Curtir Curtir:  0
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 167

Tópico: Dirigir.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Carros tem embreagem? Nem percebo mais troca de marchas e essas porras. Faço no automático.

(To tãoo acostumado, que nem penso quando faço isso mais...)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    Amigo, câmbio automático também tem redução manual de marchas.

Fazer o carro pegar no tranco é um procedimento que nem nos carros manuais deve ser aplicado, realmente no AT isso é impossível.

Em caso de emergência não há outra alternativa senão utilizar corretamente os freios, não daria tempo de fazer uma redução manual :S

Quanto a trava do câmbio existe uma opção chamada "Release" é só inserir a chave nele que o carro fica solto igual a um câmbio manual

Quanto à manutenção: cambio automático NÃO DÁ MANUTENÇÃO. Meu pai trabalha na Niponsul veículos, revenda da honda. Tem civics rodando com 400 mil quilômetros, o câmbio não quebra. Se a pessoa usar corretamente e fizer as trocas de óleo da caixa ele simplesmente não quebra. Enquanto o câmbio manual sempre dá problema na embreagem depois de uns 100 mil km, e nos sincronizadores de marcha (A famosa marcha que arranha pra engatar)

A única desvantagem: Na arrancada o conversor de torque sempre demora mais pra responder do que um carro manual, mas isso é até os 30km/h, depois disso o conversor se acopla e se transforma numa caixa normal, ou seja, com a energia do motor sendo transmitida diretamente para as rodas.

No geral as pessoas não gostam do câmbio AT por preconceito ;x (Não estou dizendo que este é o seu caso, mas geralmente as pessoas dizem não gostar mas nunca experimentaram um)
    Eu realmente não entendo muito de carros automáticos, mas lá vai o que aprendi:

Até têm sim, mas não existe mudar da marcha 5 pra 2, por exemplo. A redução é gradual, ou seja, têm que passar pela 4 e pela 3 antes. E caso de emergência que eu tô falando é, por exemplo, os freios falharem, pelo que sei os freios de mão estão sendo adaptados pra não parar o carro em movimento(pra evitar esse povo dando cavalo de pau no meio da rua), aí só restam as marchas. Isso já aconteceu comigo em carro manual, e o que me salvou foram as marchas.

Sobre manutenção, é bem verdade que ela é bem menos comum, mas eu mesmo já vi nego precisando de manutenção em câmbio automático . E quando é necessária ela é bem mais cara.

E bom, acho que é mais costume com manual mesmo, mas eu não curto carro automático. '-'
    Última edição por Merlin; 11-09-2011 às 13:04.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Eu realmente não entendo muito de carros automáticos, mas lá vai o que aprendi:

Até têm sim, mas não existe mudar da marcha 5 pra 2, por exemplo. A redução é gradual, ou seja, têm que passar pela 4 e pela 3 antes. E caso de emergência que eu tô falando é, por exemplo, os freios falharem, pelo que sei os freios de mão estão sendo adaptados pra não parar o carro em movimento(pra evitar esse povo dando cavalo de pau no meio da rua), aí só restam as marchas. Isso já aconteceu comigo em carro manual, e o que me salvou foram as marchas.

Sobre manutenção, é bem verdade que ela é bem menos comum, mas eu mesmo já vi nego precisando de manutenção em câmbio automático . E quando é necessária ela é bem mais cara.

E bom, acho que é mais costume com manual mesmo, mas eu não curto carro automático. '-'
    A única marcha que não dá pra por é a 1ª.. se vc tá na última e coloca na 2ª ele vai subir o giro e reduzir...

O problema é que as pessoas que utilizam o câmbio AT geralmente não sabem pra que que serve as outras posições do câmbio, acham que é só por no drive e dirigir.. hahaha

Eu também gosto do câmbio MT, mas agora que peguei um AT provavelmente não vou querer mais voltar pro manual hahah ;x A gente fica mais preguiçoso kk

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de voltar da prova pratica e carro, passei de primeira ^^
    Agora só falta fazer as aulas de moto
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    curioso vc criar esse tópico hj
    hj mesmo fui fazer o psicotécnico, criei finalmente saco pra tirar minha carteira, depois de mó tempo enrolando
    segunda feira começam as aulas teóricas, vamo que vamo
    Cara, segunda começa as minhas aulas, se esperasse um mês faríamos juntos koapskosap

Publicidade:

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Cara, segunda começa as minhas aulas, se esperasse um mês faríamos juntos koapskosap
    poo aeihaeuihaeuiae

fiz a prova teorica em 15min e acertei 29

comecei minha prova prática ontem, já peguei o carro e dirigi por umas ruazinhas pouco movimentadas

@edit

hj foi minha segunda aula pratica, tava mais sussa, o mais complicado mesmo é o movimento dos pedais na hora da lomba (na minha segunda aula a instrutora ja ensinou a parar/acelerar em lomba e tal), na quarta feira (pq terça é feriado) já vou pegar avenida e ruas mais movimentadas, o instrutor falou que quer me colocar no trânsito e me ensinar a dirigir, não só a passar no exame do detran

dexei o carro morrer hj só na hora de sair de lomba que é meio chatinho, mas com o tempo pego o jeito, aconteceu uma coisa engraçada até, paramos em uma lomba, pisei na embreagem e no freio e fui soltando a embreagem até a metade mais ou menos pra começar a acelerar, ai comecei a acelerar e o carro nao ia pra frente (tinha que largar mais um pouco a embreagem), só que nao me liguei e pisei fundo no acelerador na hora em que larguei um pouco a embreagem, nossa, o carro de um arranque alto pra caralho "VRUUUUUUUUUUUUUUM" aí andou rapido e eu levei um susto e pisei no freio com tudo e o carro ancorou e cantou pneu, nisso todo mundo que tava na rua olhou né, muito ruim

dificil também é ter a noçao de espaço, nas placas pare principalmente, um inferno essas placas...
    Última edição por Rambo IV; 16-09-2011 às 16:33.

Registro
    17-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Acabei de voltar da prova pratica e carro, passei de primeira ^^
    Agora só falta fazer as aulas de moto
    eh tranquilo carro
    moto eu tava com medo de errar a faixa, e adivinha errei auhauh reprovei, mas a fiz de novo ( e errei de novo só q consegui uns corre com o delegado lah e elle me passo ) e desde entao to com a carta, mas ja faz um tempo, ja fiz 19 agora em setembro vo pegar a CNH jaja e dexar a permissao de lado!
    ps: nesse tempo levei 1 vez uma multa aqui numa avenida, de 50 km/h eu passei a 59 e tive q pagar 68 reais + 3 pontos --' q raiva velho, por 4 km só pq pode passar ateh 10% doque o radar marca ( 55 no caso ),,,,,
    mas eh isso ae hj

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

CHICO XAVIER

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Eu tenho AB desde 2009, mas nunca andei de moto depois de pegar a carteira e tem meses que não ando de carro. Por enquanto não preciso (locais que eu frequento são todos pertos) e não me faz falta. Mas quando eu for voltar a andar certamente vou ter que "reaprender", já que não cheguei a virar "profissional". =P

@Prova Teórica - Falando serio, aquilo é fácil de mais. Só não passa nela quem não quer.
    "And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rasunik Ver Post
    @Prova Teórica - Falando serio, aquilo é fácil de mais. Só não passa nela quem não quer.
    Tinha uma pergunta assim na minha:

O ato ou efeito de tomar veneno é:
    a)Queimadura
    b)Hemorragia
    c)Fratura
    d)Envenenamento

:

LKASOPAJSPOAJSPASO

Registro
    21-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai eu fiz minha prova pratica ontem...fui muito bem....teve gente que subiu na guia...alguns esterssavam o carro inteiro pra fazer a garagem...tinham erros muit bobos por causa dos nervos..eu fui aprovada e é so esperar a provisoria chegar

Publicidade:

[userbar]64/CCCC00/FFFF00/0/Nadyessa.png[/userbar]

Tópicos Similares

1. José Padilha pode dirigir o remake de RoboCop.
    Por Rambo IV no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 14-03-2011, 00:59
  2. Carnaval: Se beber não dirija, se for dirigir não beba ;)
    Por Irigan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 19-02-2009, 12:46
  3. Dirigir menor de idade.
    Por Marco is my name no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 21-01-2008, 15:06
  4. Você sabe dirigir?
    Por El Foxon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 59
    Último Post: 13-01-2008, 00:38

Permissões de Postagem