Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Vejam minha ideia para os mages!

ShiryuShadown
    Visitante

Padrão Vejam e comentem meeu tópico sobre sorcerer e druid.

Primeiramente, peço que leiam até o fim, pois se não parecerá exagero. Tibia é rpg, e rpg está em falta. Estas seriam as mudanças que eu gostaria de ver no jogo, pelomenos antes de falir, acabar, ou de eu parar de vez. (creio que não verei metade das minhas sonhadas mudanças).

Estou aceitando sugestões construtivas, em breve, quando estiver satisfeito, vou enviar pro topic oficial.

Introdução
    Sempre joguei tibia notando uma falta de rpg, ao meu ver esá muito confuso.
    Na minha opinião, a única vocação que está correta é o paladin, apesar de não concordar que o shield dele suba tão rapidamente.
    Nesse topico eu apontaria as diferenças de um sorcerer e um druid. (pelomenos como eu gostaria que fosse).
    O sorcerer dominando as trevas (DEFINITIVAMENTE), e o druid dominando a natureza, cada um no seu quadrado.

Definição:

-Sorcerer: O sorcerer seria o mago das trevas, com a leitura do topico, perceberão que seria um destaque único, teria a ajuda de espiritos, magias de maldição, etc..

-Druid: O mago da natureza, todo o seu ataque é a natureza que o ensina, curaria as maldições, trocariam a INUTIL UE de Earth por uma de Ar, ou Água. Com a leitura do tópico, verão muita exclusividade em ambas.

Elementos:

Para o sorcerer: Espirito, Morte, Fogo e Energy.
    Para o Druid: Ar, Gelo, Earth, e Água

Magias
    Bem, acredito eu, que as magias estão muito fora de foco... É sorcerer utilizando a natureza como ataque, é druid mandando fogo.. Ainda não está muito claro quem é mago das trevas, e quem é o mago da natureza. Tibia ainda mistura um pouco isso.
    Falarei das magias:

Sorcerers não poderiam mais utilizar o exori tera, e exori frigo.
    Para eles colocariam strikes com seus 4 elementos. (vis, flam, mort, ghost).
    Seria interessante uma magia em que o sorcerer falasse as palavras mágicas, e fantasmas cercassem o alvo (dando o dano) e sumindo, assim como poderiam criar uma variedade imensa de magias com esse novo elemento. No caso, druids não teriam mais o ataque físico de exori moe ico.

Druids não poderiam utilizar exori vis, e exori flam, e o exori moe ico seria substituido por exori Air.
    Para eles seriam os 4 strikes com seus 4 elementos (agua, gelo, terra, e ar)
    A underworld rod, e a necrotic rod seriam trocadas por rods de ar e água. Seria interessante uma magia (com colldown rasoável) que empurrasse o alvo para longe, com uma rajada de vento. Ajudaria um druid em apuros. Assim como poderiam trocar o exevo gran mas tera, que é inutil, por uma UE de ar.

Sistema de summons

Bem, ouvi dizer que vão aprimorar esse sistema.
    Minha idéia é que criassem uma magia nova, para sumonar monstros exclusivos para hunt.
    Como seria?
    Tanto o master sorcerer quanto o elder druid poderiam adquirir a magia "Ultimate Summon" que criaria 1 único monstro.
    Seria 1 monstro para o lvl 25, um para o 50 e um para o 80. Como seriam monstros que ajudariam nas hunts, teriam uma boa quantidade de vida, e não atacariam players. Também não dividiria xp.

Para o sorcerer, um morto vivo grande, de aparencia bem assustadora

Para o druid, algum animal mítico, um unicornio por exemplo.

O ataque desses monstros seriam do tipo físico e mágico. O ataque mágico seria o mesmo da wand / rod utilizadas por ambos, e teriam uma quantidade consideravel de vida. Esses monstros não atacariam players, e subiriam e deceriam as escadas.

Runas
    O sorcerer e o druid não poderiam mais utilizar a runa que tivesse o elemento oposto. Runas de suporte seria como está.
    Para o druid não perder a sd, criariam uma runa de ice, ou air, com dano equivalente ou UM POUQUINHO mais baixo, afinal o mago da destruição não é o druid, e o elemento mais forte do jogo deve ser o death.
    Poderia ate diminur o comercio das runas, mas tibia é um rpg, que está misturando muito o sorecerer com o druid. Como pode um druid utilizar uma runa de fire, se ela queima toda a natureza? Não é questão apenas de rpg, e sim de lógica.
    E com runas de ataque exclusivas, sorcerer teria sua hunt, e druid a dele, muito interessante também!

Gostaria que comentassem! Vlw!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por ShiryuShadown; 28-07-2011 às 12:05.

Registro
    04-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu aprovo

Mas a paradinha que você falou de fogo não ter nada a ver com a natureza tá errado, lembre-se que fogo é um dos 4 elementos.

Acho interessante a idéia de druids não poderem usar strikes dos elementos de sorcerer, nem sorcerer poder usar strikes dos elementos de druid. Se eles quiserem usar as magias do elemento do outro mage devem comprar. Acho interessante sim. E gostei bastante dessa parada de ghost, achei até original.
    Discordo das runas, ele poderia sim comprar. seria pior para ele, então por que não?

ShiryuShadown
    Visitante

Padrão

Citação Postado originalmente por accete Ver Post
    Eu aprovo

Mas a paradinha que você falou de fogo não ter nada a ver com a natureza tá errado, lembre-se que fogo é um dos 4 elementos.

Acho interessante a idéia de druids não poderem usar strikes dos elementos de sorcerer, nem sorcerer poder usar strikes dos elementos de druid. Se eles quiserem usar as magias do elemento do outro mage devem comprar. Acho interessante sim. E gostei bastante dessa parada de ghost, achei até original.
    Discordo das runas, ele poderia sim comprar. seria pior para ele, então por que não?
    Sobre o fogo.. é diferente um druid, amante da natureza, meter uma gfb, que destroi tudo o que estiver em volta..
    Acho que esse novo dano "ghost" daria uma apimentada no sorcerer, e deixaria muito claro que ele é um mago das trevas e da destruição.
    Também acho que o exevo gran mas vis está mais para druid do que sorcerer.. aparecem nuvens no ceu e caem raios? é um fenomeno da natureza.. poderiam modificar para não parecer tão "druid"..
    Obrigado por comentar!

Registro
    26-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara concordo plenamente nesse ideia de de deixar certa magia para cada vocação,so não concordo nesse ideia de colocar mais magias acho q deveria ficar assim:
    Socerer:Fire,Energy e Death
    Druid:Ice,Earth e Fisico
    Assim eles ia fazem hunt diferentes e diferenciando uma da outra.
    Ideia Aprovado com alguns ajustes.
    "Quanto mais você suar no treino, menos irá sangrar na batalha"

"Quando não compreendemos a dor ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa"

Tibiano desde 09/07/2009!

ShiryuShadown
    Visitante

Padrão

Citação Postado originalmente por Wesleyzinho Ver Post
    Cara concordo plenamente nesse ideia de de deixar certa magia para cada vocação,so não concordo nesse ideia de colocar mais magias acho q deveria ficar assim:
    Socerer:Fire,Energy e Death
    Druid:Ice,Earth e Fisico
    Assim eles ia fazem hunt diferentes e diferenciando uma da outra.
    Ideia Aprovado com alguns ajustes.
    Opa!
    Acho que os elementos citados iriam trazer ao tibia o rpg que lhe falta. 4 elementos para cada mage, somente e exclusivamente para eles, o que definiria o que cada um faz ou não.
    Há outras poucas divergencias no tibia, como o druid que tem rod de death, não faz nem lógica. Se druid ataca com o que a natureza o ensina, porque ele manuseia uma rod de death com eficacia? Foi nas trevas e aprendeu? kkk
    Obrigado por comentar, com a ajuda de todos, aprimorarei esse topico, e enviarei quando estiver satisfeito, pro topico oficial. Vlw!

Publicidade:

Registro
    23-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Citação Postado originalmente por ShiryuShadown Ver Post
    Opa!
    Acho que os elementos citados iriam trazer ao tibia o rpg que lhe falta. 4 elementos para cada mage, somente e exclusivamente para eles, o que definiria o que cada um faz ou não.
    Há outras poucas divergencias no tibia, como o druid que tem rod de death, não faz nem lógica. Se druid ataca com o que a natureza o ensina, porque ele manuseia uma rod de death com eficacia? Foi nas trevas e aprendeu? kkk
    Obrigado por comentar, com a ajuda de todos, aprimorarei esse topico, e enviarei quando estiver satisfeito, pro topico oficial. Vlw!
    Palma! Palma! Palma! Não priemos Cânico!

Estamos trocando as bolas aqui. E isso não é muito legal não.

Inicialmente, concordo com a idéia, mas não exatamente como está.

A questão dos Druids é que, não existe coisa mais natural do que a morte. Quem não morre? Orra, até Ferumbras morre com um bom "team". Apesar da morte ser "artificialmente manipulável", não deixa de ser algo natural, evitável, entendem? A lógica do sistema não nos permite.

Contudo, para o jogo, concordo em fraquejar este elemento para o druida.

Quanto à variedade de elementos, devemos considerar que existem... 4? 8? 10??? Acho que são 13, mas vamos nos limitar um pouco, ok?

Ideologia chinesa, para começo: 4 básicos, 4 mistos.
    a) Básicos: terra, fogo, água e ar.
    b) Mistos: luz, escuridão, gelo e eletricidade.

Ideologia pré-medieval: Todos os citados, adicionando-se outros 2, essenciais para a "coisa" aqui exposta.
    c) Físico e Psiquico.

Então, 4 para os magos, 3 para os outros, e um elemento deve ser excluído por sua inutilidade científica (psiquico).
    Druids: 2 básicos (terra, água) e 2 mistos (gelo e ???)
    Sorcerers: 2 básicos (fogo, ar) e 2 mistos (escuridão e eletricidade)
    Paladins: Já tem o Holy (luz), e por obviedade, o físico.
    Knights: Destreinados, apenas tem o Físico.

Percebem? Druidas, naturalmente, acabam ficando excluídos de uma amistosa divisão lógica. Então, para que essas mudanças não acabem deixando mais do mesmo, que tal se fosse:

Druids: Terra, água, gelo e luz (faz mais sentido aqui, concordam?).
    Sorceres: Fogo, eletricidade (que, engraçado, cria fogo), escuridão e ar (???).
    Paladins: Não sei por que eles teriam direito ao "holy", mas já que tem, não adianta mudar, correto?
    Knights: Qualquer coisa está bom, desde que seja capaz de matar Ghost (meu sonho pessoal ahahaha...).

Para o Druid, o fato de trazer "luz" às caçadas, "holy" deveria pertencer a eles.
    Para o Sorcerer, poderia-se adicionar "gravity" como elemento de dano sequencial.
    Para o Pally: Nada, está bom demais hehehe.
    Para o Knight: repitindo o já dito; qualquer coisa está mais do que bom hehe.

Então? É só mais uma opinião

Registro
    19-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Idéia interessante! Eu aprovo tbm...

Só faria uma alteração:

De Elementos:
    Sorcerer: Espirito, Morte, Fogo e Energy.
    Druid: Ar, Gelo, Earth, e Água.

Para Elementos:
    Sorcerer: Fogo, Morte e Energy.
    Druid: Gelo, Earth, e Fogo.

O motivo é que o jogo é baseado neste 5 elementos. Então, seriam mantidos e 1 teriam 1 elemento em comum (pricipalmente nos leveis iniciais).

Abraço!

Registro
    17-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muita coisa interessante, antigamente druid só tinha exori tera e exori frigo, se nao me engano, vis tb.. Dai liberaram todos os exoris pra sorc e pra druid.. Exori air ficou triste, melhor por exori X(x é simplesmente representativo é obvio), que deixa algo mais em aberto. E o summon, é uma idéia ótima,muito adorada por fans de pokemon. O mais interessante do tópico, foi o summon, até porque o utevo res é muito tosco em uma hunt EFETIVA e pra leveis superiores.Só tem servido pra PK,treinar, e runar caçando alguma coisa noob.
    Última edição por Madkux; 28-07-2011 às 01:58.

Registro
    27-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

primeiro, ja começa errado
    pq nao concorda que o shielding do paladin suba tao rapido?
    vc acha que um paladino é um arqueiro?
    segundo, agua = gelo
    terceiro, introduzir um novo elemento ar depois disso tudo de tempo de jogo?
    quarto, qm disse que sorcerer tem algo a ver com trevas?
    quinto, summon muito forte OParia os pks
    sexto, druid ficaria mais fraco ainda em relaçao a atk do q sorc?
    desaprovo total

ShiryuShadown
    Visitante

Padrão

Citação Postado originalmente por Golden Spirit Ver Post
    primeiro, ja começa errado
    pq nao concorda que o shielding do paladin suba tao rapido?
    vc acha que um paladino é um arqueiro?
    segundo, agua = gelo
    terceiro, introduzir um novo elemento ar depois disso tudo de tempo de jogo?
    quarto, qm disse que sorcerer tem algo a ver com trevas?
    quinto, summon muito forte OParia os pks
    sexto, druid ficaria mais fraco ainda em relaçao a atk do q sorc?
    desaprovo total
    Primeiro: Não concorar que um paladin tenha a mesma resistencia de um kina não significa que eu pense que eles sejam arqueiros. Eu não concordo que o paladin suba shield tão rapidamente porque ele é o mestre dos ataques a distancia. Se olharmos para o ponto lógico, um paladin com exeta res vira bloker, e a função dele não é essa. O mais resistende deve ser o knight.
    Segundo: O elemento água já existe no jogo, é usado por hydras, e water elemental, olhando na lógica o water elemental é o inteligente, pois ele ataca water e ice.. ele manipula na forma que é util, então porque um druid não?. Apenas acho que se o druid ataca com o que a natureza o ensina, é muita burrice não manipular na forma que for util.
    Terceiro: Tibia viveu por muitos anos com "fire" "energy" e "pox".. (e death para a sd). Quando veio o elemento ice, luz, e alguns outros, o jogo não perdeu a sua "magia", por tanto diferenciar um sorcerer de um druid por elementos e habilidades não traria frustrações imensas, traria o rpg que falta ao jogo.
    Quarto: O sorcerer é o mago da destruição. A idéia de ser o mago das trevas é apenas um tempero a mais para a vocação, inclusive ele deveria manipular melhor o elemento death, seja com alguma magia, ou algo do tipo.
    Quinto: Provavelmente vc está desatento.. A ideia dos summons exclusivos para hunt é da propria cipsoft, e se vc leu o topico por inteiro, sem mastigar linhas ou paragrafos, verá que eles não atacam player, e seriam muito uteis, pois summons não servem (praticamente) pra caçar, pois alem de dividir xp, tem pouca vida.
    Sexto: Todos os recordes de experiencia foram quebrados por sorcerer, assim como eles tem os ataques mais poderosos do jogo. Seria uma desilusão de sua parte achar que sorcerer e druid tem o mesmo peso na balança. Ps: Com o colldown, e as novas magias, o sorcerer perdeu um pouco do poder, mais ainda não deixa de ser o mais forte. E é interessante ver (quando não tinha colldown) como sorcerer representava o papel de destruidor. Já viu sorcerer manipulator caçando ? Aquilo sim é o que o sorcerer deveria representar. (não falando do bot, e sim do poder).

E para concluir, agradeço seu comentário, mesmo não me ajudando a formar opiniões, (por apenas apontar criticas não muito construtivas), consigo entender o motivo de desaprovar totalmente: vc não deve gostar de rpg, apenas power level.

Publicidade:

Última edição por ShiryuShadown; 28-07-2011 às 12:06.

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. Taverna | Netanyahu dá ordens para parar flotilha terrorista
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 11-05-2011, 17:53
  3. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25