Primeiramente, peço que leiam até o fim, pois se não parecerá exagero. Tibia é rpg, e rpg está em falta. Estas seriam as mudanças que eu gostaria de ver no jogo, pelomenos antes de falir, acabar, ou de eu parar de vez. (creio que não verei metade das minhas sonhadas mudanças).
Estou aceitando sugestões construtivas, em breve, quando estiver satisfeito, vou enviar pro topic oficial.
Introdução
Sempre joguei tibia notando uma falta de rpg, ao meu ver esá muito confuso.
Na minha opinião, a única vocação que está correta é o paladin, apesar de não concordar que o shield dele suba tão rapidamente.
Nesse topico eu apontaria as diferenças de um sorcerer e um druid. (pelomenos como eu gostaria que fosse).
O sorcerer dominando as trevas (DEFINITIVAMENTE), e o druid dominando a natureza, cada um no seu quadrado.
Definição:
-Sorcerer: O sorcerer seria o mago das trevas, com a leitura do topico, perceberão que seria um destaque único, teria a ajuda de espiritos, magias de maldição, etc..
-Druid: O mago da natureza, todo o seu ataque é a natureza que o ensina, curaria as maldições, trocariam a INUTIL UE de Earth por uma de Ar, ou Água. Com a leitura do tópico, verão muita exclusividade em ambas.
Elementos:
Para o sorcerer: Espirito, Morte, Fogo e Energy.
Para o Druid: Ar, Gelo, Earth, e Água
Magias
Bem, acredito eu, que as magias estão muito fora de foco... É sorcerer utilizando a natureza como ataque, é druid mandando fogo.. Ainda não está muito claro quem é mago das trevas, e quem é o mago da natureza. Tibia ainda mistura um pouco isso.
Falarei das magias:
Sorcerers não poderiam mais utilizar o exori tera, e exori frigo.
Para eles colocariam strikes com seus 4 elementos. (vis, flam, mort, ghost).
Seria interessante uma magia em que o sorcerer falasse as palavras mágicas, e fantasmas cercassem o alvo (dando o dano) e sumindo, assim como poderiam criar uma variedade imensa de magias com esse novo elemento. No caso, druids não teriam mais o ataque físico de exori moe ico.
Druids não poderiam utilizar exori vis, e exori flam, e o exori moe ico seria substituido por exori Air.
Para eles seriam os 4 strikes com seus 4 elementos (agua, gelo, terra, e ar)
A underworld rod, e a necrotic rod seriam trocadas por rods de ar e água. Seria interessante uma magia (com colldown rasoável) que empurrasse o alvo para longe, com uma rajada de vento. Ajudaria um druid em apuros. Assim como poderiam trocar o exevo gran mas tera, que é inutil, por uma UE de ar.
Sistema de summons
Bem, ouvi dizer que vão aprimorar esse sistema.
Minha idéia é que criassem uma magia nova, para sumonar monstros exclusivos para hunt.
Como seria?
Tanto o master sorcerer quanto o elder druid poderiam adquirir a magia "Ultimate Summon" que criaria 1 único monstro.
Seria 1 monstro para o lvl 25, um para o 50 e um para o 80. Como seriam monstros que ajudariam nas hunts, teriam uma boa quantidade de vida, e não atacariam players. Também não dividiria xp.
Para o sorcerer, um morto vivo grande, de aparencia bem assustadora
Para o druid, algum animal mítico, um unicornio por exemplo.
O ataque desses monstros seriam do tipo físico e mágico. O ataque mágico seria o mesmo da wand / rod utilizadas por ambos, e teriam uma quantidade consideravel de vida. Esses monstros não atacariam players, e subiriam e deceriam as escadas.
Runas
O sorcerer e o druid não poderiam mais utilizar a runa que tivesse o elemento oposto. Runas de suporte seria como está.
Para o druid não perder a sd, criariam uma runa de ice, ou air, com dano equivalente ou UM POUQUINHO mais baixo, afinal o mago da destruição não é o druid, e o elemento mais forte do jogo deve ser o death.
Poderia ate diminur o comercio das runas, mas tibia é um rpg, que está misturando muito o sorecerer com o druid. Como pode um druid utilizar uma runa de fire, se ela queima toda a natureza? Não é questão apenas de rpg, e sim de lógica.
E com runas de ataque exclusivas, sorcerer teria sua hunt, e druid a dele, muito interessante também!
Gostaria que comentassem! Vlw!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: