Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Estatisticas Tibia[+Motivo?]

Registro
    31-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Estatisticas Tibia[+Motivo?]

Ola,utilizando como base as estatistas de pesquisa do google:

Podemos observar que tibia, ultimamente esta tão procurado quanto em 2004, Motivo??...seria:
    *Wars muito chatas hoje em dia, em comparação, com antigamente
    *Descaracterização de mundos(world transfer)
    *Pouco caso com bots(número baixo de ban em relação ao uso - s/deleted)
    *Evolução de outros MMRPGS
    ..Dei alguns exemplo, podem ter vários outros, e gostaria que vocês dessem suas opiniões.

O jogo realmente piorou?
    O jogo foi descaracterizado?
    Qual motivo da queda?
    etc ..
    enfim, sinta-se avontade, para opinar o que estas estatisticas mostram para sua pessoa.

Obrigado pela participação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pudge Loko; 31-07-2011 às 21:12. Razão: Erro

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É inegável que o Tibia teve uma queda, infelizmente. Por coincidência, a época que mais esteve popular foi justamente no auge dos botters, quando as caves eram lotadas por 20+ bots. Mas seja como for...

Não dá pra negar também que muita gente passou a abandonar o Tibia. Desde 2009, vemos pessoas reclamando com muito mais frequência do que víamos antes. Muitos estão descontentes com o jogo. Acho que isso se deve grande parte aos botters. Porque eles desistimulam o jogador honesto a gastar seu tempo jogando; por outro lado, bots estão sendo banidos direto, e quem usava bots antes está ficando sem ter o que fazer. Ou arrisca a usar alguns dos únicos bots existentes (antes tinha vários), ou não joga (porque não conseguem jogar sem bot, algumas pessoas).

Também é culpa da CipSoft, que de 2006~2007 pra cá, começou a deixar o jogo cada vez mais fácil, suave e "fofinho". Tentou agradar todo mundo que reclamava, e isso acabou sendo um tiro pela culatra, porque desagradou muita gente também. Talvez até mais. A empresa, claro, deve agradar seus clientes, mas não mudar tanto a essência do game...

Claro que, a cada dia, vemos mais e mais jogos sendo lançados. Muitos são grátis para jogar. A cada dia também, fica mais fácil de se ter um computador mais potente, o que antes era muito caro e difícil, permitindo que agora as pessoas possam jogar jogos com bons gráficos, jogos pesados, com muito mais facilidade.

Acho que a grande mancada da CipSoft foi querer mudar um pouco do que era o Tibia. Eles dizem que não querem fazer isso, querem manter a jogabilidade única, mas muita coisa importante foi mudada. E mexeram em alguns lugares em que não deviam.

O estilo e jogabilidade do Tibia eram únicos, e era isso que fazia os jogadores se interessarem e não abandonarem o game. Agora, fizeram muita coisa pra tentar agradar aos jogadores "modernos", e acho que isso também foi um feitiço que voltou contra o feiticeiro. Em vez de recuperar a clientela perdida, mais pessoas ainda estão largando o Tibia. Até o fórum aqui era muito mais movimentado antes do que é agora.

Pelo gráfico, vemos que o último "ano dourado" do Tibia foi 2007. A partir daí, só começou a cair. Foi justo quando algumas coisas mais "modernas" foram lançadas. Por exemplo:

Dezembro de 2007, o pico de acessos, e a partir daí, a grande queda. Tudo começou aí. O que acontecu em dezembro de 2007? O balanceamento das vocações. Coincidência?

Natal de 2008, criação de Yalahar, que muitos amam, e mesmo assim, começou a cair a popularidade de Tibia.

Em 2009, diminuíram a stamina de 56 para 42 horas, diminuíram a penalidade de morte e colocaram um contador de experiência no jogo. Muitos novos monstros apareceram, colocaram o sistema de black skull e a possibilidade de casamento. Todas são mudanças "boas", e curiosamente, continua a diminuir a popularidade do game.

Outono de 2009, inventaram a mudança de mundo, e no natal de 2009, criaram Zao.

Em 2010 caiu muito. O que chegou em 2010? Sistema de reports. Possibilidade de empilhar runas e poções. Novas mudanças no PvP. Cooldown nas magias. Montarias. Muitas magias revisadas.

E em 2011, mudança no slot de munição, outras coisinhas menores, e claro, o tão falado Flash Client, que está sendo o alvo de grande (ENORME) atenção... e temido por muitos...

OBS: Só pra lembrar, esses resultados para "tibia" não são apenas sobre o nosso Tibia, o jogo, mas para todas as pesquisas com a palavra "tibia".
    Última edição por Sero; 31-07-2011 às 21:42.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia não é mais Tibia, isso é fato.

World Transfer foi para mim a pior coisa que a Cip já fez. O PvP de fato não é mais o mesmo. Porém hoje em dia o PvM do Tibia está muito melhor do que antigamente.

De qualquer maneira, é muito mais provável que as pessoas tendam a jogar jogos com melhores efeitos visuais/gráficos do que um simples jogo D2. E dessa forma, os jogos vão evoluindo mais, e Tibia fica menos procurado. Pelo menos eu acho isso.
    And don't forget the Joker!

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As guerras de hoje em dia realmente estão muito chatas. Aliás, Tibia é um dos únicos jogos em que eu vi combate de players de forma massiva. Normalmente, em outro jogos online em que também há confronte de jogadores, são colocados menos jogadores em batalha, apenas 5x5, 16x16, um dos motivos disso é que não tem lag (99% das vezes) e é bem mais prático. Tibia de hoje é reflexo de um Tibia primitivo, não dá pra cobrar certas coisas que seriam inviáveis pôr hoje, tipo gráfico 3D, mas daria pra aperfeiçoar o que está chato, porém vejo pouco disso ocorrer sem que o dinheiro seja levado em consideração, o que literalmente fode, além de passar uma imagem meio negativa por parte de quem administra o Tibia.

O jogo realmente piorou?
    Eu acho que não, mas daria pra deixá-lo melhor do que está.

O jogo foi descaracterizado?
    Sim

Qual motivo da queda?
    Um motivo não existe. Isso vai desde o gosto dos jogadores até o aparecimento de outros jogos online, a "concorrência", em outras palavras. Mas o maior motivo é que o jogo acaba enjoando mesmo. Se for fragmentar esses motivos, uma pequena parte saiu por causa dos updates, uma outra parte saiu porque as wars ficaram chatas, uma outra parte saiu por causa da stamina, outros saíram porque ficou muito fácil upar, outros porque não gostaram da transferência de mundo etc. etc.

Registro
    03-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

So acho que existiram algumas coisas-"chave" que acabaram com a essência do Tibia, como usar itens pela hotkey, "balanceamento" das vocações etc... todas essas foram feitas pq bot tava sendo mto usado e tinha gente abusando, tinha player tirando 1800 na sd, caçando demon sem waste...

Se eles tivessem tido a cabeça que têm hoje, naquela época (ou seja, criar "hackshields" e dar uma atenção maior aos cheaters, coisas que na epoca todo mundo propunha e nada ocorreu) o jogo estaria com a mesma jogabilidade, porém com os cheats um pouco mais freados do que ultimamente! Quem jogou no 7.4 sabe que os bots daquele tempo tinham auto-healer/aimshot e olhe lá, nao era nada tão sofisticado que nem hoje em dia, em que bots correm de monstros para locais estrategicos e recarregam soft e tudo.

Mas pra mim, o mais engraçado é que tudo que a cipsoft faz, acaba saindo pela culatra... eles acabaram com o luring de monstros nas caves (ropar, etc), isso de certa forma até prejudicou uma hunt honesta, mas os maiores beneficiados foram justamente os bots! Vamos supor que eu jogue em non-pvp e queira deixar o char de bot nos dwarf soldiers, me diga o que que vai me parar de upar? GM não existe, ngm pode me matar (é non-pvp e é impossivel lurar), trapar nao tem como pq eu posso passar por dentro de outro character... como que ainda tem gente que se surpreende vendo vários level 300+? Level 300 gente, ja teve uma epoca que level 100 fazia você ter dois penis, quando o EO era top ISOLADO ele nao era nem 300, hoje em dia level 300 é manjado, a onda agora é pegar 400 500... ver quem faz mais xp num dia (quem foi que fez isso virar uma competição?)

Publicidade:

Registro
    21-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos pensar que tipo, muita gente já sabe aonde fica tibia.com, pesquisas de tibia no google não vao mas além de spoilers de quest a informaçoes de itens. como um dia eu escutei o Admin Tibiabr (Geovane) falando no teamspeka, que o tibia não teve queda, se tivesse ele teria reparado no boacompra, as compras de premium time estão normais..
    Algo assim que ele disse.
    No site oficial pode ver, antes tinha 60k de players, agora bate 28k, o que diminuiram foram só os bots.
    No quisito conteudo, o tibia ta 100x melhor que 7.6-8.0, nem tente comparar, antes era tudo novo e quando está 'descobrindo' o jogo, tudo fica mais legal...
    ____

www.flogao.com.br/deusjunior
    Junior of the Hell-Life
    Junior of the Hell- PT2- Finish
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: cortei meu cabelo
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: tava igual
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: jorge rei da floresta

Registro
    07-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu joguei tibia sério até o update de verão de 2007, onde removeram o poder dos magos. Sim, o Grafico mostra claramente isto, houve uma queda na procura do tibia ali na metade do ano de 2007, e voltou a subir na iminencia de lançamento de outro update, ai depois disso veio caindo e caindo denovo ate ficar essa merda que tá. Felizmente me livrei do jogo e encontrei uma ocupação melhor, faculdade carro e mulher. ponto. abraço e sorte pra quem ainda perde tempo com esse jogo besta.
    Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")

Registro
    31-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Warriox:
    Acho que o admin se equivocou hein rsrs, antes(lá pela versão 7.4) mesmo com os servidores 800 lotação maxima, eu tinha que ficar 1h as vezes esperando a fila rsrs, que chegava a 200~300 domingo rsrs. Isto que não existia bots para hunts, o max que eles faziam era pescar, auto healer, e bem mais ou menos ainda rsrs. E é evidente em forum do game, no world mesmo, a diminuição de players. Até no forum tibiabr rsrs, eu me lembro que eu postava uns tópico bem nada haver há 3~4 anos, o número de respostas e visualizações eram bem maiores.(Do tibiabr, carece de fontes rsrs, porém, os outros é só perguntar pra qm jogou na época)

OBS:Overall Maximum: 64028 players (on Nov 28 2007, 19:26:00 CET)
    64028 Apartir desse período tibia teve um acrescimo de 1000, enquanto a argentina continuava com seus 5000...conheçidencia?
    Rugby...brincadeira minha

@Sago:
    Olha meu amigo, eu tenho que discordar de voce em relação aos bots...eu acredito que antes a vida deles era muito mais dificultada do que agora.
    Antes, o pessoal só deixava botzão ligado quando tava acordado(pelo menos os mais sensatos), se não gm aparecia no mundo e bania.
    De qlqer forma, digamos que esse sistema tenha dado uma pequena melhora rsrs, embora, eu conheço muito mais gente que usa bot com esse sistema desde que ele começou e nunca tomou ban, do que gente que usa e tomou ban.(fica a questão pra vcs...voces conheçem mais gente banida ou que usa bot livremente?, creio em uma resposta rsrs)
    Concordo plenamente na parte da facilidade do jogo, haha, cara antigamente 4~5 anos atras, eu morria num char meu, eu perdia mta coisa, mta exp, pra recuperar era dificil, tinha que ficar comprando rune de fazedores de runes. Um dos diferencias do game era realmente a sua dificuldade.
    @Pesquisa tibia: acredito eu que não ocorreu um surto de quebras de tibia durante o ano de 2007 rsrs

-----------------------
    Dando a minha opinião, olha eu acredito que o que tibia tinha de diferencial perante outros games ele foi perdendo.
    .As wars, ficar acordado no team speak horas e horas esperando alguem passa no barco rsrs. Open battles. Era uma disputa muito legal, hoje a guerra tem que ser feita por acordo.(Quase ngm usa isso rsrs). Perigo de tomar contra masslog, traps. Eu realmente desconheço um game, que dava tanta emoção como numa open, sabendo q voce iria perder 100k, não ia poder caçar, os outros ficariam rindo de voce, ou então, em um masslog.
    .Dificuldade muito facilitada, deixe-me citar um episódio, no qual, meu amigo queria que eu jogasse ragnarock, mesmo falando que ele morria pra volta pro templo da cidade(algo equivalente no tibia..nao sei pq nunca joguei rsrs).
    .Sistema muito falho anti-bot rsrs, como citado anteriormente, eu conheço poucos que jogam, que não usam bot. E os que usam não tem medo dos ban, pois muito raro algum deles ser banido.
    .Mudanças no PVP. 20 injust, mudar de lugar, etc.
    .Medo de tomar luring rsrs.
    .Medo de colocarem items onde voce usaria rope kkk.

Mais outras coisas de que não lembro no momento rsrs...
    bom, resumindo: acredito que a cip foi tirando os diferencias do jogo, que na minha opinião era a forte emoção que causava, enquanto voce caçava(pois perdia mtu quando morria), wars...hunts mtu faceis de recuperar o perdido...antigamente um kina caçava scarab até lvl 100 pra voces terem uma ideia..ou de giant sword ou de bright sword/equivalente rsrs.
    Perdendo seu diferencial, ele acabou ficando pior de outros mmrpgs que contem animações melhores, etc.
    Última edição por Pudge Loko; 01-08-2011 às 02:14.

Registro
    15-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rapaz... Eu Creio Que O motivo Disso tudo São os malditos Boot's, Eles empatam a Gente De Fazer Tudo... e Demora uma Eternidade para Tomar ban...

Porfavo Prestem Atenção nisso!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu criei um topico com algumas estatisticas a um tempo atraz
    epoca de ouro nada mais do que é a epoco em que mais teve players ativos jogando, aconteceu mais fatos no tibia, ou seja, a epoca em que tibia estava no auge do seu sucesso.
    De acordo com minhas pesquisas, acredito que isso tenha ocorrido em 2009;escolhi 6 servers aleatoreamente + 4 escolhidos por minha vontade(calmera, elera, harmoinia e libera~server que eu conssidero importantes)totalizando 10 para ver o que a estatisticas diziam, e vemos que 50% dos servidores vistos apresentaram seu maior numeros de players online em 2009, e os outros 50% em 2007
    aqui estao as estatisticas analizadas

calmera : 1051 players (on May 30 2009, 20:40:31 CEST)
    elera: 982 players (on May 27 2009, 23:30:31 CEST)
    harmonia: 1051 players (on May 31 2009, 19:55:30 CEST)
    libera(onde jogo): 953 players (on Jan 17 2009, 19:55:30 CET)
    Amera: 1050 players (on May 28 2009, 01:20:30 CEST)
    Eternia: 960 players (on Dec 01 2007, 14:45:33 CET)
    Morgana : 821 players (on Nov 30 2007, 15:40:30 CET)
    Shivara : 976 players (on Jul 10 2007, 01:1 0:30 CEST)
    Trimera: 997 players (on Jan 20 2007, 20:05:30 CET)
    balera: 1003 players (on Jul 06 2007, 21:15:31 CEST)

por outro lado, o rank geral apresenta que foi em 2007 a epoca com mais players ativos jogando
    Overall Maximum: 64028 players (on Nov 28 2007, 19:26:00 CET)
    Dessa forma chegai a conclusao que 2007(*segundo semestre) foi o ano mais importante do tibia, seguido logo depois por 2009(*primeiro semestre)
    Entao, decidi analizar o que era o tibia nessas epocas, o que os updates traziam, o que era o atrativo do jogo.Vamos começar por 2007 o ano de ouro do tibia

2007

algumas das novas armas introduzidas

Esse foi o ano de comemoraçao do 10 anos de tibia.Porem as comemoraçoes foram realizadas no começo do ano com evento de invasoes de criaturas esquisitas(tibia bug, hackers...).Por outro lado, as criaturas convencionais davam presentes(red~o que vinha itens raros. e blue~o que vinha itens simples), o que foi um grande sucesso na epoca.
    Porem, o indice de maior numero de jogadores online foi logo apos o Update 8.0 (Summer 2007).O curioso é que esse tambem foi para mim o melhor update ja feito.Voce nao deve se lembrar do que se trata, entao irei refrescar sua memoria com gelo.Isso mesmo que eu disse, GELO, esse foi o update que introduzia SVARGROND, a nova ice island, que trazia as melhores areas de caça ate entao(Grimlund, Helheim, Hrodmir, Svargrond, Nibelor, Okolnir and Tyrsung. ).
    Voce deve ter esquecido, mas nesse update que trouxe algo que mudou o tibia para melhor, o balanço de vocaçoes.Esse com certesa foi o melhor balanço ja criado, tanto que atraio o maior numero de players online na historia.Por fim Knights e Paladins foram reformulados e poderaem ficar tao bons quanto mages.O atack dessas duas vocaçoes foram aumentados, e novas magias foram introduzidas.Por outro lado, as runas e magias de atack foram agora mais baseadas pelo magic level do personagem, diminuindo o poder que antes era mortal dos sorcerer(consseguiam tirar mais de 1000 na UE em bixo por exempro).As armas tambem ganharam modificaçoes.Diversas novas armas foram introduzidas, alem de requerimento de level para as mesmas.As tao polemicas assassin starts que muitos reclamam foram criadas nessa epoca, tal como novos tipos de muniçao

para quem que relembrar + um pouco o update :http://tibia.wikia.com/wiki/Updates/8.0

agora vemos 2009, o ano de prata do tibia

2009

party buffs

O indice maior de player online ocorreu no primeiro semestre, logo apos o update que trazia Yalahar.Esse update teve um grande foco nas caçadas coletivas, introduzindo os chamados party buffs.Alem disso, novas magias para paladin e knight foram adicionas.Em relaçao as criaturas, as mais fortes passaram a dar muito + experiencia(hand of curse faith, juggernauts...) alem de ajustes menores em outras criaturas mais fracas.
    As novas areas de caça criadas foram bem criticadas pelos players, os quais as comparavam com OTserver por serem muito proximas da cidade.Mas por outro lado, essas areas eram muito boas e traziam uma diversidade de novas criaturas e desafios.
    para quem quer relembrar + um pouco o update :http://tibia.wikia.com/wiki/Updates/8.4
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=419784

como vc pode ver, o tibia realmente era melhor e hoje em dia nem parece o mesmo game

Publicidade:

Citação Postado originalmente por ernani000 Ver Post
    O tibiabr poderia fazer um evento
    miss tibiabr seria pra posta as fotos
    das gatinha que joga tibia
    quando as miss tibia elas sendo
    sortiadas estaria com sua foto no canto
    superio do seti tibiabr dando entre vista de
    caçadas falando sobre tibia
    esse evento pra nos conhecer as gatas que jogo tibia

e quando o tibiabr encontra vencedora o tibiabr
    daria premio vp a elas
    interessante...

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Estatísticas
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 115
    Último Post: 11-01-2010, 22:40
  2. Estatísticas dos personagens no site oficial
    Por Shynu Uramy no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 10
    Último Post: 23-04-2009, 18:36
  3. Esportes | Estatísticas do Brasileirão
    Por Invie'z no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 19-12-2008, 17:49
  4. Como eu faço para ver as minhas próprias estatísticas?
    Por Princess of sorcs no fórum Feedback
    Respostas: 1
    Último Post: 18-10-2008, 00:26

Permissões de Postagem