Warriox:
Acho que o admin se equivocou hein rsrs, antes(lá pela versão 7.4) mesmo com os servidores 800 lotação maxima, eu tinha que ficar 1h as vezes esperando a fila rsrs, que chegava a 200~300 domingo rsrs. Isto que não existia bots para hunts, o max que eles faziam era pescar, auto healer, e bem mais ou menos ainda rsrs. E é evidente em forum do game, no world mesmo, a diminuição de players. Até no forum tibiabr rsrs, eu me lembro que eu postava uns tópico bem nada haver há 3~4 anos, o número de respostas e visualizações eram bem maiores.(Do tibiabr, carece de fontes rsrs, porém, os outros é só perguntar pra qm jogou na época)
OBS:Overall Maximum: 64028 players (on Nov 28 2007, 19:26:00 CET)
64028 Apartir desse período tibia teve um acrescimo de 1000, enquanto a argentina continuava com seus 5000...conheçidencia?
Rugby...brincadeira minha
@Sago:
Olha meu amigo, eu tenho que discordar de voce em relação aos bots...eu acredito que antes a vida deles era muito mais dificultada do que agora.
Antes, o pessoal só deixava botzão ligado quando tava acordado(pelo menos os mais sensatos), se não gm aparecia no mundo e bania.
De qlqer forma, digamos que esse sistema tenha dado uma pequena melhora rsrs, embora, eu conheço muito mais gente que usa bot com esse sistema desde que ele começou e nunca tomou ban, do que gente que usa e tomou ban.(fica a questão pra vcs...voces conheçem mais gente banida ou que usa bot livremente?, creio em uma resposta rsrs)
Concordo plenamente na parte da facilidade do jogo, haha, cara antigamente 4~5 anos atras, eu morria num char meu, eu perdia mta coisa, mta exp, pra recuperar era dificil, tinha que ficar comprando rune de fazedores de runes. Um dos diferencias do game era realmente a sua dificuldade.
@Pesquisa tibia: acredito eu que não ocorreu um surto de quebras de tibia durante o ano de 2007 rsrs
-----------------------
Dando a minha opinião, olha eu acredito que o que tibia tinha de diferencial perante outros games ele foi perdendo.
.As wars, ficar acordado no team speak horas e horas esperando alguem passa no barco rsrs. Open battles. Era uma disputa muito legal, hoje a guerra tem que ser feita por acordo.(Quase ngm usa isso rsrs). Perigo de tomar contra masslog, traps. Eu realmente desconheço um game, que dava tanta emoção como numa open, sabendo q voce iria perder 100k, não ia poder caçar, os outros ficariam rindo de voce, ou então, em um masslog.
.Dificuldade muito facilitada, deixe-me citar um episódio, no qual, meu amigo queria que eu jogasse ragnarock, mesmo falando que ele morria pra volta pro templo da cidade(algo equivalente no tibia..nao sei pq nunca joguei rsrs).
.Sistema muito falho anti-bot rsrs, como citado anteriormente, eu conheço poucos que jogam, que não usam bot. E os que usam não tem medo dos ban, pois muito raro algum deles ser banido.
.Mudanças no PVP. 20 injust, mudar de lugar, etc.
.Medo de tomar luring rsrs.
.Medo de colocarem items onde voce usaria rope kkk.
Mais outras coisas de que não lembro no momento rsrs...
bom, resumindo: acredito que a cip foi tirando os diferencias do jogo, que na minha opinião era a forte emoção que causava, enquanto voce caçava(pois perdia mtu quando morria), wars...hunts mtu faceis de recuperar o perdido...antigamente um kina caçava scarab até lvl 100 pra voces terem uma ideia..ou de giant sword ou de bright sword/equivalente rsrs.
Perdendo seu diferencial, ele acabou ficando pior de outros mmrpgs que contem animações melhores, etc.