Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29

Tópico: [News] Feedback sobre as hotkeys no Tibia Flash Client Beta

Registro
    25-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão não são os adicionais que o flash client proporciona ou suas vantagens. O ponto é que 80% dos jogadores não aprovaram tal mudança independentemente de seus motivos.
    Se a CIPSoft mesmo assim insistir em implantar esse outro client, creio que eu e outros mais parariam de jogar. Não é de hoje que tibia perdeu suas caracteristicas e sua essência que o diferenciava dos demais jogos de MMORPG. A empresa cometeu um tremendo equivoco implantando esses novos modos de jogo sem levar em conta a opnião de seus jogadores.
    Só me pergunto, quem é que não gostava das war em party, pegando skull, tomar ban por excessivo killing, trapar alguém, abrir o loot e ter uma surpresa no que poderia ter vindo, ropar bichos, poder chingar alguém, pedir tp, entre outras coisas que tornavam tibia único. Agora temos um jogo clichê seguindo a tendência dos demais.
    Tibia perdeu sua essência, seu brilho, seu valor.
    E prevejo que mais mudanças vem por ai com esse negoço das vocações. Por isso tanta gente fala que a CIP só faz merda.
    sem mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cabei de publicar outro vídeo de gameplay:

Tem mais nesse tópico aqui:
    [THREADTIBIABR="415728"][Flash Client] Vídeos[/THREADTIBIABR]

Já já vou adicionar o modelo de postagem de feedback para postar no Tibia.com
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho um computador nao muito bom mais que suficente pra joga tibia e wow
    otem resolvi joga no tibia flash meu fps tava configurado como 10 pq quando eu abri pela priemira x tinha muito programas aberto
    resolvi otem faze 1 test basico botei fps 60 e olhei gereinciador de tarefas meu computador tem 1giga de memoria ram sendo 128 roubado pela "placa de video" fica 872 disponivel... meu pc com flash aberto a 60 fps com todos processos fechados por 1 programa especial pra aumenta desempnho de jogos meu pc ficou utizando 1.2gigas ou seja meu pc tava usando 300 mbs do HD pra usa como memoria virtual assim que eu fechei o flash meu pc estava utilizando "apenas" 400mb do meu ram ou seja, tibia flash tava utilizando 800mb da minha memoria . nao pretendo utilizar tibia flash tao cedo to pensando em montar 1 pc novo mais se for pra joga tibia com 1 pc melhor prefiro joga wow seila..

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, olha que poluição visual tem nesse vídeo do GrYllO. Olha quanta informação... Não tou criticando o vídeo em si, estou criticando o cliente.

Não sei, nunca cheguei a usar muito tempo, fica travando muito aqui e a tela é pequena demais, mas realmente precisa dessas parafernalhas todas?
    And don't forget the Joker!

Registro
    22-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Não e utio ,seria algo que atrapalharia a jogabilidade do tibia.
    Deveria deixar o famoso f1~f12 ,colocar do jeito que eles querem fciaria muito ruim ,não preciso responder o resto!
    lol o "famoso" f1 ao f12 continua lá ^^

Citação Postado originalmente por Guaxinim Bigodudo Ver Post
    Até agora eu não entendi como usa a hotckey sem ser apertando o ícone !

A cipsoft só se perde com esse flashy mesmo
    bom, tem q aprender a configurar, mas não é nada complicado, não tem só os ícones, dá pra usar as teclas de função f1 ao f12.

Citação Postado originalmente por madox1234 Ver Post
    Eu queria F1~f12 para minhas magias de ataque e o resto eu configuraria
    o f1 ao f12 CONTINUAM LÁ ..... é só configurar suas magias de atack lá...

Citação Postado originalmente por Onii Ver Post
    Apesar do flash apresentar muitas "boas" característica que o Cliente normal não tem, eu fico com o uso do teclado, quem é mage user já deve ter percebido a diferença, caçando você já fica com os dedos posicionados nas hotk que serão* usadas, apesar de gostar muito das hotk do flash senti uma certa dificuldade em relação a isto, fiz um pequeno teste, joguei durante um dia inteiro no Flash e digamos que não foi sucesso total, "Dead".
    devo entender que vc acha que no flash só existam os ícones? me parece q vc ñ sabe q dá pra configurar as teclas de função f1 ao f12??

... é por isso q tem tanta gente desavisada falando mal do flash... looool
    ñ tô acreditando no q eu tô vendo aqui.... sério, tô de cara... omg

os caras realmente ñ sabem q dá pra configurar as teclas de função (F1 ao F12) exatamente igual ao cliente em c++ loooool

e simplesmente por não saberem disso, dizem ... ah, não presta ou ah, a cip só perde, ah, ñ sei o q mais....

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    The true role-playing game still lives here.... 'beyond limits ;]]

Registro
    23-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom vamos la...
    Sistema de hotkeys: Gostei muito!
    Design: Péssimo, tela do jogo menor q o C++ oO ja era pequeno, agora entao...
    Muito mais lag que o C++

Cheguei a gostar do flash no começo, mas depois fui jogar um pouquinho no C++ e voltei pra ele, tela mais confortavel(tamanho) e menos lag...

Porque simplesmente não fazem o sistema de hotkeys pro cliente já existente??

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1) Achei muito legal a UI do Gryllo.

2) Não posso acreditar que teve nego achando que pra usar spells no flash tinha que clicar no ícone. Gente, isso é falta de leitura, sérião mesmo. Infinitamente melhor poder bindar hotkeys pras letras do teclado do que ter ficar apertando CTRL+F1 CTRL+F2 SHIFT+F3 o tempo todo.

3) Entrei no flash só pra testar esse sistema de binds e a única coisa que realmente me fez uma falta imensa foi key pra chat on/off. Tem que ser assim: bateu no enter turn chat on, bateu no enter de novo ele manda a mensagem que está escrita (se estiver) e turn chat off de novo.

4) Achei mesmo a tela de jogo meio pequena. Pra mim, a tela de jogo poderia ser full-size no formato da janela com os widgets correndo por cima da tela de jogo mesmo. De modo que, por exemplo, se alguém fechasse todos os widgets, ficaria com a tela de jogo do tamanho da janela do browser.

Se precisa dessa parafernalha toda é relativo. Eu posso julgar que preciso, alguém pode achar que não. Mas eu creio que eu deva ter a possibilidade de usar se quiser. Particularmente, tenho certeza que o meu ia ficar parecido com o do Gryllo. E, acreditem ou não, é bem mais funcional do que parece.

EDIT: ah, sim, podia ser mais fácil de bindar magias às hotkeys hein? Ter que ficar scrollando pra baixo até achar o nome da magia é meio... chatinho. Até porque tem todas as spells lá, e não só as do meu char.
    Última edição por Tar Ancalime; 16-08-2011 às 10:44.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Meu feedback

(postarei também no Tibia.com)
    O Flash Client (beta) tem uma certa configuração padrão de hotkeys. Você acha que esta configuração é útil? Se não, como você sugeriria que fossem essas teclas de atalho padrão?
    Em minha opinião este set default de hotkeys é incompleto. Sugiro 2 sets default:
    • Com Chat ON - hotkeys exatamente iguais ao client C++ (todas as hotkeys) - isso diminuirá a curva de aprendizado dos antigos jogadores do C++
    • Com Chat OFF - adicionem movimentação em diagonal nas teclas EQZC, bem como adicionar por padrão a opção de virar o personagem usando a combinação das teclas Shift+AWSD (se for possível ignorar os atalhos do navegador, que seja Ctrl+AWSD). Além disso, pré-configurem por padrão as teclas do NumPad (Num0 até Num9) com uma das barras de Action Buttons (somente os botões para a barra superior, Shift+NumPad para a barra da esquerda e Ctrl+NumPad para a barra da direita).

Há alguma ação para a qual estão faltando hotkeys?
    Acredito que não...

Você teve problemas em achar uma ação na lista de hotkeys? Se sim, por que foi difícil encontrar e como isso poderia ser melhor?
    Atribuir uma hotkey para um Action Bar foi extremamente simples. Agora, a coisa se complica quando tentamos configurar outros botões, como os controles do mapa, por exemplo. Temos que buscar a ação na lista de hotkeys. Sugiro que todo botão da interface possa ser configurado ("Edit Hotkey") ao pressionarmos o botão direito do mouse sobre ele...

Alguns atalhos de teclado não podem ser alterados. Isso é um problema para você? Se sim, a qual exatamente você se refere e como você gostaria que fosse melhorado?
    É um problema realmente. Por exemplo, a tecla de ativação/desativação do chat (Shift+Esc) é muito pouco dinâmica. Eu gostaria de utilizar outro atalho para isso.

Você pode ter 2 conjuntos completamente diferentes de hotkeys - ao ligar/desligar o chat (Chat ON/Chat OFF). Isso é problemático para você? Se sim, como você sugere uma melhoria?
    Apesar de saber que isso aumentaria (muito) a curva de aprendizado da atual base de jogadores, eu preferiria que não existisse a opção de Chat ON sempre ativa. É muito mais fácil se acostumar com apenas 1 set de hotkeys, sem contar que, não poucas vezes, já me encontrei em situações de perigo sem conseguir me curar, pois não havia notado que o chat estava ligado. Se fosse uma situação que exigisse uma resposta mais rápida, fatalmente eu teria morrido.

Portanto, sugiro o seguinte método de ativação/desativação default do chat:

Enter (ativa o chat) > (digitar a mensagem) > Enter (envia a mensagem e fecha o chat)

A maneira como você atribui ações às hotkeys é fácil de entender? Se não, como você acha que isso poderia ser melhorado?
    Como já citei anteriormente, no caso dos Action Buttons a configuração é bem simples, pois a alteração acontece diretamente no botão. O mesmo não acontece com outros botões...

Como sugestão, eu criaria um OSD que apareceria ao pressionar uma tecla de ajuda. Quando este OSD estivesse ativado, a tela escureceria (efeito do "click to activate") e então todos os botões seriam realçados por uma borda branca, por exemplo. Dentro de cada borda, o atalho de teclado que está atribuído a cada botão visível na tela. À volta do personagem haveriam setas de direção (básicas e diagonais), com suas respectivas hotkeys. Bastaria que você clicasse sobre uma dessas bordas para alterar as hotkeys. Rápido e simples, não acham?

Existe alguma coisa que você gostaria de pontuar sobre teclas de atalho?
    Tenho uma pequena dúvida: seria possível atribuir atalhos de teclado com as combinações Ctrl+NumPad? Atualmente quando tento fazer esse tipo de atribuição, Ctrl+Num0 me retorna a função Insert, por exemplo. Não tenho certeza se isto é limitação do Flash Client ou do keymap do Windows

Agora vou falar sobre o que poderia ser adicionado:
    • Personalizar o nome do set de teclas de atalho
    • Trocar o atual botão de troca de set de hotkeys (que funciona com cliques para avançar ou Shift+cliques para retroceder) por um menu que seria aberto ao ser clicado
    • Criar uma opção "Clone Hotkey Set to", para duplicar um set de teclas de atalho
    • Atribuir um personagem a um set de hotkeys específico
    • Armazenamento das hotkeys (e todas as configurações) na nuvem.
    • Permitir o uso de hotkeys no mouse (ou até mesmo em joysticks)
    A propósito, confiram o último vídeo de gameplay do Flash Client que eu gravei...

[POSTTIBIABR="6001095"][Tibia Flash Client beta] Gameplay - Master Sorcerer[/POSTTIBIABR]
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    11-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pré definidos

Esta pesquisa que a Cip está fazendo será necessária (ao meu ponto de vista), apenas se criarem hotkeys pré-determinados. exemplo:
    A grande maioria dos jogos tem seus comandos já definidos, se você aperta shift o personagem defende por exemplo, a tecla A atira e assim por diante.
    Acho que facilitaria e muito a Cip deixar como opção 4 ou 5 configurações prontas para uso. Você instala o jogo ou abre o flash, escolhe um preset e já começa a jogar. Configuração de Kina, Druid, Paladino e Sorcerer. Pode determinar configurações para free account e para Premmy ou level por exemplo. Tibia tem muitos comandos e isso facilitaria em situações que só Tibia mesmo lhe proporciona como por exemplo sua conexão cair no meio da hunt e você acaba que por sorte não morrendo, aí por um azar você perdeu seus hotkeys... concorda que não dá tempo de entrar e configurar as potions para se salvar? Seria lindo você antes de logar seu char escolher um preset e logar em seguida salvando seu char com eficâcia e tranquilidade. Mas não retirar a opção de configuração pessoal também pois temos jogadores de muitos anos que tem vícios antigos né! Bom... tive essa idéia mas se não gostarem tudo bem, eu só quis ajudar e isso é o bastante.

Tópicos Similares

1. [Ticker] TibiaFans entrevista Ihsua Beris
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 29
    Último Post: 31-08-2010, 10:36
  2. Respostas: 94
    Último Post: 26-08-2010, 10:47
  3. TibiaBR sem mistérios
    Por Paçoca no fórum Feedback
    Respostas: 29
    Último Post: 09-01-2009, 23:22

Permissões de Postagem