
Postado originalmente por
Morgoth Bauglir
[B]
-Se o Dunga tivesse ganho a Copa, o que tecnicamente era possível se considerarmos que a final foi ganha na raça, vontade e foda-se a tática, ninguém questionaria os atletas que o mesmo levou consigo. Hipocrisia um.
Questionei logo após a convocação, não existe hipocrisia. E mesmo que não tivesse feito, ficar dando possibilidade para fatores que poderiam vir a ocorrer? Se for assim tudo é hipocrisia, sério, por que você disse isso?
-Dane-se que ele ganhou isso e aquilo, é o pensamento mais ridiculo que eu já experimentei. Meu amigo, títulos são importantes não importa contra quem e nem se foi sofrido ou não, a falta deles sim é que incomoda. Ou você quer que o Brasil ganhe Copa do Mundo em toda edição que a mesma é disputada? Hipocrisia dois.
[I]
Novamente, então entendi, você e outros que usaram como argumento que ele ganhou isso ou aquilo, como assim dane-se? Idai que títulos são importantes? Em um torneio totalmente nivelado por baixo como a copa das confederações a seleção ganhando no sufoco já era algo a se estranhar. Eu torço para o Brasil fazer uma boa campanha e eventualmente ganhar qualquer competição sim, da mesma forma que ocorre com você torcendo pro Cruzeiro, aonde existe hipocrisia nisso?
-Internamente chupar a Globo e aCBF. Automaticamente por estar ali, ele tinha que dar uma lambida no RT. O problema é que ele foi além disso, ele tomou as rédeas da situação e demonstrou desenvoltura na sua primeira experiência como técnico. Fato é que a pressão na seleção e a falta de material humano fez com que o elenco se desgastasse. Hipocrisia três.
Sério, não estou entendo este negócio de hipocrisia, por mais que ele não gostasse da Globo, ele era obrigado a virar a bundinha para ela por causa do Ricardo Teixeira como você mesmo disse, hipócrita é ele que uma hora fazia uma coisa e depois fazia outra....
O cara fala como se realmente o Dunga pudesse fazer alguma coisa ali, como se ele fosse alguma espécie de Batman ou Capitão América. Devido ao despreparo psicológico, mesmo se o Messi e o Cristiano Ronaldo jogassem pela seleção a situação ali não mudaria muito.
Ah cara, ele mudava tudo na mesmisse, não tentava nenhuma proeza técnica, se mostrou muito comodado com a situação do Brasil perdendo para a Holanda...
Fora que Michel Bastos e Grafite são muito melhores que André Santos e Fred, falando a verdade.
Eu sou melhor que Fred e André Santos, e é o que eu já disse, o fato do Mano ser muito ruim não faz o Dunga ser bom...
Ninguém quer o Dunga de volta, isso é apenas uma forma de protestar e demonstrar que qualquer um é melhor que ele. Porém se considerarmos que o que falta na seleção é modo e culhão, ele não é uma má opção.
Tem muitos que falam como se quisessem em... Pode parecer que eu odeio o Dunga, mas eu gosto dele, ele tentou recuperar a raça, vontade, amor a camisa, e isso foi MUITO BOM para a seleção, pena que o trabalho não perdurou... Mas isso não faz dele um bom treinador, taticamente ele é uma pedra....
Copa nivelada pro baixo ? O cara simplesmente desbancou a Argentina na fina da Copa américa ... Estados Unidos podem não ser a melhor seleção do mundo para a final das Confederações, mas fazem parte das seleções emergentes no futebol e vem dando um certo trabalho ano após ano. Basta ver as seleções de futebol feminino e a participação nem tão coadjuvante dos homens nos principais torneios de futebol e amistosos.
Não ... o Dunga não virou a bundinha para o Ricardo Teixeira como você diz. Se ele tivesse, com certeza a Rede globo estaria dentro da concentração do Brasil na época da Copa do mundo e o próprio Dunga não teria saído escurraçado da Seleção como aconteceu após a derrota para a Holanda.
Hoje em dia as pessoas acham que para ser um bom técnico, basta criar um esquema ofensivo e defensivo ao mesmo tempo, aplicar os jogadores as suas posições e dar um certo nó técnico no adversário. Isso raramente acontece. O Dunga armou a seleção de um jeito que ela era boa e OBJETIVA, infelizmente, os próprios brasileiros não tinham tantas opções na época da copa para um jogador de ataque ou um jogador excepcionalmente técnico.
Dunga sempre foi um volante, ou seja, não era tão apegado a essa parte de técnica. Outros jogadores técnicos como Maradona e Van basten não perduraram nas suas respectivas seleções por aplicar o jogo técnico ou não. O que importa no final é o RESULTADO, são os TÍTULOS. Eu me contentaria muito bem de ser HEPTACAMPEÃO mundial ganhando todos os jogos de 1x0 (gol de pênalti até) não faço a menor questão de dar show e ser extremamente técnico ; até porque temos exemplos de boas seleções que jogavam pra cacete e não foram campeãs (Holanda/Cruyff - Brasil/Zico etc etc)
Agora pra ser bom treinador basta ser bom técnicamente.
Vamo chamar o tristão pra ser técnico do Brasil, esse rapaz entende de triangulação que é uma beleza