Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Bem e mau...existem de fato?

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bem e mau...existem de fato?

Bem e mau...o maniqueismo um pensamento q fala sobre as forças contrarias q regem o universo... Eu estava lendo um livro (o morro dos ventos uivantes) e vi o filme nas ecola tb..percebi q o vilao, nao era de fato mau, ele so qria poder amar e ficar em paz com seu amor( q tb o amava muito...mas por vistas dos acontecimentos se separaram) ela era rica e ele foi adotado pela familia dela(ele era cigano) Ele foi tao rebaixado q ela nao qria se casar com ele...achava q se rebaixaria se casando com ele..por isso iria se casar com outro rico e ia protege-lo(talvez sendo amante) ele ouviu a parte sobre o casamento dela e q nao poderia se casar com ele por ser rebaixado...ele foge e anos mastarde volta rico...ela casada com o tal rico(sofrendo pela ausencia dele) e ele a unica coisa q qria era ela de volta(q ama ele ainda) e se vingar dos q fizeram ele sofrer....o final e triste mas nao senti odio dele ...senti pena...queria q ele conseguise oq ele tanto lutou para ter... bem nao fiz isso para contar sobre o livro...

e sim sobre essas coisas O bem e O mau.

todo ser "maligno" e insentivado por alguma coisa, amor, riqueza,honra, vingaça... sao varias as razoes + e da i ? Eles so qrem fazer oq vc faria,talvez.... Pw entao eles sao chamados de maus? Pq nao se importao com a sociedade, o bem estar dos outros...sera q nao? eles se importao com quem amam o resto q se ferre... e por isso q sao malignos e o bem ele e feito de q? das pessoas q qrem o bem de todos...Mas pq? e se ambos os lados qrem a mesmas coisas...agem do mesmo geito para conseguilas...qual é o lado mau e o lado bom dessa historia? o povo vai dizer aquele q o ajuda como lado bom... pensando nisso cheguei a conclusao..do oriente.

Ao meu ver Nao existe mau ou bem. Talvez ate exista mas nao no homem..Nenhum homem vai ser so mau ou so bom. Uma pessoa vai ser ma vista de um ponto de vista...e boa do outro...e o povo vai qrer salvar o q a agrada...Nenhum homem vai matar sem razao(talvez nao aparente...mais vai haver sempre uma razao...nem q seja por putro prazer...um viciu, talvez)

E vcs? existe para vcs essas ideias complicadas de bem e mau? como vcs acham q é? e pq? E como ele esta na sociedade?

Bem?
    http://www.willthecat.blogger.com.br/anjo%20soh.jpg
    ou mau?
    http://www.die3sphaere.de/bilder-gal...llennium_I.jpg

ps:as imagens ficaram muito grandes quem quiser velas e so clikar

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wingsilver; 10-06-2005 às 21:45.
    <editado>

Registro
    16-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem e mau são relativos, depende da referência :riso:

Registro
    11-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende muito de como uma pessoa cresceu,o ambiente,a familia,religião...
    Se for ver bem, quase todos criminosos tem essa vida por serem excluidos da sociedade e terem uma vida miseravel.Terroristas por exemplo,crescem ouvindo que eles tem que matar os inimigos mesmo que isso custe a propria vida,todos que nascem la tem este pensameto.
    Agora nos ja vivemos em um ambinete que prega coisas como ajudar os outros,nunca matar alguem,resolver os problemas com uma conversa,etc.Essa é a grande diferença.
    Penso logo existo
    Sonho logo desisto

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem e mal soh sao metaforas que o ser humano usa.
    o bem eh quando ele sai em vantagem, o mal eh quando ele se fode.
    minha opniao eh basicamente essa.

Avatar de -=|_»FøK@^.^IV@NøV«_|=-
    Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso n eh novidade... n existe bem nem mau
    Nenhum ser humano eh mau por natureza, ele tenta sempre fazer oq ele julga ser o melhor, isso vm da criação...
    Se o cara passo a vida tda ouvindo q o bom era usar o nome de Deus pra tirar vidas e q ele tem q explodir coisas, ou coisa do genero é isso que ele vai fazer...

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem e mau são apenas palavras
    Se fazemos a coisa pq queremos não importa se são boas ou más o que importa é que fizemos o que devíamos.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o universo é relativo.
    o tempo e espaço são unidades proporcionais.
    o homem ainda não tem tecnologia para provar a existencia de ambas energias, mas varios estudos apontam para isso....
    em um dos estudos, eles pegaram uma planta, que estava bem perto de onde um homem foi assassinado, e então eles colocaram sensores de computador na planta, e colocaram várias pessoas passando pela frente da planta, mas quando o assassino passou pela planta, as vibrações energéticas da planta aumentaram muito acima do comum, o que não aconteceu com as outras pessoas...seria essa uma outra forma de energia??karma maybe?=P

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"good and evil are a point of view, Anakin"
    essa frase de Star Wars ja diz tudo
    Voce passou a vida inteira axando q falar mau de Deus eh errado (eu) se alguem fala mal entao vc pensa, "poxa esse cara eh do mau"
    mas se passam a vida inteira falando pro cara q falar mal de Deus eh bom, logico q ele vai fazer isso
    vc so tem q ter dissernimento para saber o q realmente vale a pena, no meu caso eu axo q Deus tem q ter nosso respeito e é isso q eu vou levar ate o fim da vida, mas um cara pode axar o contrario...vc tem q saber escolher

··Hail the prince of Sayans··

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem já viu o primeiro filme da história do Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes), que se passa antes de Hannibal 1, pode perceber que ele era "mal" e ao mesmo tempo "bom".. pois ele era canibal - ser canibal eh uma coisa má? - além de ser canibal, ele ajudava a personagem principal a conseguir seus objetivos, ou seja, ele tinha um lado bom tbm...

Se vc mata alguem, vc eh mal?
    Se vc rouba, vc eh mal?

No meu ponto de vista, não.. pois cada uma dessas coisas tiveram um motivo de ser, e antes das pessoas que matam serem, as vezes, violentas, elas com certeza já foram "puras".
    Por exemplo, se uma pessoa rouba, ela tem um motivo talvez: não tem dinheiro, ou está na míséria, e nessas condições, as pessoas perdem os valores éticos e assim partem para o roubo. Mas na verdade todas essas pessoas tem bondade.

Ah sei lah... eh bem dificil falar sobre 'bem' e 'mal'. Na minha opinião, essas idéias de bem e mal foram criadas na Igreja Católica, com a Invenção de Deus e o Diabo. O Diabo fazia sexo, então era 'errado', então era mal.

não sei se escrevi bem.. escrevi o que eu tinha na cabeça
    Sum
    "Vision will blind.
    Severance ties.
    Median am I.
    True are all lies."
    Meshuggah
    http://imagegen.last.fm/lastfmplain/artists/Billy_7.gif

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho q e relativo, mas algumas coisas pode ser determina bem e mal, ex:

Fazer uma pessoa sofrer: isso naum e uma coisa boa, até pq vc naum ia gosta de sofrer.

Inveja: normalmente quem tem inveja quer fazer isso com as pessoas.

e outras coisas, mas como disseram, depende da educação.

Publicidade:

Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Permissões de Postagem