Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Como ter uma boa rotina;

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Como ter uma boa rotina;

Opa!

Então, resolvi criar esse tópico devido a uma palestra imbecil sobre como ter uma boa rotina que vi no início do ano. Confesso que não levei a sério o que o palestrante disse e não recomendo bosta nenhuma que o cara falou. Porém...

(...)pensando um pouco cheguei a algumas conclusões e, aplicando isso na minha vida, consegui claramente encontrar algumas verdades sobre como levar a vida corrida que muitos têm.

Primeiro de tudo, se você acha que ter de fazer tarefa de matemática a tarde, ter curso de inglês duas vezes na semana e treinar futsal é ter uma rotina, get the fuck out of here! Acho que tudo o que escreverei serve para aquelas pessoas que estudam para um vestibular ou outro concurso qualquer, estudam para uma faculdade realmente exigente e/ou possuem uma carga horária de trabalho. Longe destes contextos, o tópico é inútil.

Prosseguindo, também aviso que, se você possui uma rotina puxada mas está feliz e consegue levar tudo numa boa, nada que escreverei irá lhe auxiliar. Afinal, em time que está ganhando não se mexe.

Por fim, se você está cansado, sente que não da conta das tarefas diárias, não tem muito tempo livro, está infeliz e está sentindo que precisa mudar algo, esse tópico de auto-ajuda vai servir-lhe como uma luva!

-Adelante!

Tudo que aqui consta provém de experiências pessoais e, talvez, de alguma leitura complementar sobre o assunto. Vou ser bem breve e vou resumir tudo.

Como ter uma boa rotina;

Introdução.
    Uma boa rotina é aquela que é eficiente e ao mesmo tempo prazerosa. Ou seja, ela se baseia em você fazer bem, seja lá o que for, e ao mesmo tempo sentir-se bem com isso. Útil ao agradável!

Primeiro passo.
    Para se ter uma boa rotina, se deve essencialmente ter gosto pelo que faz. Nenhum exercício vai ser eficiente se for repugnante.

Se você trabalha como vendedor, por exemplo, e acha isso a tarefa mais idiota e difícil do mundo, existem apenas duas saídas. Ou muda este pensamento, ou desiste e toma outro rumo. É impossível permanecer fazendo algo que seu cérebro julga como ruim. Afinal, ele comanda todo o seu corpo e suas ações.

Segundo passo.
    Você precisa de horários. Tudo bem que não devemos ficar neuróticos com o relógio, pois até mesmo um imprevisto besta pode atrapalhar a contagem das horas. Mas quando se trata de rotina, é sempre bom incluir elementos exatos no seu planejamento. Faça as contas em um papel de quantas horas você tem livre e quantas horas você tem de atividade. Separe, também, de seis a oito horas para o sono. Enfim, planejamento é tudo.

Terceiro passo.
    Coma bem! Para os gordos de plantão, isso não é problema. Mas para quem realmente fica com a cabeça ocupada o dia todo e não come nada de saudável/come pouco, ler esta porcaria aqui e levar a sério é imprescindível!

O corpo precisa de proteínas, água, micronutrientes, gorduras e -falando de rotina, disposição e felicidade- carboidratos. Estes últimos são, de longe, os mais importantes pra quem está procurando seguir as dicas deste tópico. A falta deles causa depressão dos sistemas, tanto a nível nervoso (depressão, desânimo e cansaço mental) como a nível físico (dores, cansaço no corpo e falta de força). É bom lembrar que o cérebro consome glicose (carboidrato) de maneira surpreendente. Mesmo que você não leia o dia todo, sua cabeça trabalha incansavelmente para assimilar todos os estímulos sensoriais que lhe dizem respeito. Portanto, nada de fazer regimes muito rigorosos ou, se estiver pouco ligando pra essas coisas de dieta, nada de comer menos que sua necessidade calórica diária. Procure na internet ou vá a algum médico/nutricionista para saber o quanto você precisa comer diariamente.

Claro que, se como eu e uns caras aqui do fórum (ler Rambo IV e Sete), você fizer academia, precisará comer um pouco mais, com mais ou menos proteínas, etc. etc. etc. Mas deixamos isso pra outra hora.

Quarto passo.
    Você precisa ter momentos de lazer espalhados pelo dia todo. Nada te da mais ânimo do que pensar que, daqui há alguns instantes (horas ou minutos), você vai poder comer aquela sua comida favorita, ver a namorada(o), fazer sexo (se possível, claro), jogar aquele jogo que você adora, ver TV ou até dormir um pouco. Enfim, o que você gosta.

O ideal é trabalhar de uma a duas horas e descansar de quinze a trinta minutos. Também é legal separar um tempo de pelo menos meia hora para o café da manhã, uma hora para o almoço e duas horas para o jantar, quando você chega em casa e tem tempo para descansar. Lembrando que isso não é uma regra. Separe o tempo das refeições conforme os seus horários e seus gostos.

OBS.: É interessante também adicionar pequenas coisas que lhe dão prazer durante o cumprimento de seus "deveres", desde que elas não atrapalhem estes. Por exemplo, se você gosta de ouvir música e consegue fazer isso enquanto faz algum trabalho ou estuda, então faça.

Todavia, não se pode deixar levar pelo vício e ter lazer o tempo todo, mas é muito importante você largar mão de tentar fazer o que tem de fazer por cinco horas seguidas. Isso causa um cansaço gigantesco! Por mais agradável que seja o que você estiver fazendo, depois de muito tempo a atividade vai se tornar enjoativa e, consequentemente, chata.

Quinto passo.
    Escolha uma única coisa para fazer no dia que você julgue imprópria mas tenha vontade. Vários estudos já mostraram que coisas proibidas tendem a ser mais chamativas e, quando você diz para si mesmo que não deve fazer algo, acumula energia e acaba descarregando em outras coisas depois (ou acaba transformando em sinais físicos - ler Freud). Portanto, se você acha que NÃO DEVE comer bolacha no lanche da tarde porque tem gordura hidrogenada, acorde de manhã e pense: "vá pro inferno, vou comer a maldita bolacha".

Isso vai lhe tornar mais produtivo e, com o tempo -dois ou três dias- o que lhe atraía muito vai passar a se tornar monótono e sem graça.

Isso contribui para você achar tudo sem graça, realmente. Acontece que quando não estamos obcecado por algo (seja lá o que for) e levamos a vida no meio termo, passamos a ver as coisas que antes achávamos sem graça como possíveis fontes de felicidade. Não sei porque isso acontece, mas acredite em mim! Em rotinas, o meio termo é essencial.

Sexto passo.
    Não deixe para a última hora. Quando você tem de estudar mas, por exemplo, vai ver TV, seu cérebro associa a atividade -VER TV- como inadequada e não esquece de que você deveria estar fazendo outra coisa. Por conseguinte, você não descansa ou se diverte assistindo sua caixa de cores e ainda gera um estresse interior por não fazer o que deveria estar fazendo. Tudo isso contribui para a ineficiência.
    Acho que era isso. Qualquer coisa, mandem uma mensagem privada que eu respondo tentando ajudar. Ou então se virem sozinhos!

EDIT: Acrescentei o sexto passo e incluí a OBS. no final do quarto passo.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Phineas Gage; 23-08-2011 às 21:50.

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tópico, embora esteja satisfeito com minha rotina. Pra falar a verdade, a maioria dos seus tópicos é interessante, parabéns. Vêm num formato agradável, com boa linguagem e temas legais.

Duas coisas que eu priorizo: alimentação e sono. Mudando esses dois fatores na sua rotina, a qualidade de vida sofre uma mudança considerável (para melhor). Comer uma banana antes de dormir, por exemplo, é um hábito bom que desenvolvi e que melhora o humor ao acordar (algo relacionado a bomba de sódio-potássio, se não me engano).

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dentre todas as rotinas, acredito que a descrita é a melhor possível.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Gostei do tópico, embora esteja satisfeito com minha rotina. Pra falar a verdade, a maioria dos seus tópicos é interessante, parabéns. Vêm num formato agradável, com boa linguagem e temas legais.

Duas coisas que eu priorizo: alimentação e sono. Mudando esses dois fatores na sua rotina, a qualidade de vida sofre uma mudança considerável (para melhor). Comer uma banana antes de dormir, por exemplo, é um hábito bom que desenvolvi e que melhora o humor ao acordar (algo relacionado a bomba de sódio-potássio, se não me engano).

Abraços.
    Obrigado, Escrevo sempre sobre um assunto que estou na cabeça e quando me da vontade. Quanto ao formato do texto, é o que todo mundo devia fazer...

Alimentação e sono são tudo. Você é programado para sobreviver e, para isso precisa se alimentar, e bem! Quanto ao sono, ele serve para você repor energias, armazenar o que aprendeu durante o dia e dar um descanso às células do seu corpo. Portanto, também é essencial.

Sobre a banana, na real, acho que tem a ver com o triptofano, que é precursor da serotonina.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vo postar aqui minha rotina
    5:20 acordo, tomo banho
    aula 7:hrs~~~~13:10
    13:30~2:30 almoço e descanso
    14:30~16 horas conversar/dormir
    16 hrs~20hrs estudar
    20hrs~ 21:30 chegar em casa comer
    22:30 dormir

(pode ser que alguns dias eu nao converse nem durma antes do estudo

Publicidade:

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To tentando criar uma rotina, mas eu me ferro no primeiro passo.

Não consigo ter gosto por acordar 6h da manhã nesse frio...

Até agora fui em todas as aulas, mas jájá começa uma onda de aulas matadas aeiuheaiuheaiuheaieuaiueaah
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já falei que o Phineas é um médico à serviço do governo para implantar chips controladores no cortéx e ninguém acredita,pfff, rsrssrsrsrrssrsrsr, não digam que não avisei.

@topic: Eu não tenho rotina e me sinto bem com isso, pode???Acho que a unica coisa rotineira minha é ir até a facul. Acordo 5:40 da manhã, me visto e pego 2 onibus até a faculdade, depois que acaba a facul vou pro centro, dai é o que der na telha, casa de amigo, biblioteca, etc. Quando não fico no centro até de madrugada vou pra casa do sogrão, ^^. As vezes durmo lá ou volto para casa, tomo banho e vou fazer algo...durmo umas 3~4 horas diárias...Mas não tenho nada programado em termos de estudo e trabalho. Já trabalhei mas nem gosto de ser mandado, agora só faço alguns freee-lance,^^. Eu sei que não serve para mim esse tópico (como você mesmo exemplificou) mas eu gostei e postei meu depoimento, ^^....

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sair da Rotina

Nossa gostei das dicas repassadas cara, são ótimas, mas minha rotina já ta bem cheia, quem sabe quando pegar férias tento reformular algo

Registro
    14-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida DICA PRA MIM PLEASE? :)

Gostei muito bom porem queria umas dicas para mim, eu trabalho aqui na lan house das 9:30 as 22:30 almoço aqui mesmo e quando chego em casa como um miojo ou coisa do tipo as vezes faço uma comida maneira só vejo minha namorada final de semana por que ela faz faculdade dae ela sempre deixa um feijão etc pra eu jantar... dae eu vejo tv ate umas 2 da manha pra acordar as 8:20 denovo e assim vai rs as vezes entro no pc em casa denovo alem de ficar no pc o dia todo aqui na lan house, porem gosto mais de jogar tibia por ex la de casa aqui eu jogo mais vira e meche tenho que ficar afk
    Ser especial não é só ter tudo e ser admirado por todos ser especial também é valorizar as pessoas para se da o valor! - José Irineu Gomes.

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha rotina atual é dormir 12h por dia, sair com minha namorada e academia. Ta boa?

Publicidade:

Membro do KKK infiltrado e vaquinha leiteira da Igreja Ateísta de Locke

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem