Uma coisa que acredito que foi provada pelo tibia-stats (quem quiser pode vistiar o site e conferir a matéria), não adianta, repito, NÃO ADIANTA usar uma arma com defesa maior que o shield para diminuir os danos. Os testes feitos foram (pelo menos para mim) bem convincentes. Claro que há quem discorde mas depois de ver a pesquisa, mudei minha opinião sobre o uso de SoV + spellbook.
Assim, acredito que o impacto da retirada do shield seja sentido com bastante intensidade, mas o fato de as swords mais poderosas sejam "knight only" não deve afetar tanto a vida dos sorcerers.
Para quem não vai visitar o artigo do tibia-stats vou deixar alguns dados e frases para embasar o que eu disse acima.
Retirado do artigo sobre shielding:
"One of the main reasons I did this is because I often see movies of sorcerers or druids wearing a magic level spellbook and a sword of valour or an emerald sword and wondered if wearing a high defense sword made a difference. While this may be a choice of style, the sword only modifies the shields defense, it does not act as your main defense."
Além disso, testes feitos com um shield de defesa 8 e armas de defesa 14, 20 e sem arma, mostraram resultados parecidos, ou seja, o que agiu efetivamente como defesa em todos os casos foi o shield de defesa 8.
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação