais inteligente podemos ser.

Algumas pessoas nascem com certa pré-disposição para algo. É como você começar no skill 300 de herbalism no WoW. Será mais fácil ir para 450 do que um que começou do 0, mas ambos podem chegar.

Uma coisa importante é estar engajado emocionalmente com o que você faz. Eu mesmo tenho um exemplo prático. Eu AMO malabarismo, e descobri faz um mês e pouco. É muito provável que eu esteja fazendo apresentações em festinhas de aniversário por aí, porque eu amo fazer isso. Estudava toda hora, sem ser obrigado, porque eu gostava daquilo. Minha irmã tentou aprender, não gostou e parou no primeiro dia. Vai de pessoa pra pessoa. O segundo vídeo do Born to Learn mostra isso, que quando uma pessoa se entrega emocionalmente em algo, ela aprende muito mais rápido.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    O bacana é ler livros especializados no assunto. Tem uns vídeos legais no site http://www.born-to-learn.org/, mas só tem em inglês. Ken Robinson também dá palestras sobre inteligência (mais focado na criatividade).
    Ken Robinson é foda mesmo, concordo plenamente com ele, eu acho que hoje em dia as pessoas não são criativas, hoje em dia tudo é decoreba, falta muita originalidade.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os pensadores gregos têm algumas definições bem bacanas de inteligência. Talvez não seja bem a definição, mas ajuda a compreender.

Publicidade:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em geral, não existem pessoas burras e inteligentes. O aprendizado se faz com o contato diário e estimulos frequentes entretanto acredito que existem cérebros acima da média e que consequentemente aprendem mais facil e assimilam conteudos com maior rapidez.

Nao acho que o ser humano seja um poço de potencial e que podemos aprender milhares de coisas, nós temos nossas limitações. No mais, o que qualifica uma pessoa em uma area é o seu esforço e determinação em realizar suas atividades.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

na minha opinião, não existe isso de nascer com "habilidades e aptidões", até mesmo "dons", para alguns.
    todos somos capazes de desenvolver e treinar nosso cérebro de modo a podermos adquirir tais habilidades e aptidões, não apenas movimentos mecânicos, os quais adquirimos cotidianamente apenas por "imitar os movimentos" do próximo..
    o simples fato de se prender a um problema aparentemente díficil e tentar resolvê-lo de todo modo por sí só, já é algo que o ajuda a compreender melhor como interpretar certos meios de informação, os quais podem se aplicar a vários outros.
    somente penso que a dedicação é algo que pode levá-lo muito longe, basta querer
    Citação Postado originalmente por negobala Ver Post
    criança não quer esmola, criança quer futuro.

de a vara, e ensine ele a pescar.
    Citação Postado originalmente por sprking Ver Post
    Pronto, você mando a real memo irmão, "ao seu ver". A sua opinião não vale nada aqui, muito menos a desses piázinho ai que tão bostejando nos post falando que vão criar char e fazer uma pá de pica pra desbanca o piá.

"...Upar compensa mais do que treinar ml..."

Nada no tibia compensa piázada, pensem nisso.

Tutorial - Minotauros de Yalahar [Paladino]

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim é até meio óbvio que exista o "talento" e a "aptidão"... Isso é claro...

Você pode ver os exemplos ja citados no tópico... Existem centenas de milhares de crianças que treinam diáriamente nos mesmos padrões das escolinhas de futebol para se tornarem profissionais... Porque nem todas saem como um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Neymar da vida??

Existem algumas histórias quem contam que Gauss com 8 anos somou todos os números de 1 a 100 em questão de poucos segundos...

Existem ainda os casos dos super-prodígios que todo mundo conhece... Casos como Mozart, que com 5 anos ja estava em turnê pela Europa... O caso de enxadristas como Sergey Karjakin e outros que conseguem ser grandes mestres na adolecência...

Enfim... o talento existe na minha opnião... A inteligência para mim é como ja foi dita... A capacidade de organizar as informações e talentos que você tem e tornar isso algo útil... Isso eu acho que ninguém nasce com... É algo que se adquire ao longo da vida... Capacidade de acertar em escolhas e tudo mais... Isso para mim é inteligência...

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

dizem que tem a ver com a cura do Alzheimer e macacos

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rec Ver Post
    dizem que tem a ver com a cura do Alzheimer e macacos
    Alzheimer não tem cura e macacos não existem.

É nisso que eu tenho fé, e a fé é inquestionável, mesmo a inteligencia só existe para direcionar a um nivel superior de fé.

Publicidade:

Última edição por Sete; 06-09-2011 às 22:17.

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. A Pílula da Inteligência
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 27-06-2010, 06:00
  3. Beleza, inteligência e coisas assim.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26